Buscar

17 março 2016

Agricultores de Aracoiaba são beneficiados com 2.250 horas de trator

O preparo do terreno para o plantio das lavouras de milho, feijão foi simples e barato para produtores do município de Aracoiaba, no Ceará. O município beneficiou 1.200 agricultores com o Programa Hora do Trator. O programa está em seu quarto ano e foi desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a administração municipal, ao qual investe com recurso próprio apoio ao pequeno agricultor. Ao todo já foram disponibilizadas 6.700 horas de trator.
O programa objetiva viabilizar infraestrutura pública às comunidades rurais, apoiando ações que permitam o aumento da produção, produtividade, melhoria da qualidade dos produtos agropecuários e sua comercialização.
De acordo com o Secretário Helder Paz, as horas de tratores auxiliam os agricultores na preparação da terra para o período invernoso. “Atualmente eles pagam R$ 100,00 reais por hora para terem este serviço, agora com o apoio da Prefeitura eles pagam apenas R$ 30,00 reais, tendo assim, uma grande economia” disse o secretário.
Helder Paz informou ainda, que cada beneficiário foi contemplado com duas horas ao qual foi utilizada para a prática da agricultura familiar. 
“Sabemos das dificuldades do homem do campo em nosso município, pois acompanhamos sua luta diária no enfrentamento dessa prolongada crise hídrica com a falta de chuvas na região. Mas a prefeitura, através da secretaria de Agricultura não tem deixado faltar auxílio aos agricultores do nosso município,” explica o secretário Helder Paz.
O programa Hora do Trator que é uma iniciativa do prefeito Antônio Cláudio, “Cerca de 50% da população do nosso município residem na área rural, a Gestão Uma Cidade de Todos, tem todo o interesse em ajudar os nossos agricultores o máximo que pudermos para contribuir ainda mais para o desenvolvimento no campo”, afirmou o prefeito de Aracoiaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário