Buscar

30 dezembro 2016

Chuva no Ceará é "grata surpresa" e deve prosseguir até o Réveillon

Resultado de imagem para Chuva Interior CearaAs chuvas que caíram sobre o Ceará na manhã de ontem devem permanecer até o fim desta semana de Réveillon. A previsão é da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). De acordo com o órgão, Fortaleza registrou 18,2mm, maior volume de precipitação no Estado entre 7 horas de quarta-feira, 28, até o mesmo horário desta quinta. Ainda de acordo com a Funceme, a tendência é que permaneça a ocorrência de chuvas isoladas neste fim de semana.
“As ocorrências se devem a uma linha de instabilidade de brisa, influenciadas pela proximidade da zona de convergência intertropical”, explica o meteorologista Raul Fritz. “A proximidade da zona de convergência está influenciando o litoral e representou grata surpresa porque não é comum nessa época”, comenta.
Fritz explica que há a tendência de continuidade de chuvas isoladas. “Os padrões que estão trazendo essas ocorrências devem perdurar por mais alguns dias, cerca de uma semana. Isso significa que devem continuar a ter chuvas em regiões diferentes”.
Na manhã de ontem, além de Fortaleza, também houve chuva mais significativa em Juazeiro do Norte com 16,5 mm, seguido do Crato e de Santana do Cariri, com 16 mm e 15,1 mm, respectivamente.
Fonte: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário