Buscar

22 janeiro 2016

Chuva causa tensão e entusiasmo a moradores de Canindé

FOTOS: ANTÔNIO CARLOS ALVES
FOTOS: ANTÔNIO CARLOS ALVES
Tensão, em algumas localidades dos Sertões de Canindé e, na zona urbana, por conta das chuvas dessa quinta-feira (21/01), que vieram acompanhadas de ventos fortes, raios e trovoadas, mas, sobretudo entusiasmo renovado com um inverno promissor.
Assim é o ânimo do sertanejo, que ainda vive os efeitos da maior seca da história. As precipitações ocorridas desde o domingo passado e com pancadas isoladas no começo desta semana abrem um caminho cheios de esperanças em relação à quadra invernosa.
As precipitações dos últimos dias na sede do município mediram no pluviômetro do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS 55mm o suficiente para animar produtores que chegaram cedo aos comércios em busca de sementes para plantar.
Na quarta-feira (20), na localidade de Ipueira dos Gomes, uma chuva ocorrida durante a tarde de 135 mm trouxe alegria para os moradores da comunidade.
Cisternas de placas com capacidade para 16 mil litros pegaram muita água, o suficiente para suprir demandas antigas e deixar de esperar pelo carro pipa. Assim também foi na Comunidade de Camarão onde os pluviômetros registram chuvas de mais de 100 mm.
FOTO: ANTÔNIO CARLOS ALVES
FOTO: ANTÔNIO CARLOS ALVES













Com informações de Wellington Lima.
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário