Buscar

16 fevereiro 2016

STDS forma mais 268 profissionais em seis municípios do interior

primeiro passo
A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) forma, nesta semana, mais 268 novos profissionais, através dos projetos Primeiro Passo e Criando Oportunidades, em seis municípios do interior cearense. Serão certificados jovens dos municípios Deputado Irapuan Pinheiro, Maranguape, Maracanaú, Pacoti, Piquet Carneiro e adultos internos da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), em Itaitinga.

As formaturas acontecerão nesta terça-feira, 16 de fevereiro, às 14 horas, em Maracanaú, com 58 concludentes, e às 16 horas, em Maranguape, com 107 novos profissionais sendo entregues para o mercado de trabalho. Na quarta-feira, 17 de fevereiro, haverá entrega de certificados às 9h30, em Pacoti, para 19 concludentes, e em Itaitinga, às 14 horas, para mais 40 adultos capacitados em Mecânica de Motos. Este curso foi realizado em parceria com a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), na CPPL II. Já na quinta-feira, 18 de fevereiro, acontecem as formaturas de novos profissionais em Piquet Carneiro, às 13 horas, com 20 concludentes, e Deputado Irapuan Pinheiro, às 11 horas, com 19 adolescentes.
Empreendedorismo
Na ocasião da formatura, serão entregues 63 kits instrumentais de trabalho aos formandos que obtiveram mais de 75% de frequência nas aulas e os melhores desempenhos durante o período de aprendizagem, como estímulo a abertura de negócios próprios, como incentivo ao empreendedorismo. Os cursos realizados foram demandados pelos próprios municípios.
Entre os cursos ofertados estão Mecânica de Motos; Auxiliar Administrativo; Corte e Costura; Conserto de Ar-condicionado e Eletricidade Básica; Auxiliar de Segurança do Trabalho; Cabeleireiro e Eletricista. Com certificação, eles estarão aptos para assumir suas qualificações no mercado de trabalho formal.
Com informações da STDS
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário