Buscar

15 novembro 2015

Monumentos de vários países se iluminam com cores da França

Monumentos em vários países foram iluminados com as cores da bandeira francesa na madrugada da sexta-feira (13) para o sábado (14), após os atentados terroristas que aconteceram em Paris, num gesto de solidariedade às vítimas.
No Brasil, a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e o estádio Beira Rio, em Porto Alegre, foram iluminados de branco, azul e vermelho e receberam um "merci" (obrigado) da prefeita de Paris, Anne Hidalgo. "O mundo expressa sua solidariedade fraternal aos parisienses. Do fundo do meu coração, obrigado. Estamos unidos", afirmou Hidalgo, em sua página na internet.
Nos Estados Unidos, vários prédios importantes entraram na onda de apoio à França, como os dois edifícios mais famosos de Nova York - o Empire State e o One World Trade Center - se revestiram com as cores francesas, bem como a Prefeitura de San Francisco. Em Washington, o time de hóquei Washington Capitals prestou um tributo ao povo da França iluminando o campo de gelo com a cores da República francesa antes do jogo contra o Calgary Flames na noite de ontem.
A onda de homenagens também chegou ao Portão de Brandemburgo, em Berlim, na Alemanha,  e ao México, onde o monumento Angel de la Independencia e o Senado, na capital, foram iluminados. Outros monumentos, como a Pearl Tower, em Shangai, na China,  a Sydney Opera House, na Austrália, a torre de Toronto, no Canadá, e o Estádio de Wembley, em Londres, Reino Unido, prestaram a mesma homenagem.
Em Portugal, a Torre de Belém, em Lisboa, e o Teatro Rivoli, na cidade do Porto, vão iluminar-se neste sábado (14) à noite com as cores da bandeira francesa, em solidariedade às vítimas dos atentados,
* com informações da Rádio França Internacional e da Agência Lusa 

Papa Francisco diz que ataques não têm justificativa religiosa ou humana

O papa Francisco disse hoje (14) que os atentados terroristas de Paris "não têm justificação religiosa ou humana". "Isto não é humano", destacou o papa em declaração ao canal de televisão TV200, da Conferência Episcopal Italiana.
Nova Iorque - Papa Francisco discursa na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (Matt Campbell /Lusa)
Para o papa Francisco, não há justificativas para esse tipo de atentadoMatt Campbell/EPA/Agência Lusa
"Estou comovido. Não entendo essas coisas feitas por seres humanos. Por isso, estou comovido e rezo", acrescentou Francisco por telefone.
"Sinto-me muito próximo do povo francês, tão amado. Estou próximo dos familiares das vítimas e rezo por todos eles."
Questionado sobre se os ataques são uma amostra da "guerra mundial aos pedaços" a que ele tem se referido frequentemente, Francisco afirmou que "este é um pedaço". Segundo ele, não há justificativa para essas coisas.
Em uma mensagem enviada antes ao arcebispo de Paris, cardeal André Vingt-Trois, Francisco tinha condenado vigorosamente os atentados e disse que "a violência não pode resolver nada".
Pelo menos 127 pessoas morreram e 180 ficaram feridas, 80 dos quais em estado crítico, nos diversos atentados de ontem (13) à noite em Paris, de acordo com fontes policiais francesas.
A França decretou o estado de emergência e restabeleceu o controle de fronteiras após os ataques classificados pelo presidente François Hollande como “ataques terroristas sem precedentes.

Qual candidata merece ganhar o Miss Brasil 2015? Vote na enquete!

Candidatas ao Miss Brasil 2015  (Foto: Lucas Ismael / Band)
As candidatas ao Miss Brasil 2015 já estão em São Paulo se preparando para a final que acontece na próxima quarta-feira, 18, com transmissão ao vivo pela Band. São 27 belas mulheres representando cada estado do país na disputa, entre loiras, morenas e negras, com um ponto em comum: a elegância que toda Miss tem. Qual delas realmente merece levar o título? Vote na enquete!

Mulher é morta a tiros no Bairro Alto São Francisco, em Quixadá

12250176_1041154025924467_3692417954392724164_n
Homicídio na Rua Cônego lúcio, em Quixadá, CE.
Uma jovem identificada como Nélia Raquel Lima da Silva, 23 anos, foi morta a tiros na noite deste sábado, 14, no Bairro Alto São Francisco, em Quixadá.
De acordo com informações, a vítima estava sentada na calçada de uma casa na Rua Cônego Lúcio, quando indivíduos à bordo de uma motocicleta chegaram efetuando vários disparos de arma de fogo.
12227690_1041154039257799_4981382753612585731_n
Raquel Lima, vítima de homicídio em Quixadá, neste sábado, 14.
Raquel Lima ainda foi socorrida ao Hospital Eudásio Barroso, mas morreu antes de receber atendimento.
Em suas últimas postagens na rede social Facebook, uma delas minutos antes de ser alvejada a bala pelos criminosos, Raquel fez declarações de amor à família. Numa delas, disse que amava a irmã. Noutra, mais cedo no dia, declarou seu amor à própria mãe. “Mãe, amo a senhora mais que tudo. Agradeço por tudo. Te amo. Você é a melhor mãe”, disse na postagem.
Raquel havia saído da cadeia há apenas cinco dias.

Violência: 14º Policial é morto em Fortaleza neste ano

tiro2
Numa tentativa de assalto na av. Lineu Machado, o cabo da policial militar José Marques Ferreira tombou sem vida, na manhã deste sábado (14). Ele é o 14º policial morto no Ceará neste ano.  O tiro atingiu uma veia femural, gerando muito sangramento. O militar não resistiu aos ferimentos

O crime aconteceu em uma lotérica no bairro Jóquei Clube. J.Marques, como era conhecido, estava no local, quando quatro homens chegaram e anunciaram o assalto. Ele interveio e houve troca de tiros. J. Marques levou dois tiros no abdômen e perna esquerda. Ele chegou a ser socorrido no Frotinha da Parangaba e depois foi encaminhado para o IJF, mas acabou morrendo naquela unidade de saúde.
Os criminosos conseguiram fugir e pegaram uma motocicleta de assalto, que teve sua placa anotada – a PMG 7704. As buscas continuam para que os assaltantes sejam localizados.
Esse é a segunda morte de policiais em menos de uma semana, em Fortaleza. Na quarta-feira passada o PM, Valtermberg Chaves Serpa, foi morto na Lagoa Redonda, quando ele tentou impedir que a  esposa fosse assaltada e levou um tiro na cabeça. No dia seguinte 11 pessoas foram mortas na região da Grande Messejana. Uma das linhas de investigação é que essa chacina seja uma represália pela morte do policial.
Fonte: Ceará Agora

PMDB quer unir oposições para evitar reeleição de Roberto Cláudio

PMDB eunicio
O PMDB reuniu partidários e pré-candidatos a vereador em Fortaleza na manhã desse sábado (14) em sua sede na Avenida Barão de Studart. Participaram cerca de 97 pré-candidatos. No encontro, Eunício e deputados presentes fizeram críticas à atual administração da capital.

O encontro serviu também para dar como oficial a adesão de novos partidários. A  sigla deverá lançar, pelo menos, 45 postulantes à Câmara Municipal, com o objetivo de eleger entre oito a nove vereadores.
As críticas maiores foram relativas ao setor de saúde e mobilidade urbana. No final, Eunício diz que está trabalhando para unir as oposições em torno de um só candidato a prefeito. Entre os candidatos preferidos estariam Capitão Wagner (PR), Heitor Férrer (PSB) e Luizianne Lins (PT), “Queremos evitar a reeleição do prefeito Roberto Claudio”, pontuou.
Segundo o partido, cerca de 100 novas filiações foram feitas na manhã deste sábado. O evento contou também com a participação de 97 pré-candidatos, deputados estaduais, e de lideranças da Capital, entre elas a mãe da ex-prefeita de Fortalezam Luizianne Lins,  Luiza Lins e a ex-deputada estadual Eliane Novaes, recém filiadas ao partido.
Fonte: Ceará Agora

Dilma manifesta solidariedade ao povo francês e condena a barbárie

A presidenta da República, Dilma Rousseff, manifestou há pouco, por meio de sua conta no Twitter, a sua indignação com os ataques terroristas que deixaram pelos menos 40 mortos em Paris. “Consternada pela barbárie terrorista, expresso meu repúdio à violência e manifesto minha solidariedade ao povo e ao governo francês”, disse a presidenta.
Os ataques ocorreram em vários pontos da capital francesa. A polícia adiantou que existem reféns na sala de espetáculos Bataclan, na Avenida Voltaire.
O Presidente francês, François Hollande, está reunido com o primeiro-ministro, Manuel Valls, e o titular do Interior, Bernard Cazeneuve, para fazer um balanço sobre os tiroteios e explosões em Paris.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, considerou que os ataques visaram toda a humanidade e não apenas o povo francês. Depois de classificar os ataques como uma tentativa “de aterrorizar civis inocentes”, Obama adiantou que os Estados Unidos vão trabalhar com a França para “levar os terroristas à Justiça”. Obama disse ainda que é muito cedo para saber quem está por trás dos ataques.
Fonte: Ceará Agora

Governo perdoa dívida dos 132 mil agricultores do Hora do Plantar

hora de plantar
O Governo do estado do Ceará, através da Portaria que trata da anistia do pagamento do subsídio das sementes e mudas recebidas no ano de 2014/2015, anistiou as dívidas de 132.600 mil agricultores que são beneficiados com o projeto Hora de Plantar.

A portaria atende à solicitação da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), considerando o quarto ano consecutivo de estiagem e a dificuldade dos agricultores com a produção de safra.
Essa é a 4ª vez consecutiva que o governo adota essa medida, este ano deixando de arrecadar R$ 9,5 milhões.

A medida atende 182 municípios cearenses, mesmo aqueles que não estão em estado de emergência decretada por conta da estiagem. Ficam de foram apenas os municípios de Fortaleza e Eusébio, pois não possuem zona rural
Fonte: Ceará Agora

Microcefalia: Ministério recomenda que nordestinas não engravidem

menor gravida
Em nota oficial, o Ministério da Saúde recomenda às mulheres nordestinas que procurem equipes de saúde antes de tomar a decisão de engravidar. A preocupação decorre do surto de microcefalia, que já atingiu 141 bebês em Pernambuco. A doença é uma malformação em que os bebês nascem com o crânio menor e que pode levar à morte. Os casos levaram o governo a decretar estado de emergência nacional em saúde pública, pela primeira vez na história do país.

A decisão se prorrogará até que sejam esclarecidas as causas do aumento da incidência dos casos de microcefalia na região Nordeste. O Ministério esclarece, no entanto, que está apenas recomendando um cuidado maior, mas quem decidirá sobre engravidar ou não será da própria mulher e de sua família.
Entre as recomendações, o Ministério sugere que as mulheres gravidas usem calça e camisa de manga comprida, além de repelentes, para se proteger do mosquito Aedes aegypti, que transmite o zika virus, uma causa possível para o surto. O mosquito é o mesmo que transmite a dengue. Recomenda, também que as gestantes evitem contato com pessoas que estejam com febre ou infecções.
Para identificar se um bebê está ou não acometido da doença o Ministério considera o perímetro cefálico dos recém-nascidos igual ou inferior a 33 centímetros. O sinal vermelho foi dado após o diagnóstico de 141 casos da doença em Pernambuco. O alerta sanitário foi dado e as investigações estão em andamento para identificar as causas do surto.
No Ceará, em 2015, foram registrados três casos de bebês que nasceram com microcefalia. Em 2014, foram sete, segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).
Fonte: Ceará Agora

Quatro assassinatos registrados de sexta para sábado em Fortaleza

tiro3
Quatro assassinatos foram registrados em Fortaleza, de sexta-feira até a madrugada deste sábado. Um taxista foi morto no Bairro Ellery, após pegar um passageiro. Imagens de câmera de segurança mostram o momento do crime. Um homem se aproximou do veículo e fez os disparos e saiu do local sem ser incomodado. Os tiros foram efetuados com pistola ponto 40.

Outro homem foi morto a tiros e facadas no bairro Quintino Cunha, na Rua Evaldo Jorge Duarte, na Comunidade Sossego. O assassinato teria sido praticado por dois suspeitos, que já foram identificados e estão sendo procurados pela Polícia.
Um ex-detento foi morto no bairro Siqueira na porta da própria casa. Ele foi atender um chamado e foi surpreendido sem chance de defesa.
O quarto homicídio aconteceu em Caucaia, quando uma dupla de moto, que já havia praticado diversos assaltos, acabou alvejada por um policial. Um dos criminosos foi morto e um adolescente de 17 anos levou um tiro na perna e foi levado ao hospital.
Fonte: Ceará Agora

Ceará perde para o Vitória e volta para o Z4

ceara x vitoria
O Vitória barrou a reação do Ceará Sporting na série B, na tarde deste sábado no Estádio Barradão, em Salvador. O Vovô vinha de uma jornada vitoriosa de cinco partidas e luta contra o rebaixamento, mas acabou se dando mal. Com a vitória do Macaé (RJ) sobre o Atlético (GO), por 4 gols a 3 em pleno Serra Dourada, o Vovô voltou para a zona de rebaixamento.

O Ceará escapou de um placar mais elástico, pois o goleiro Éverson segurou um pênalti batido por Escudeiro. Com o resultado o time do Vitória fica a um ponto do acesso para a elite do futebol brasileiro, enquanto o Ceará fica perto de voltar para a zona da degola.
Mesmo com o desfalque de última hora de  Diogo Mateus, o rubro-negro baiano foi mais incisivo no início do jogo e ganhou as jogadas no meio de campo. Aos 19 minutos, o atacante Kanu subiu sozinho na área para cabecear para o fundo das redes do alvinegro cearense, após um escanteio batido por Escudero.
O Ceará foi para cima, mas as melhores jogadas só aconteceram no final do jogo, quando o poder de reação não foi revertida em gols. Rafael Costa chegou a ficar cara a cara com o Goleiro Gatito, mas acabou chutando nas mãos do goleiro.
No primeiro tempo, Rafael Costa ainda perdeu outro lance, aos 47 minutos ao cabecear para fora um belo lance de Victor Luís.
No segundo tempo, o Ceará voltou com um maior volume de jogo, Porém a bola teimava em não entrar. Júlio Cesar driblou a defesa baiana mas esbarrou no goleiro. Aos 31 minutos, Ricardinho salvou o gol de Elton chutar e foi expulso, mas Escudero desperdiçou a chance de o rubro-negro ampliar o placar. O Vitória então tratou de segurar o placar para ficar mais perto da elite.
Nos próximos jogos, o Ceará joga contra o América-MG, em Belo Horizonte, e fecha contra o Macaé, em Fortaleza. Onde deverá decidir sua sorte para o próximo ano
Fonte: Ceará Agora