Buscar

16 março 2016

Lula deve assumir Ministério e Conselhão

Brasília. A presidente Dilma Rousseff se reuniu ontem à noite com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio da Alvorada, para acertar a entrada dele no ministério. Antes do jantar com Dilma, Lula disse a amigos que aceitaria assumir a Secretaria de Governo, hoje ocupada por Ricardo Berzoini, cargo para o qual já havia sido convidado.
Internamente, ideia é que, além de cuidar da articulação política do governo com o Congresso, na ofensiva contra o impeachment, Lula fique responsável pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. 
O Conselhão, como é conhecido, foi montado em 2003, no primeiro mandato de Lula, reunindo representantes do governo, de sindicatos, movimentos sociais e empresários. Foi abandonado por Dilma até que, no auge da crise política, ela pediu para o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, reativar o fórum. 
Agora, a presidente quer que Lula comande o Conselhão, que voltou a ficar subordinado à Secretaria de Governo, na luta contra o que o Planalto chama de "golpe". No modelo apresentado a Lula, Berzoini atuaria em dobradinha com ele, na secretaria executiva do ministério

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário