Buscar

10 maio 2016

Camilo anuncia Campus da UFCA em Lavras da Mangabeira

camilo mercadante campus urca lavras‘’Excelente notícia para o município de Lavras da Mangabeira e para o nosso estado. Reuni-me há pouco com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e assinamos o acordo de cooperação que garante a instalação do campus de Lavras da Universidade Federal do Cariri (UFCA)’’. Foi, assim, que o Governador Camilo Santana (PT) anunciou, em sua página no Facebook, o resultado de uma audiência, em Brasília, com o Ministro Aloízio Mercadante.
Segundo, ainda, a nota de Camilo Santana, ‘’num  primeiro momento, a cidade terá cursos de Medicina Veterinária e Agronomia, além de futuros cursos de pós-graduação na área de Ciências Agrárias’’. Camilo disse, ainda, que, ao lado, na audiência no Ministério da Educação, estava o  prefeito de Lavras da Mangabeira, Dr Tavinho. Lavras é a terra natal do senador Eunício Oliveira (PMDB) que, em 2014, disputou a eleição ao Governo do Estado contra Camilo Santana.
Também de acordo com o governador Camilo Santana, foi anunciado, pelo Ministério da Educação, a implantação de unidades do Instituto Federal do Ceará (IFCE) nos municípios de Itapipoca, São Gonçalo do Amarante (Pecém), Paracuru, Boa Viagem e Horizonte.
camilo lavras
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário