Buscar

06 outubro 2016

Com 61,09% dos votos nas urnas, TIRICA (PR) é eleita à primeira prefeita de Aratuba

A NOVA PREFEITA É A CAMPEÃ DE VOTOS DA HISTÓRIA POLÍTICA DE ARATUBA, ELA ASSUMIRÁ O COMANDO DA CIDADE EM 1º DE JANEIRO DE 2017.
A cidade de Aratuba conheceu neste dia 02 de outubro a sua primeira Prefeita da história do município, Maria Auxiliadora Lima Batista (PR) foi eleita com 5.583 votos totalizando 61,09% dos votos válidos. Em segundo ficou Ivan Neto (PDT) com 3.322 votos totalizando 36,35% dos votos válidos e em terceiro colocado ficou Dedé Paiva (PV) com 234 votos totalizando 2,56% dos votos válidos. Tirica do Júlio César, como ficou conhecida, a prefeita eleita vai comandar a prefeitura no mandato de 2017 à 2020 ao lado de seu vice Furinga (PSD).
Com uma diferença surpreendente de 2.261 votos para o segundo colocado, Tirica do Júlio César representa o desejo de mudança da população local. Uma surpresa foi à transferência de votos de Júlio Césarpara Tirica que foi muito grande, aclamada e aceita pelo povo, Tirica teve ao seu lado durante toda a campanha o seu esposo Júlio César como seu cabo eleitoral e braço direito.
Desde a apuração das primeiras urnas já era visível à vantagem de Tirica sobre Ivan Neto. Na maioria das urnas a candidata republicana obteve vantagem sobre o segundo colocado.
Diante de uma multidão, bastante emocionada, a candidata firmou compromisso de implementar uma nova política, “Aratuba esta de novo em boas mãos, em 2017 nós teremos uma nova Aratuba”, eu e meu vice Furinga recebemos esses mais de dois mil votos de maioria com muito orgulho e sabemos da grande responsabilidade que teremos daqui para frente”. “Meu povo de Aratuba podem confiar em mim, no Furinga e na equipe que vamos montar para trabalhar por vocês e viva o povo de Aratuba”, acrescentou.

Tirica tem apoio de nove partidos, da coligação MUDA ARATUBA – União e Ação (PR, PSD, PRB, PP, PTB, PMB, PPS, PSDB, PHS), que vão colaborar para que seu governo supere as expectativas e atenda aos anseios da população. 


QUEM É TIRICA
Maria Auxiliadora Lima Batista, a TIRICA, como é conhecida, nasceu em Aratuba no dia 15 de junho de 1956. Oitava filha do casal Nemésio e Consuelo Lima, iniciou seus estudos no antigo Patronato em Aratuba, transferindo-se ainda adolescente para Fortaleza, onde concluiu o curso científico (atual Ensino Médio) no colégio Cearense, em 1973. Em 1978 gradou-se em Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará e em Economia pela UNIFOR. Em julho de 1979 ingressou no Serviço Federal de Processamento de Dados – SERPRO, onde permanece até os dias de hoje, tendo ocupado por mais de 20 anos cargos gerenciais, tendo adquirido uma vasta experiência nas áreas de logística, custos, patrimônio, recursos humanos, orçamento, dentre outras.
TIRICA é casada há 39 anos com o ex-prefeito Julio César Lima Batista, com quem constituiu uma sólida família formada por 4 filhos e 2 netos. Sempre apoiando o esposo como primeira dama de Aratuba por 3 ocasiões, desempenhou um papel de enorme destaque na área social, estando a frente de iniciativas em prol dos idosos e da população mais carente. Em 2009-2010 foi presidente da SHPD – Sociedade Hospitalar Pe. Dionísio. O Hospital, tal como hoje, passava por uma grande crise. Ao lado da Diretoria da SHPD e com o apoio do então prefeito Julio César, saneou as dívidas, colocou em dia seus funcionários e normalizou o atendimento à população.
Muito dedicada às atividades religiosas, TIRICA, tem como característica marcante sua fé inabalável e um grande senso de justiça, além de ser uma gestora de reconhecida capacidade.
Redação Aratuba Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário