Buscar

22 janeiro 2016

Executiva municipal do PT quer candidatura própria em Fortaleza

pt fortaleza
Facebook PT Fortaleza
A Executiva Municipal do PT de Fortaleza lançou na tarde desta quinta-feira, durante coletiva à imprensa, o manifesto “O PT e a Cidade: por uma candidatura própria à prefeitura de Fortaleza”. O documento, aprovado por unanimidade na última segunda-feira, 18, reivindica o lançamento de candidatura própria do partido na Capital, nas eleições de 2016.
“É preciso retomar em Fortaleza um projeto de cidade assentado em critérios de inclusão social, sustentabilidade ambiental e fortalecimento da cidadania e dos direitos humanos, capaz de inverter prioridades, de desafiar paradigmas e de, verdadeiramente, governar para todos”, diz o documento.
O manifesto apresenta ainda um balanço da conjuntura nacional. “Esse sentimento está em sintonia com as posições do Diretório Municipal de Fortaleza e de sua bancada de vereadores na Câmara Municipal que, de forma unânime, nos últimos três anos, tem assumido a postura de oposição à atual gestão”, aponta o material.
No início da noite o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, De Assis Diniz comentou o posicionamento da executiva municipal. “Há um consenso que vem ao longo dos últimos anos com debates políticos, que se construiu o processo unificado pelo diretório. Evidentemente com grau de unidade grande”, relatou. Segundo De Assis, o debate será levado ao diretório nacional. “Na próxima terça-feira ele será apresentado também na executiva nacional do partido, para que seja construído um caminho que nos leve a tese de candidatura própria em Fortaleza”.
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário