Buscar

18 fevereiro 2016

População de Aracoiaba é beneficiada com sistemas de dessalinização do Programa Água Doce

Arisco dos Barreiros e Boa Vista, comunidades localizadas do interior do município de Aracoiaba, estão sendo contempladas com o Programa Água Doce (PAD). Programa de iniciativa do Governo Federal, Estadual e Municipal, que visa levar maior qualidade de vida a população que sofre com a escassez de água no semiárido.
Conforme o Secretário Helder Paz, “o município de Aracoiaba, não tem medido esforços na busca de recursos, que visem o beneficio da nossa população. Estamos trabalhando diariamente, com o objetivo de levara nossa população melhor qualidade de vida”.
Para o prefeito Antônio Cláudio os dessalinizadores são alternativas que estruturam as comunidades do semiárido na convivência com a estiagem e no acesso à água de qualidade para o consumo humano. “Estamos investindo na implantação desses sistemas, como forma de amenizar os efeitos da seca”.
O presidente da Associação Comunitária destacou as melhorias na qualidade de vida das pessoas com o consumo de água limpa e potável. “Vivemos em uma região que sofre com a seca e nossa comunidade só tinha acesso à água através de barreiros, lagoas e poços, o que acabava trazendo problemas de saúde, principalmente para as crianças. Agora com esse dessalinizador teremos água potável para todos os moradores da região. Esta é uma conquista de todos. Parabenizo o empenho do prefeito Antônio Cláudio, secretário Helder Paz e toda equipe técnica da secretaria de agricultura de Aracoiaba, que não medem esforços em busca de projetos e recursos para nossa população”.

PROGRAMA ÁGUA DOCE - O Programa Água Doce (PAD) é uma ação do Governo Federal coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil.  

O objetivo do Programa é o estabelecimento de uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade para consumo humano, promovendo e disciplinando a implantação, a recuperação e a gestão de sistemas de dessalinização, atendendo prioritariamente as populações de baixa renda em comunidades difusas do semiárido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário