Buscar

11 julho 2016

Capistrano receberá investimentos na área da agricultura através do Projeto São José III

Capistrano. Este município da região do Maciço de Baturité compõe a lista de 32 cidades que receberão investimentos na área da apicultura, agricultura familiar, inovação tecnológica e ovinocapricultura por meio do Projeto São José III. A informação foi confirmada pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).
Ao todo serão liberados R$ 3.702.142,52. O financiamento nos setores é feito pelo Banco Mundial.
Com o investimento, a SDA afirma estar reforçando seu empenho em tornar o setor da agricultura familar um setor ainda mais forte em todo o Ceará. “Sabemos que não é fácil manter as cadeias produtivas devido ao 5° ano de estiagem que nosso estado enfrenta, mas com a ajuda de cada um e o empenho da nossa gestão temos tudo para contornar os efeitos da falta d´água e dar bons resultados pros nossos agricultores”, falou o secretário do Desenvolvimento Agrário Dedé Teixeira.
O Projeto São José III é financiado pelo Banco Mundial e executado pelo Governo do Estado, através da SDA para investimentos em projetos de inclusão produtiva, o desenvolvimento rural sustentável com ações voltadas à consolidação da produção e comercialização da agricultura familiar para execução em 2016.
Municípios da região dos Inhamus, Vale do Curu e Litoral Leste serão assistidos com a chegada dos investimentos. Veja a lista dos contemplados:
Apuiarés, Cascavel, Choró, Ibiapina, Aiuaba, Arneiroz, Barbalha, Barro, Beberibe, Cariús, Crateús, Graça, Icó, Ipaporanga, Maracanau, Maranguape, Meruoca, Morada Nova, Novo Oriente, Parambu, Paramoti, Quixeré, Tabuleiro Do Norte, Tamboril, Tauá, Várzea Alegre, Capistrano, Pindoretama, Horizonte, Monsenhor Tabosa, Palhano e Parambu.
Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário