Buscar

19 julho 2016

Unilab promove I Festival das Culturas com atrações locais e da África

movimenta_2014_romeu_e_julietaRedenção. A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) promove no próximo dia 19 de julho, no Campus deste Município da região do Maciço de Baturité, o I Festival das Culturas da Unilab. O evento segue até o dia 22 e ocorre também no Campus de Acarape e de São Francisco do Conde, na Bahia. Toda a programação é gratuita.
A cerimônia de abertura oficial acontece às 16h, no Auditório Didático do Campus da Liberdade, em Redenção, e contará com a presença do premiado escritor angolano, Ondjaki, que fará palestra sobre “Vozes de África, Vozes do Brasil – Experiências de Escrita no Mundo da Língua Portuguesa”. O Festival também receberá uma delegação de Moçambique.
A programação prevê atrações artísticos e culturais de cinco países africanos e um país asiático. Conforme explica a Unilab, a proposta do evento proporcionar a oportunidade de interagir com o mundo da arte e da cultura por meio de debates, seminários, cursos, exposições, rodas de conversas, dezenas de oficinas, mostras de vídeo, fotografia, cinema e teatro, apresentações musicais, encontros e trocas culturais, feira de artesanato e sarau performático.
A Unilab explica que o evento vai abrir espaço para as expressões artísticas da região do Maciço por meio das
apresentações de Cecília do Acordeom, da Orquestra Livre de Música de Redenção e o Encontro das Culturas Indígenas.

Serviço
I Festival das Culturas da Unilab.
Campus da Unilab em Redenção e Acarape.
De 19 a 22 de julho.
Mais informações: www.unilab.edu.br/festival-das- culturas/

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário