Buscar

29 novembro 2016

Atendimento ao eleitor em todo o Estado é normalizado

TRE-CE biometria atendimento 620 x300Nesta segunda-feira, 28/11, o atendimento nos Cartórios Eleitorais de todo o Estado foi normalizado, após o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará realizar manutenção na rede de dados. Em razão do serviço técnico, o atendimento na última sexta-feira, 25/11, foi inviabilizado.
O eleitor que comparecer aos Cartórios Eleitorais para fazer o título, transferência ou segunda via já será submetido à identificação biométrica, em praticamente todos os municípios do Ceará. Por enquanto, a biometria será ordinária – não obrigatória.
Na capital, a Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas, mediante agendamento. No interior, os cartórios eleitorais atendem das 8h às 15 horas, no mês de novembro.
Dos 184 municípios cearenses, apenas Beberibe, Quixeramobim, Pereiro, Massapê e Senador Sá não farão, no momento, a identificação biométrica dos eleitores, por conta da falta de espaço físico para a instalação dos kits nesses cartórios. O TRE-CE, no entanto, já está tomando providências no sentido de viabilizar, em breve, o recadastramento dos eleitores desses municípios. 
Agendamento
Para facilitar ainda mais o processo de cadastramento biométrico do eleitorado, o TRE-CE adotou o Sistema de Agendamento, na capital e em vários municípios, através do qual os eleitores podem escolher a data e o horário em que desejam ser atendidos. Os eleitores devem agendar seu atendimento no Disque Eleitor (148), que funciona de segunda a sexta-feira, de 7 às 19 horas, ou pelo site do TRE, garantindo assim conforto e rapidez na hora de fazer o título. Através dos mesmos canais, o eleitor tira também suas dúvidas acerca da documentação necessária para o atendimento, endereços dos Cartórios Eleitorais, dentre outras informações relacionadas ao seu cadastro eleitoral.
Fonte: TRE/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário