Buscar

13 julho 2016

Cachorro que esperava dono já falecido na porta de Hospital é resgatado

Quixadá. A história do cachorro que aguardava, nas escadarias do Hospital Eudásio Barroso, neste Município, o retorno de seu dono que já havia falecido há cerca de um mês, teve um desfecho feliz: o animal foi resgatado por um familiar do antigo proprietário.
A informação foi repassada pelo Grupo 4Patas, que faz o resgate de animais em situação de abandono nas ruas de Quixadá. De acordo com o grupo, o animal foi resgatado pelo atual cuidador ainda nas escadarias da unidade hospitalar. O atual dono do animal pediu para não ser identificado.
O grupo 4Patas já havia resgatado o animal. Ele recebeu tratamento e foi devolvido para os familiares do antigo dono.
Comovente
No dia 28 do mês passado, o Diário Sertão Central contou a história do cachorro. O animal era sempre visto nas escadarias que dão acesso à entrada do Hospital. De acordo com o diretor da unidade, Josué Paiva, ele já estaria no local já há pouco mais de um mês. O antigo dono era um idoso que chegou ao hospital bastante debilitado em virtude de uma virose. “Ele ficou internado durante alguns e o cachorro não saia de lá”.

Henrique Rodrigues, especialista em comportamento animal no Ceará, explica que casos assim são normais e costumam acontecer quando os pets são criados desde pequenos pelo dono.
O cachorro ganhou o apelido de Chocolate pelos funcionários do Hospital que tratavam de oferecer sempre comida e água. A história comoveu os leitores do blog. “Realmente amor assim existe, este Chocolate foi bem tratado pelo seu dono que faleceu, por isso ele ainda está aguardando ele. Que Deus abençoe”, disse uma leitora. “Pequenos seres, grades exemplos! Os animais são geniais!!!”, comentou outra.
Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário