Buscar

15 fevereiro 2016

Agricultores de Aracoiaba recebem mudas de cajueiro e sabiá

O Governo do Estado do Ceará e a Prefeitura de Aracoiaba, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Rural e EMATERCE, distribuíram 7.120 mudas de cajueiro-anão precoce e 5.600 mudas de sabiá no Município. Na manhã da última quinta-feira (04), agricultores das localidades de Pedra Branca, Maguari, Tigipió, Andrenopolis, Agrovila e Lagoa de São João, foram contemplados.
A ação visa incentivar a produção da cajucultura e ao mesmo tempo contribuir para preservação do meio ambiente.
O Secretário do Desenvolvimento Rural, Helder Paz, participou da entrega das mudas ao lado de técnicos da EMATERCE (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará), que na ocasião passou orientações para os produtores. Segundo o Secretário, o objetivo é  beneficiar todos os produtores de caju do município.
“O agricultor só tem a ganhar com a iniciativa de distribuição das mudas, uma vez que será possível utilizar a polpa do caju para a produção de sucos e doces, comercializar a castanha e aproveitar a casca para extração do óleo, fabricação de adubo orgânico e de ração para animais”, destacou o Secretário.
A distribuição de mudas é realizada em localidades com solos arenosos, condição propícia para a produção de cajueiro-anão precoce. As distribuições seguem em todas as localidades do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário