Buscar

30 março 2016

Câmara de Vereadores empossa Cristiane Braga como prefeita de Baturité

Prefeita Cristiane BragaAconteceu na tarde desta quarta-feira (30), a posse da prefeita Cristiane Braga como prefeita de Baturité. Após sessão que afastou o agora ex-prefeito João Bosco Saraiva. A sessão extraordinária estava marcada inicialmente para as 10:00 da manhã no auditório da Câmara Municipal de Baturité, acontece que o ex-prefeito novamente, repetindo suas manobras de esconde-esconde, não foi encontrado pelo funcionário da Câmara de Baturité. Várias as tentativas em vão se sucederam. O vereador e presidente da CEI chegou a certo momento, anunciar na plenária que o ex-prefeito fora encontrado em sua própria casa, trancado. Mas quando o funcionário se dirigiu para entregar a notificação o mesmo não mas se encontrava no local.
As horas foram se passando e nada de encontrar o ex-prefeito. Como o município não pode esperar, os membros da CEI e a presidente da Câmara de vereadores a Irmã Edileuza juntamente com  o advogado da casa, pensando no bem comum, elaboraram um documento e protocolaram no Fórum de Baturité para que se pudesse dar posse a prefeita.
A abertura da sessão de posse se iniciou por volta de 13:30 iniciada pela presidente da casa. Logo em seguida da cerimonia de posse a agora prefeita empossada Cristiane Braga fez seu discurso. Em sua fala procurou passar tranquilidade, para os funcionários no que tange os pagamentos de seus salários, que não iria inventar nada, mais que faria uma gestão responsável respeitando os princípios básicos da boa administração.
IMG_1338“As pessoas não precisam se preocupar, até porque eu não sou amadora, eu tenho preparo para estar aqui, eu fui amadurecendo no carboreto da política. A cada desafio é mais um pouco de maturidade que a gente vai adquerido, então não temam não fiquem ansiosos, o momento é de esperança, o momento é boas expectativas. Eu estou aqui com essas palavras, tentando tranquilizar vocês, tentando transmitir essa esperança de que dias melhores virão. Eu não quero aqui fazer promessas mirabolantes, eu não sei o que eu vou encontrar ali, eu não sei como eu vou encontrar essa prefeitura. Eu não quero mentir pra vocês, sempre trabalhei olhando no olho e dizendo a verdade, mais uma coisa eu posso garantir pra vocês e pra esse monte de gente como testemunha, eu não quero ferir nenhum de vocês, eu não quero magoar e decepcionar nenhum de vocês. Eu quero chegar no dia 31 de dezembro de 2016 com o mesmo comportamento que eu assumi quando eu sai da prefeitura no dia 10 de junho de 2015. Indo para a missa, andando nos restaurantes, conversando com amigos na praça, entrando em uma padaria, em uma farmácia, ligando pra vocês, assumindo um comportamento normal. Eu sou uma cidadã de Baturité, respiro o mesmo ar que vocês respiram. então quando chegar o dia 31, eu quero assumir esta mesma postura”. Disse a prefeita. ” E peço a vocês, ajuda e oração porque eu quero trabalhar pra vocês pois eu quero servir ao povo de Baturité. Muita gente diz que noves meses é muito pouco, e eu respondo, em nove meses da pra fazer um menino, gerar um filho e da a luz a uma criança, o tempo sendo usado com sabedoria é possível sim, e volto a dizer minha missão e servir o povo de Baturité”. Concluiu a prefeita.
IMG_1349Outro momento importante a relatar, foi o discurso do vereador e presidente da CEI Nilton Guedes, em sua fala relatou momentos pitorescos das investigações, como por exemplo que notificaram o ex-prefeito seis vezes, que os advogados do investigado nunca foi encontrado, sempre quem assinava o recebimento dos documentos era o porteiro do prédio dos advogados. No final de sua fala o vereador se emocionou dizendo que esta seria sua ultima CPI que ele participaria, pois é muito trabalhosa. Disse que durante as investigações passou até mesmo por um procedimento cirúrgico, mas não abandonou as investigações dada a  grande importância desse trabalho para o município. Neste momento o vereador muito emocionado chora.
Câmara de VereadoresOutro discurso forte foi proferido pelo vereador Marcelo Cardoso, onde mostrou a seriedade das investigações e a certeza de seu voto a favor da cassação do prefeito. Seguindo as falas de Irmã Edileusa onde desmentiu o argumento do ex-prefeito ao amedrontar os funcionários com o atraso dos mesmos.
Passado este momento a prefeita Cristiane Braga segue para o palácio entre rios para tomar posse. Sempre muito aplaudida pelos cidadãos presentes
Desejamos sorte a prefeita Cristiane Braga que suas palavras sejam verdadeiramente aplicadas, nossa cidade merece.

Texto: Claudio Ramos/ Fotos Arystony Moura.
Fonte: TV Maciço

Nenhum comentário:

Postar um comentário