Buscar

31 março 2016

Prefeito Antônio Cláudio concede ampliação definitiva de carga horária aos professores de Aracoiaba

“Em toda teoria, em tudo que se inicia, tem um bom Professor…”.
É inspirada nessa melodia que a Prefeito Antônio Cláudio tem administrado Aracoiaba, pois todo o desenvolvimento pensado para os aracoiabenses necessitará de bastante investimento, e nada melhor do que investir naqueles que são e serão os agentes principais de transformação da sociedade, os professores.
O Prefeito de Aracoiaba Antônio Cláudio Pinheiro, sancionou na manhã desta quarta-feira (30), em solenidade realizada no auditório da Secretária de Educação, a Lei nº 1201/16 e o decreto 006/16, dispondo sobre a ampliação definitiva de carga horária para os professores efetivos da rede municipal.
O benefício será estendido para os profissionais que trabalhavam 100h e com a aprovação passarão a ter uma carga horária definitiva de 200h.
O Prefeito Antônio Cláudio destacou a importância do projeto afirmando que "isso faz parte do processo de valorização e reconhecimento dos professores, com o intuito de dar tranquilidade a categoria, e, ao mesmo tempo, melhorar cada vez mais os indicadores educacionais do município". Ele agradeceu a parceria e a sintonia da Câmara Municipal na aprovação de projetos que beneficiam os servidores.
MELHORIAS
A política da Administração “UMA Cidade de Todos”, tem sido pautada pelo reconhecimento aqueles que protagonizam o processo de ensino e aprendizagem. Profissionais da educação e alunos têm conquistado espaço de honra pela sua dedicação, empenho e talento.
No ano de 2015, foram muitos os avanços, a começar pela entrega de escolas reformadas, ampliadas e climatizadas, proporcionando aos profissionais da região melhores condições de trabalho. O excelente trabalho dos professores e de todos os profissionais das escolas no ano de 2014, culminou com a conquista do status desejável (verde escuro) nas avaliações do SPAECEALFA.
Iniciou-se no ano de 2015 o atendimento educacional especializado aos alunos da rede, com o acompanhamento realizado nas escolas, além da capacitação em educação inclusiva promovida para os professores da rede. Enfim, todo esse investimento ainda representa muito pouco diante dos desafios inerentes à educação pública, mas, sem dúvida são um bom começo para a caminhada daqueles que se propõem verdadeiramente em fazer da educação de Aracoiaba uma perspectiva de futuro melhor para todos os munícipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário