Buscar

22 abril 2016

UFC recebe novos cursos de mestrado e doutorado em três campus

Foto: Natasha Mota/Agência DiárioA Universidade Federal do Ceará (UFC) recebe cinco novos cursos de mestrado e doutorado em sua grade de pós-graduação. O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) aprovou, nesta quarta-feira (20), a criação de um doutorado e quatro mestrados nos campus de Fortaleza, Quixadá e Sobral.
A capital cearense receberá o Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano, vinculado ao Instituto de Educação Física e Esporter (Iefes), com colaboração do Departamento de Fisioterapia, da Faculdade de Medicina.
Em Fortaleza, também foi aprovado o Mestrado Acadêmico em Sistema e Mídias Digitais, associado ao Instituto UFC Virtual e ao curso de Antropologia, que reunirá mestres da UFC e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), onde o grupo docente já atua em parceira com universidades de Moçambique, Cabo Verde e Portugal.
A cidade de Sobral receberá o Doutorado em Biotecnologia e o campus de Quixadá passará a ter o Mestrado em Computação, inicialmente com 15 vagas abertas.
Fonte: VERDINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário