Buscar

23 março 2016

COMAD cria ações para instituição do Plano Municipal de Politicas Antidrogas

Dentro do processo de elaboração do plano municipal de prevenção e combate às drogas, a Secretaria de Assistência Social e proporcionou na última quarta-feira (16) um encontro para a implantação e criação do Plano Municipal de Politicas Antidrogas.
O presidente explica que o Conselho foi criado por meio da lei municipal 1146 de 2014. Para o desenvolvimento do Programa foram convocadas instituições e entidades municipais das áreas de saúde e ensino, entidades religiosas, desportivas e representativas da mídia, comunidades terapêuticas, associações assistenciais, clubes de serviço, movimentos comunitários organizados e demais entidades que se dispõem a aderir à causa antidrogas. O Programa é composto com base em projetos necessários para atingir diferentes públicos, assim como os diversos ambientes com os quais o COMAD irá tratar.
"Em 2015, ocorreram diversas reuniões e durante os encontros foram definidas ações para regulamentar e instituir o Programa que é dividido em quatro eixos: prevenção; orientação e tratamento; fiscalização e oportunidade oferecida aos jovens" acrescenta Raimundo Lopes.
“O plano buscará estruturar a rede de acolhimento, tratamento e reinserção social de usuários de drogas e apoio às suas famílias no município de Aracoiaba”, diz Raimundo Lopes, Presidente do COMAD. 
Segundo ele, o plano vai promover e fomentar ações de prevenção do uso de drogas, em especial à população jovem, fortalecendo a Política Municipal sobre Drogas. O plano será estudado e em seguida colocado em votação para aprovação pelo COMAD.
Para o prefeito Antônio Cláudio, ações são necessárias e urgentes. “O poder público tem o dever de dedicar atenção a esse que é um dos grandes problemas sociais e de saúde pública no nosso município”, disse. “Políticas públicas e iniciativas devem estar ligadas para que possamos enfrentar esse problema”, concluiu o prefeito.

CAMPANHA EDUCATIVA


O COMAD vem promovendo diversas ações e campanhas de prevenção com o intuito de conscientizar a sociedade aracoiabense. Nos últimos dias, ônibus escolares foram adesivados com cartazes e informativos, alertando sobre os perigos que as drogas podem trazer e causar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário