Buscar

16 março 2016

Entrada de Lula forçará o governo a fazer minirreforma ministerial

bovespa-lulaO Governo da presidente Dilma Rousseff deverá fazer uma minirreforma logo de cara, após a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Casa Civil. Ela deverá mudar os titulares de pelo menos quatro pastas: Comunicação Social, Esporte, Educação, Relações Exteriores e o Banco Central.
As mudanças acomodariam aliados e darão fôlego ao governo, que anda às voltas com a possibilidade de abertura do processo de impeachment.
O Planalto, em nota divulgada nesta quarta-feira (16), confirmou a nomeação de Lula para a Casa Civil e o deslocamento de Jaques Wagner para o gabinete da Presidência da República.
Foi anunciado ainda o deputado federal Mauro Lopes (PMDB-MG) como novo ministro da Secretaria da Aviação Civil.
Segundo informações de bastidores, Edinho Silva deverá deixar a Comunicação Social e assumir o Ministério dos Esportes. A mudança seria a primeira imposta pelo ex-presidente Lula que resgataria para va pasta o jornalista Franklin Martins.
Lula também quer impor o retorno de Henrique Meireles para o Banco Central, Celso Amorim para as Relações Exteriores e Ciro Gomes para a Educação. Lula deve tomar posse no cargo na próxima terça-feira (22).
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário