Buscar

09 março 2016

Mistério marca fim de A Regra do Jogo

A novela A Regra do jogo termina na próxima sexta-feira com a Rede Globo se esforçando para manter os finais dos personagens em sigilo. Porém, de acordo com o autor da novela, João Emanuel Carneiro, algo que não vai acontecer de jeito nenhum será uma redenção dos vilões Atena (Giovanna Antonelli) e Romero (Alexandre Nero). “Eles são do mal mesmo. Fizeram o que fizeram e não vão pedir desculpas, mudar ou se redimir pelos crimes que cometeram. Reservo muitas coisas interessantes para esse casal”, adianta o autor.
Nos dois últimos capítulos, o clima de “quem matou?”, famoso artifício em diversas tramas, vai comandar o enredo. O suspense girará em torno do assassinato de Gibson (José de Abreu), que morre após fazer a própria família refém.
O mistério levou o elenco da novela a criar um bolão, como revela o ator Zé de Abreu. “Como a gente também não sabe direito quem foi o autor do crime, estamos fazendo apostas para ver quem acerta. Tem gente apostando no Tony (Ramos, que faz o Zé Maria), outros acham que foi a Nora (Renata Sorrah). Está divertido”, comentou.
A aposta do ator, no entanto, ele deixa em aberto. Para Abreu, tem muita gente que nem é cogitada e que poderia ser o autor do crime. “Gravando minhas cenas de segunda-feira eu já tive uma grande surpresa, algo inimaginável. Não duvido que alguém livre de suspeitas possa tê-lo matado. Apostei em um e torço para ganhar o bolão”, disse.
Para manter o suspense, João Emanuel Carneiro, tem colocado cenas secretas para serem gravadas. A ideia dele é fazer com que até mesmo os artistas fiquem perdidos quanto aos desfechos.
Segundo Tony Ramos, que interpreta Zé Maria, de uma gama de quase 40 cenas que ele teve de gravar, 18 delas eram secretas, ou seja, não dava para saber ao certo se seriam usadas e em qual contexto, tudo para não dar pistas do que vem por aí.
Para José de Abreu, tudo é válido para tentar segurar ao máximo a expectativa e o suspense. “Fiquei sabendo que tem cenas falsas sendo criadas pelo autor. Eu mesmo só vou saber quem me matou na sexta-feira, assim como o telespectador”, diverte-se. (Folhapress)
Fonte: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário