Buscar

04 fevereiro 2016

Prefeitura de Aracoiaba dar continuidade ao projeto de erradicação de lixões

A Prefeitura de Aracoiaba está dando continuidade aos trabalhos de erradicação dos lixões das áreas do interior do município, como previsto no Projeto Erradicação de Lixões, apresentado pela Secretaria de Infraestrutura. A ação prevê a disposição correta do lixo jogado nas vias públicas e lixões irregulares.
Nos últimos três anos, as equipes de limpeza trabalharam na remoção dos diversos lixões localizados no interior. Esses locais foram devidamente sinalizados e fiscalizados pelas equipes das secretarias supracitadas. O lixo começou a ser recolhido periodicamente pelos caminhões nas localidades onde o projeto deu-se início. A expansão segue para os demais distritos e localidades do interior do município, levando a população mais qualidade de vida. 
A meta é eliminar todos os pontos de deposição irregular espalhados em várias áreas da zona rural, os chamados lixões. Sob a coordenação geral da SEINFRA, a ação conta com o envolvimento de outras secretarias e órgãos municipais como a Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo.
Além da retirada do lixo e da limpeza da área, nesses locais serão exibidas várias placas de orientação à população, alertando da proibição de se jogar lixo assim, evitando a reincidência. “O nosso desafio é enorme porque temos que trabalhar também para conscientizar a população em relação aos resíduos sólidos”, disse o secretário Nazareno Bezerra. “Precisamos convencer as pessoas de que não se pode jogar lixo nas vias públicas”, completou.
Localidades beneficiadas: Pedra Aguda, Jaguarão, Passagem Funda, Furnas, Russinho, Lagoa de São João, Lagoa Grande, Jenipapeiro, Pedra Branca, Encosta de Cima e Encosta de Baixo.
Para não haver reincidência, a Prefeitura vai fiscalizar as áreas proibidas através de placas de sinalização, campanha publicitária e outros meios de sensibilização, visando a uma mudança de postura da população.
No município,  o trabalho de adequação começou esta semana. A partir de agora, todo o lixo vai ser compactado e aterrado. Outra medida adotada é a proibição do despejo de entulhos e galhos nos locais e vias públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário