Buscar

02 janeiro 2016

Servidores de Tejuçuoca protestam contra atraso de pagamento

FOTO: ROGILSON BRANDÃO
FOTO: ROGILSON BRANDÃO
Na manhã de ontem terça-feira (29/12), o Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Tejuçuoca convocou os sócios e realizaram caminhada em protesto contra o atraso no pagamento do 13º salário de professores e parte dos servidores da saúde que vem prejudicando mais de 300 famílias.
A manifestação teve início às 09h00min da manhã em frente a sede do (SINDSET), de lá os manifestantes seguiram pelas principais ruas e locais simbólicos da cidade.
A categoria deixou claro que a luta em defesa de direito social, de justiça social, em defesa de direito humano universal é fundamental.
A manifestação finalizou em frente à Câmara Municipal de Tejuçuoca, onde lá a categoria aprovou várias medidas para garantir que todo o dinheiro depositado nas contas do Município nesta quarta-feira (30) seja utilizado para pagar o 13º atrasado e que não haja mais atrasos de pagamento de salário para o futuro. E todas as medidas serão efetivadas, hoje a partir das 11h da manhã, a categoria se concentrará novamente no Sindicato, de onde irá ao Banco do Brasil, saber se o Município enviou a folha de pagamento, quitando o que deve de 13º salário.
Caso não se confirme o pagamento do 13º atrasado, haverá uma nova assembleia que ratificará todas as medidas aprovadas. E talvez, com a radicalização, haverá novas paralisações, ocupação da prefeitura, protestos e o primeiro semestre letivo de 2016 não comece, com deflagração de greve geral por tempo indeterminado pelos professores.
Segundo o (SINDSET), o que aconteceu ontem (29), foi só o primeiro passo dessa luta. A categoria está pronta para radicalizar, se necessário for pois está decretado estado de mobilização permanente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário