Buscar

13 julho 2016

Novela Velho Chico vai gravar cenas em fazenda no município de Caridade

Caridade. A produção da novela Velho Chico, exibida no horário das nove na TV Globo, vai filmar cenas neste Município, na região do Sertão Central. A filmagem deve reunir cerca de 200 vaqueiros e acontece nesta sexta-feira (15). A informação foi confirmada pelo poeta e escritor quixeramobiense Ariealdo Viana em sua página no facebook.
A solicitação teria vindo do amigo Marco Aurélio, amigo de Arievaldo e pesquisador baiano da literatura de cordel e que, atualmente, trabalha em São Paulo como consultor da TV Globo para a novela. “A produção da novela VELHO CHICO, da Rede Globo de Televisão, entrou em contato conosco sondando a possibilidade de reunirmos um grupo de 200 vaqueiros, trajados a rigor, na vestimenta tradicional, para a filmagem de uma pega de boi na caatinga – como eram as vaquejadas antigamente – e um ajuntamento num forró pé de serra logo em seguida”, escreveu.
Além da vaqueirama da cidade, vaqueiros dos municípios vizinhos como Canindé, Paramoti, Itatira, Madalena, Quixeramobim, Quixadá, Boa Viagem Choró-Limão e Morada Nova foram convidados a participar. As cenas serão rodadas na Fazenda Serrote. Conforme Arievaldo, a intenção é reproduzir as antigas vaquejadas. O escritor ainda disse que a Prefeitura do Município prometeu ajudar durante o dia de filmagens.
Nesta quarta-feira (13) Arievaldo comentou em sua rede social que não esperava que o convite fosse gerar tantos comentários e tamanha repercussão.

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário