Buscar

29 abril 2016

Servidores reivindicam pagamento de salários atrasados em Mulungu

mulunguOs servidores municipais da área da Educação de Mulungu realizaram manifestação na manhã desta quinta-feira (28/04), pelas ruas da cidade reivindicando o pagamento de metade do salário referente ao mês de dezembro de 2015.
No início deste ano a categoria começou o ano letivo de forma tardia, devido o atraso do mês em questão, o sindicato e a prefeitura firmaram um acordo para que fosse iniciado o ano letivo para os alunos da cidade de Mulungu.
No acordo ficou acertado o pagamento de 50% do salário no mês de fevereiro e a outra metade no mês de março. As partes em acordo iniciaram as atividades, mas o compromisso da segunda parcela não foi honrado. Agora o sindicato dos servidores da educação decretou a greve dos servidores, paralisando as atividades em todas as escolas da rede municipal nesta quinta feira (28).
mulungu2
Os servidores realizaram uma manifestação na principal rua da cidade, todos vestidos de preto, fazendo discursos fortes exigindo mais respeito com a categoria. Solidários a causa os funcionários da área da saúde e alguns de outras categorias também fizeram parte do manifesto.
E a situação pode ser agravada ainda mais, em entrevista a vice- presidente do sindicato dos servidores de Mulungu, Luzanira Martins, afirmou que na próxima semana todas as categorias realizarão mais uma paralisação reivindicando o pagamento do salário do mês de março, caso o pagamento não seja efetuado, haja vista que o mês de abril já se encerra neste sábado.
Com informações de Neto Rodrigues.
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário