Buscar

07 junho 2016

Fortaleza vence por 3 a 0 o América/RN e é líder na Série C

Mesmo desfalcado de dois jogadores, o zagueiro Lima, que está com uma fissura na costela, e do meia Jean Mota, que foi para o Santos, o Fortaleza goleou o América com precisão cirúrgica por 3 a 0, ontem à noite, na Arena das Dunas, em Natal (RN). 
Com a vitória em jogo que valeu pela 3ª rodada do Grupo A da Série C, o Leão do Pici arrebatou das mãos do próprio Mecão a liderança da chave, chegando a sete pontos e deixando o adversário de ontem em terceiro.
No próximo domingo, às 19 horas, o Tricolor jogará em casa diante de sua torcida, quando receberá o Cuiabá/MT, na Arena Castelão. Já o Dragão vai ao Estádio Cornélio de Barros para dar combate ao Salgueiro/PE. 
O time cearense chegou à vitória com um tripé de virtudes a seu favor. Em primeiro lugar, o goleiro Ricardo Berna foi o melhor jogador em campo pelos lado tricolor. O segundo fundamento foi o jogo coletivo. A aproximação das linhas dificultou uma maior penetração do rival. E o terceiro ponto positivo foi a precisão e eficiência nos momentos de finalização. 
Os dois times adotaram uma postura parecida nos primeiros minutos, com marcação atrás da linha da bola e busca dos contra-ataques. O Fortaleza foi decisivo nas chamadas "bolas paradas". Aos 34 do 1º tempo, Juliano lançou Felipe, este cruzou da direita e Daniel Sobralense cabeceou para marcar 1 a 0. O segundo gol veio aos 44. Pio cobrou escanteio e, da mesma posição, o zagueiro Edimar cabeceou, ampliando o placar. 
A etapa final foi dominada pelos potiguares, que chutaram várias bolas e cabecearam outras, mas o goleiro Ricardo Berna defendeu quase todas. Aos 33, Corrêa sofreu pênalti. Anselmo cobrou aos 34 e fechou o placar, para quebrar um jejum que perdurava desde 2004, último ano em que o Tricolor havia triunfado em Natal. 

dsa

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário