Buscar

30 dezembro 2016

Camilo garante reajuste dos servidores

Os servidores estaduais já estão com reajuste salarial garantido em 2017. Ao menos é o que afirma Camilo Santana (PT), que disse ainda que hoje mesmo a Assembleia Legislativa recebe Mensagem com a proposta do aumento. O percentual do ajuste ainda não foi divulgado, mas, segundo ele, dificilmente chegará aos dois dígitos.
“Nem conseguiremos chegar, talvez, à inflação”, admitiu. De acordo com Camilo, o valor ainda está sendo estudado, mas deve ser informado hoje. O governador destacou que o reajuste acontece em ano que pede “austeridade”, que terá “uma série de cortes de gastos e redução e fusão de secretarias e órgãos”.
Segundo Camilo, o que o Estado arrecada com o ICMS nem cobre a folha dos concursados e, por isso, tudo tem de ser feito com “muita cautela e responsabilidade”. Além disso, ressaltou possibilidade de colapso hídrico e a queda de arrecadação e de repasses federais ao Estado.
A Mensagem também vai conter equiparação do subsídio dos servidores da área da segurança com a média salarial do Nordeste. “É uma forma de valorizar os profissionais da área da segurança, que arriscam a vida pelo povo cearense”, disse.
O anúncio do aumento do salário dos servidores da segurança já havia sido feito no início deste mês, após greve dos policiais civis e 18 dias de acampamento em frente ao Palácio da Abolição. À época, os profissionais afirmaram que cálculo da média do Nordeste é defasado e não contempla a categoria.
Camilo esteve ontem na sede do O POVO para participar de entrevista no programa O POVO no Rádio, apresentado pelo jornalista Luiz Viana. Além disso, concedeu entrevista ao editor do núcleo de Economia, Jocélio Leal, no Facebook do O POVO Online.

TCM-CE

Nas entrevistas, Camilo também falou sobre a liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu extinção do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM-CE). O governador voltou a defender o fim do órgão, alegando redução de gastos.
“Com a decisão da Assembleia Legislativa, o Estado teria uma economia em torno de R$ 88 milhões por ano”, informa. Conforme informou O POVO na última quarta-feira,28, porém, essa redução não aconteceria logo no primeiro ano.
Camilo negou que extinção do órgão tenha sido motivada por revanchismo político, após suposto envolvimento do conselheiro Domingos Filho, presidente eleito do TCM-CE, na eleição da Assembleia. “Todos conhecem meu estilo, eu não tenho estilo de retaliação”, afirmou.
Ele também disse que ideia de extinguir o Tribunal já existe “há muito tempo”, mas que foi trazida à tona agora porque é um “momento oportuno”, de corte de gastos. 

Frases

EU TENHO UMA FORTE ADMIRAÇÃO POR ELE, QUE TEM UMA LARGA EXPERIÊNCIA NESSA ÁREA, E EU QUERO MUITO CONTAR COM O MORONI PARA CONSTRUIR AS AÇÕES DE SEGURANÇA NO ESTADO”

“APENAS QUATRO ESTADOS DO BRASIL TÊM DOIS TRIBUNAIS DE CONTAS. POR QUE 23 ESTADOS PODEM TER SÓ UM TRIBUNAL E O CEARÁ TEM DE TER DOIS?”

Camilo Santana (PT), governador do Ceará

Bastidores

O governador Camilo Santana (PT) chegou à sede do jornal por volta das 8h30min, acompanhado de assessores. Ele participou do programa “O POVO no Rádio”, apresentado pelo jornalista Luiz Viana.
Depois, Camilo Camilo subiu aqté a redação do jornal para entrevista à página do Facebook do O POVO Online (foto).
O anúncio de que os servidores terão reajuste foi antecipado pelo jornalista Eliomar de Lima, em seu blog. Ele também entrevistou Camilo durante sua passagem pelo O POVO.

Multimídia

Assista à entrevista da rádio:http://bit.ly/2iaR3of

Assista à entrevista do Facebook:http://bit.ly/2iiGBcmr

Fonte: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário