Buscar

03 janeiro 2016

UFC ofertará mais de 6 mil vagas do Sisu 2016; inscrições começam em janeiro

Foto: Natinho Rodrigues/ Diário do Nordeste.
Foto: Natinho Rodrigues/ Diário do Nordeste.
As inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferta vagas para o ensino superior, iniciam dia 11 de janeiro e seguem até o dia 14, no site do Ministério da Educação (MEC). Na edição 2016 do Sisu, a Universidade Federal do Ceará (UFC) ofertará6.288 vagas em 107 cursos de graduação presencial nos campi em Fortaleza, Sobral, Quixadá, Russas e Crateús.
Para se candidatar, o estudante deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2015 e não ter zerado a redação. É possível escolher até duas opções de cursos e, se for o caso, a modalidade de cota. São selecionados os estudantes mais bem classificados dentro do número de vagas ofertadas para cada curso, turno, grau, sede e modalidade de concorrência.
As notas individuais do exame serão divulgadas pelo MEC no dia 8 de janeiro. O resultado da Chamada Regular será liberado no dia 18 de janeiro. Os candidatos selecionados deverão se matricular nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Após a Chamada Regular, o estudante poderá manifestar interesse em compor a Lista de Espera, unicamente para sua primeira opção de curso, entre os dias 18 e 29 de janeiro.
Fonte: Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário