Buscar

27 junho 2016

Banda nordestina Fulô de Mandacaru vence SuperStar

A banda pernambucana Fulô de Mandacaru venceu a terceira temporada do SuperStar, programa da TV Globo. Afinal do reality, que aconteceu neste domingo (26), foi dividida em três etapas. Concorreram com o grupo vencedor as bandas Bellamore (RJ), Outro Eu (RJ) e Plutão Já foi Planeta (RN).
Na primeira etapa, o Fulô de Mandacaru, que é da cidade de Caruaru, ficou em primeiro lugar com 67%. A banda liderada pelo vocalista Pingo apresentou um medley com três sucessos: "O trenzinho caipira" (Villa-lobos), Luar do Sertão (João Pernambuco e Catulo da Paixão Cearense) e "Olha pro céu" (Luiz Gonzaga e José Fernandes). Os grupos OutroEu obteve votação de 54% e Plutão Já Foi Planete ficou com 65%. Bellamore foi a eliminada com 52%, a menor pontuação. 
Já na segunda fase, o grupo pernambucano cantou a música "Só o mié" e conseguiu uma votação expressiva: 66%. Dos jurados, apenas Sandy não votou no Fulô de Mandacaru nesta etapa. Plutão Já Foi Planeta teve uma votação de 62%, enquanto a OutroEu teve 52%, sendo a eliminada desta fase.
A disputa final aconteceu, portanto, entre a Fulô de Mandacaru e a Plutão Já Foi Planeta. A banda pernambucana venceu com 70%, ao cantar a música "São João de Outrora" (Roberto Bonny). Já o grupo potiguar teve 48%. A Fulô de Mandacaru levou o prêmio de R$ 500 mil e um contrato com a gravadora Som Livre. 

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário