Buscar

13 outubro 2016

PM atira e fere dois seguranças em festa no Terminal de Passageiros do Mucuripe

Atualizada às 14h40min
Um cabo da Polícia Militar atirou contra dois seguranças ao ser retirado da festa Garota White na madrugada desta quarta-feira, 12. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro. O policial Johnatan Tiago Silva de Andrade foi preso em flagrante e indiciado no 9º Distrito Policial.
O caso aconteceu no Terminal Marítimo de Passageiros do Mucuripe, em festa que tinha como principal atração show do cantor Wesley Safadão. De acordo com a assessoria de imprensa do evento, o policial estava com uma companheira e um casal de amigos causando tumulto e incomodando outros convidados.
A organização da festa teria advertido o policial. Diante da insistente conduta, os seguranças pediram que ele se retirasse. Por volta das 4h30min da manhã, ele e o amigo foram levados para o lado de fora do local.
Quando os seguranças retornavam para a festa, Johanatan sacou a arma e atirou, atingindo a primeira vítima nas costas, para, logo em seguida, atirar no segundo homem, acertando seu abdômen.
A assessoria de imprensa afirma que é feita a revista manual e por detector de metal na entrada da festa, sendo proibido o porte de arma entre convidados, inclusive policiais que não estejam em serviço. Informa ainda que será apurado se o PM teve acesso ao local da festa com arma.  
De acordo com nota da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o caso será encaminhado para a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (CGD).
Câmera de segurança flagrou o momento em que PM atira contra os seguranças. Veja vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário