Buscar

20 julho 2016

Unilab promove Fórum sobre políticas públicas locais em Baturité

Baturité. A Incubadora Tecnológica de Economia Solidária (Intesol) e o Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territoria da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) promovem, nesta quinta-feira (21), mais um Fórum Local de Políticas Públicas. O evento acontece das oito da manhã ao meio-dia na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Baturité. A entrada é gratuita.
O projeto acontece desde o início do mês passado. Ao todo treze reuniões como as que ocorrem nesta quinta em Baturité estão marcadas para acontecer nos municípios que compõem o Maciço. A proposta é discutir formas de estimular e motivar a participação local para o exercício do controle social e da ressignificação da política territorial no território Maciço de Baturité.
De acordo com os organizadores, será feita uma análise da conjuntura política atual e da situação da política territorial no Maciço de Baturité, será debatido como vem se processando a participação local no que se refere ao exercício do controle social apresentando como referência a identidade do território maciço de Baturité nesse contexto, e quais as repercussões dessa participação no contexto atual para o desenvolvimento do Maciço e serão definidas estratégias de participação local e no colegiado territorial.
Ao final será aberto um espaço para discutir as demandas locais do município e serão escolhidos os articuladores municipais do Fórum. Gestores Municipais, Lideranças Comunitárias, Sociais e Religiosos do Maciço devem participar do encontro.
Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário