Buscar

28 março 2016

Temer está no ‘comando do golpe’, diz Guimarães

guimaraesDiante da ameaça do Partido do Movimento Democrático Brasileiro em abandonar a base aliada do governo ,decisão que ocorrerá na próxima terça-feira,29, o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), segundo entrevista publicada, nesta segunda-feira,28, pelo jornal Diário do Nordeste, considerou que ‘o melhor caminho é manter’ a aliança com o partido.
Apesar de acusar o vice-presidente, Michel Temer, de estar no ‘comando do golpe’ contra a presidente Dilma Rousseff, Guimarães declarou acreditar que os políticos peemedebistas não irão abandonar seus cargos no governo “Eu duvido que os senadores e os deputados queiram abrir mão dos espaços que eles têm no governo, que são espaços enormes”, afirma o deputado.
O deputado federal cearense, ressaltou que o governo ainda espera continuar com o apoio do PMDB e afirmou que a mobilização realizada pelo governo tem assustado o partido “A mobilização é muito grande e eles estão acuados porque a História não vai jamais esquecer dessa atitude golpista daqueles que querem o golpe”, considerou.
O parlamentar fez questão de lembrar os principais órgãos federais no Estado que são liderados por indicados pelo PMDB “ Tem a presidência do BNB [Banco do Nordeste], que foi o Eunício [Oliveira, senador] que indicou. Tem o Dnocs [Departamento Nacional de Obras Contra as Secas] e tem a Companhia Docas, para ficar nesses três órgãos mais importantes do Ceará”, concluiu.
Ainda segundo Guimarães, o senador Eunício Oliveira “teve uma conversa muito boa com a presidente semana passada”, mas é preciso aguardar a reunião desta terça-feira (29). “Nós vamos mostrar para o País que ninguém dá o golpe impunemente. O País está se mobilizando”, concluiu.
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário