Buscar

12 agosto 2016

Faculdade do Maciço de Baturité promoverá formação sobre Educação Inclusiva em Aracoiaba

Evento traz oportunidade de reflexão sobre as temáticas e favorece o debate e socialização de experiências escolares

A Faculdade do Maciço de Baturité (FMB) promoverá neste sábado (13), no Auditório da Secretaria Municipal da Educação de Aracoiaba, uma formação continuada sobre EDUCAÇÃO INCLUSIVA, voltada para professores que atuam na rede municipal, além de professores de outros municípios.
O evento é gratuito e contará com a participação do Diretor Geral da FMB, Edilson Silva Castro, professores e palestrantes.
Entre os objetivos da formação estão à apresentação de abordagens metodológicas presentes na relação das práticas sociais e educativas em Educação Inclusiva, a criação de redes de aprendizagem colaborativas, a reunião de especialistas nas áreas abordadas para estimular debates em torno dos temas, apresentar experiências anteriores para a formulação e efetivação de programas de ensino etc.
Segundo o professor Edilson Castro, Diretor da FMB, é preciso lembrar que a educação é um direito fundamental e, portanto, deve ser garantida a todos, sem exceção. Por outro lado, a educação inclusiva pressupõe a desconstrução do modelo de ensino atualmente predominante, propondo uma valorização da singularidade de cada indivíduo. “A educação contemporânea deve valorizar as diferenças, contribuindo para o desenvolvimento de competências que vão além do ler, escrever e o calcular. Por isso, esse exemplo da estudante gaúcha é tão significativo”, completa.

Informações
Serviço - FORMAÇÃO: Educação Inclusiva – Um Guia Para o Professor.
Data: 12/08 (sábado)
Horário: 8h
Local: Auditório da Secretaria da Educação de Aracoiaba - Centro – Aracoiaba – CE.
Entrada: aberta ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário