Buscar

29 janeiro 2016

Professores param as atividades em Caucaia

PROFESSORES EM LUTA
Os professores da rede municipal de Caucaia vão parar as atividades nesta sexta-feira, 29, quando está agendada a realização de um ato na Praça Matriz (Rua Padre Elias Filho, Centro), a partir das 8h. Os educadores, que estão em estado de greve desde o último dia 22, reivindicam respostas sobre o reajuste salarial do magistério de 11,36%, autorizado pelo Ministério da Educação, além de pagamento de licença prêmio convertida em pecúnia e do abono salarial de 2015.

A paralisação, segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep), também é contra a portaria publicada pela prefeitura no dia 26 de janeiro, no Diário Oficial do Município, que estende em 60 dias qualquer decisão sobre o pagamento de vantagens, aumento, reajuste ou adequação de remuneração a qualquer título dos servidores da Secretaria de Educação.
“Caso o prefeito Washington Gois não dê uma resposta aos educadores da rede pública da cidade até o dia 17 de fevereiro sobre a pauta de reivindicação, os professores podem deflagrar greve por tempo indeterminado”, afirma o sindicato em nota enviada à imprensa na tarde desta quinta-feira.
A diretoria do Sindicato, que coordena o movimento, definiu ainda que realizará atos regionais em toda Caucaia, percorrendo as regiões do município e mobilizando para assembleia geral que pretende deflagrar a greve, caso a prefeitura não avance nas propostas.
O assunto está no Jornal Grande Porto desta semana. Confira no link abaixo:
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário