Buscar

11 maio 2016

MEC seleciona sete municípios cearenses que poderão receber cursos de Medicina

13227102_1761498070749445_7935262958479596378_nO Governador Camilo Santana anunciou nesta quarta-feira (11) na rede social Facebook, a seleção de sete municípios cearenses aptos a receber cursos de Medicina autorizados pelo MEC. Segundo Camilo, foram selecionados os municípios de Iguatu, Crato, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Crateús e Itapipoca.
“Anunciou essa grande notícia para o ensino superior do Ceará”, disse Camilo em sua fan page. Ele disse que recebeu uma ligação do ministro da Educação, Aloísio Mercadante, confirmando a seleção dos sete municípios cearenses. “Essa é uma grande conquista para nosso estado e em especial para os moradores dessas regiões. Meu agradecimento ao Governo Federal pela parceria”, frisou.
Em outro post ele colocou um vídeo do momento em que o ministro da Educação, Aloísio Mercadante, confirma a seleção dos municípios cearenses aptos a receber cursos de Medicina autorizados pelo MEC.
Em entrevista ao programa Alerta Geral, na terça-feira (10), o governador anunciou o curso de medicina para Lavras de Mangabeira, com a ampliação do campus da Universidade Federal do Cariri para aquele município. O anuncio causou criticas na Assembleia por parte do deputado Daniel Oliveira, que afirmou que essa luta já vinha sendo travada pelo senador Eunício Oliveira, e que sequer teria sido avisando da liberação do empreendimento.
Nesta semana, Camilo também anunciou recursos de R$ 140 milhões para a Educação no estado, o que atenderia praticamente todas as reivindicações dos estudantes que ocupam escolas estaduais e os professores em greve.
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário