Buscar

25 julho 2016

Unidade do BPRaio em Quixadá é inaugurada neste sábado (23) por Camilo Santana

52 homens irão compor o Batalhão em Quixadá; chegada do policiamento foi festejada pela população (Fotos: José Avelino Neto) Quixadá. O Governador Camilo Santana entregou na manhã deste sábado (23), neste Município da região central do Estado, mais uma unidade do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensiva (BPRaio).  A chegada dos policiais foi celebrada pela população. A cerimônia aconteceu na Avenida Plácido Castelo. Cerca de 500 pessoas participaram do evento.
52 homens irão compor o BPRaio de Quixadá. Foram adquiridas 24 motocicletas e duas viaturas para dar assistência ao Batalhão. Durante sua fala Camilo Santana destacou o investimento feito em Quixadá. “O Governo investiu R$ 2 milhões e 300 mil só em Quixadá para trazer esse policiamento para cá. E estejam cientes de que vocês estão recebendo o que há de melhor e mais bem preparado na policia do Ceará”, frisou. Em todo o Estado, segundo o gestor Estadual, foram investido R$ 8 milhões na compra de armamento para a segurança cearense. Camilo também falou do novo concurso que deve recrutar mais de 4 mil novos policiais.
O Governador lembrou a morte dos três policias quixadaenses, no distrito de Juatama, no último dia 30 de junho. Antes de começar sua fala, ele pediu um minuto de silêncio em memória aos PMs. Várias pessoas se emocionaram. “O que aconteceu em Quixadá foi muito grave, foi uma afronta contra a segurança pública e isso não vai ficar impune”. O Gestor do Estado ainda disse que as investigações para chegar aos acusados continuam, em um trabalho que está mobilizando o mais alto escalão da SSPDS e também falou das estatísticas da segurança no Ceará. Segundo ele, logo após ter assumido o Governo, os números de crimes baixaram, depois de 17 anos consecutivos de crescimento.
Membros da cúpula da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará acompanharam o Governador em Quixadá, entre eles, o Secretário de segurança, Delci Teixeira; o delegado-geral de Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Andrade Júnior; membros da segurança local, como o tenente coronel do 9º Batalhão de Policiamento Militar (BPM), Edinardo Calixto, e políticos locais. Ao final, os policiais o BPRaio fizeram demonstrações de como será realizado o trabalho de rondas pelas ruas da cidade.
Além de Quixadá, onde a sede do Batalhão está instalada, o policiamento deverá atender aos municípios de Senador Pompeu, Pedra Branca, Milhã, Deputado Irapuan Pinheiro, Solonópole, Ibicuitinga, Morada Nova, Choró, Ibaretama, Banabuiu, Quixeramobim e Jaguaretama. As cidades compõem a Área Integrada de Segurança 15 (AIS15). Essa é a quarta unidade do Batalhão entregue no interior do estado. Outros municípios como Juazeiro do Norte. Sobral e Russas contam com o batalhão.
No último dia 11 de junho o Diário do Nordeste já havia destacado a insegurança no Município e falado dos preparativos para a chegada do Batalhão na cidade.
Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário