Buscar

19 julho 2016

Veículos são autuados no Sertão Central e Maciço de Baturité por emissão de fumaça negra

Quixadá. A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) autuou 12 veículos por emitirem fumaça em quantidade superior ao que é permitido pelas leis de proteção ao meio ambiente. As autuações ocorreram durante blitzes neste Município, e ainda em Canindé, e em Ocara e Baturité, na região do Maciço.
As fiscalizações fazem parte do Programa de Combate à Fumaça Negra da Semace. De acordo com a pasta, 376 veículos foram vistoriados entre os dias 4 e 7 de julho nas quatro cidades. A Semace explica que os testes são feitos visualmente. Na medição, um técnico compara a cor da fumaça com a coloração contida em um dos níveis da escala de Ringelmann Reduzido, composta por cinco níveis colorimétricos, que variam do cinza claro ao preto total.
Conforme explica a Semace, Nos casos em que o veículo se enquadra em 20 e 40%, referentes às cores mais claras, o automóvel está dentro dos padrões. Já quando apresenta 60, 80 e 100% de densidade na fumaça, é emitido um auto de infração.
Para realizar o trabalho de fiscalização a Superintendência contou com o apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) na organização do trânsito.
Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário