Buscar

10 março 2016

Sede da FIEC recebe lançamento do novo cartão FNE

Foto: FIEC
Nesta quinta-feira, 10, será lançado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), o novo Cartão FNE, que permitirá o parcelamento na aquisição de máquinas, veículos e equipamentos em até 72 meses, com direito a bônus de adimplência de 15% sobre os juros do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).
O Cartão FNE permite, com base em uma linha de crédito rotativa, o financiamento das empresas de micro e pequeno porte na aquisição isolada de bens de produção como, por exemplo: veículos, móveis, utensílios, máquinas, equipamentos, além de matéria prima e insumos para a indústria, insumos utilizados por empresas turísticas e de prestação de serviços e mercadorias destinadas à constituição de estoques de empresas comerciantes.
O objetivo do lançamento do novo cartão é possibilitar a realização de contratações no âmbito das linhas de longo prazo e capital de giro do FNE.
FNE
Operacionalizado pelo Banco do Nordeste, o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) foi criado em 1988 como instrumento de política pública federal que objetiva contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Nordeste.
Provido de recursos federais, o FNE financia investimentos de longo prazo e, complementarmente, capital de giro ou custeio. Além dos setores agropecuário, industrial e agroindustrial, também são contemplados com financiamentos os setores de turismo, comércio, serviços, cultural e infraestrutura.
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário