Buscar

28 outubro 2015

Secretaria de Infraestrutura trabalha no patrolamento das estradas do Distrito de Ideal

A Prefeitura de Aracoiaba por meio da Secretaria de Infraestrutura realiza a recuperação de estradas vicinais da Zona Rural do Município, especificamente do Distrito de Ideal.
Esta ação vem melhorar o acesso no deslocamento dos moradores deste distrito, facilitando também o incremento social e econômico, pois eles têm melhor acesso aos serviços públicos, além de facilitar a comercialização de seus produtos. A recuperação dessas estradas facilita também o acesso do transporte escolar.
“Garantir boas condições em nossas estradas vicinais é uma das prioridades do prefeito Antônio Cláudio. Assim conseguiremos manter nossa malha viária com boas condições de trafegabilidade a todos. Esta ação será continua em nosso município”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Nazareno Bezerra.
O prefeito Antônio Cláudio esteve acompanhando o andamento das atividades e garantiu que em uma semana, tudo ficará pronto.“Estamos mobilizando toda a equipe para que possamos conseguir fazer mais em menos tempo” – disse o prefeito. A meta estabelecida pelo Prefeito é de recuperar 100% das estradas da zona rural do município.

Mensagem do Prefeito Antônio Cláudio pelo Dia do Servidor Público

Neste dia 28 de outubro, é comemorado o dia do Servidor Público. Data que nos leva a uma reflexão do papel desempenhado por todos os funcionários, que exercem relevante papel e  importante missão de prestar serviços à população e zelar pelo bem público, em benefício de todos.
Quero consignar o nosso mais profundo respeito a todos os servidores públicos municipais pela passagem desta data comemorativa, que na verdade, representa a grande bandeira de luta que continuará a fazer dessa laboriosa classe o sustentáculo da nossa história.
Esta homenagem traduz o nosso reconhecimento e a nossa gratidão aos servidores trabalhadores do nosso Município e, sobretudo, aos trabalhadores de Aracoiaba/CE, que tenho a honra e o orgulho de ser prefeito.
Neste dia especial, quero parabenizar a todos que abraçam a missão de fazer uma gestão por um município  democrático e popular e dizer, que todos os servidores estão de parabéns pelo excelente trabalho realizado. Que Deus abençoe a todos  os servidores públicos, que são os pilares que mantêm o setor público em funcionamento.

Paço da Prefeitura de Aracoiaba, aos 28 de outubro de 2015.

Antônio Cláudio Pinheiro
Prefeito Municipal

Aprovado na Câmara texto que facilita compra e porte de armas

Porte-de-Arma-de-Fogo
A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa alterações no Estatuto do Desarmamento aprovou nesta terça-feira (27), por 19 votos a 8, o texto-base do projeto apresentado pelo deputado Laudivio Carvalho (PMDB-MG). Ainda falta a análise dos destaques (propostas de mudança no texto), que devem ser votados na próxima semana.

O novo estatuto, renomeado de Estatuto de Controle de Armas de Fogo, reduz de 25 para 21 anos a idade mínima para a compra de armas no país. O texto também estende o porte para outras autoridades, como deputados e senadores e autoriza a posse e o porte de armas de fogo para pessoas que respondam a inquérito policial ou a processo criminal.
O texto propõe ainda que o porte de armas tenha validade de dez anos – atualmente, porte tem de ser renovado a cada três anos. A proposta também prevê que o cadastramento de armas seja gratuito, “para acabar com a imensa quantidades de armas existentes na clandestinidade”.
Segundo o relator, o texto atende à vontade da maioria dos brasileiros, que, segundo ele, teve os direitos tolhidos com a edição do Estatuto do Desarmamento, em 2003. “A proposta devolve ao cidadão de bem o direito de trabalhar pela sua própria segurança. Vamos devolver o direito à vida, que foi retirado pela atual lei”, afirmou.
O projeto aprovado nesta terça também autoriza a importação de armas, partes e munições desde que o produto fabricado no Brasil não atenda às especificações técnicas e de qualidade pretendida pelo órgão adquirente. O texto anterior permitia a compra de armas no exterior mesmo havendo similares fabricados no País.
Atualmente, uma portaria do Ministério da Defesa determina que a importação de armas de fogo e demais produtos controlados pode ser negada se existirem similares fabricados por indústria brasileira do setor de defesa.
Por sugestões de parlamentares, Laudívio Carvalho ainda modificou o texto para permitir que os policiais legislativos da Câmara e do Senado tenham o direito de portar armas em aviões quando realizarem a escolta de parlamentares. (do G1)

Governo autoriza emenda de quase 850 mil de Danilo Forte para Hospital de Quixadá

Deputado Danilo ForteO Governo federal autorizou nesta terça-feira, 27, o pagamento de uma emenda apresentada pelo deputado Danilo Forte (PSB-CE) no valor de R$ 846.904,00 destinados ao Hospital Maternidade Jesus Maria José em Quixadá, no sertão central cearense.
A informação é da Secretaria de Governo da Presidência da República. O recurso destinado pelo parlamentar socialista tem como objetivo a aquisição de diversos equipamentos hospitalares.
O valor será depositado na conta do hospital nos próximos dias, após o Ministério da Saúde encaminhar a autorização para a Caixa Econômica Federal que emitirá a ordem bancária.
Dentre os equipamentos que serão adquiridos se destacam uma “mesa cirúrgica elétrica radiotransparente para procedimentos de alta complexidade”, um aparelho de anestesia “microprocessado para atender pacientes neonatais” e um “grupo gerador de potência mínima de 375/340kVA intermitente/continua” com a finalidade de manter os serviços da unidade hospitalar mesmo com a falta de energia elétrica.
Ao ser comunicado da autorização de pagamento da emenda, o deputado Danilo Forte comemorou efusivamente a notícia. “Esta é mais uma conquista de nosso mandato parlamentar em favor da população de Quixadá e do Ceará”, disse.

Cachorro tem olhos arrancados em Quixadá e caso gera comoção nas redes sociais

12193608_1671699169709398_3839182165717816871_n
Cãozinho tem olhos arrancados em Quixadá, CE. Comunidade pede que crueldade seja investigada.
O grupo 4Patas divulgou na noite desta terça-feira, 27, uma ação de extrema crueldade contra um cãozinho em Quixadá. O animal teve seus olhos arrancados e ficou em estado de saúde gravíssimo. A violência ocorreu no Conjunto Jean Silva, na periferia da cidade.
12189162_543527152469227_6676980931077305092_n
Animal recebe cuidados após ser resgatado pelo Grupo 4Patas.
De acordo com a postagem do grupo no perfil do Facebook, um homem de nome Dário Alvesacolheu o animal em sua casa após o resgate.
“Estamos cuidando o máximo possível para ele chegar até amanha bem e ser tomada as providências com um veterinário”, comentou Dário, e acrescentou: “Ele luta pela vida, logo se percebe, se Deus quiser ele ficará bem, mas o caso da visão dele é bastante grave, muito grave mesmo.”
“Amanhã voltaremos ao local novamente e recolheremos mais informações sobre o caso, pois hoje o nosso foco é em salvá-lo e mantê-lo o mais bem possível, se é q é possível… triste existir ser humano com toda essa crueldade… ele é apenas um inocente”, diz Dário, com evidente tristeza.
A exposição do caso chocou a comunidade de internautas. Eles pedem uma completa investigação do caso. Dezenas de pessoas falaram de sua indignação e revolta diante da imensa crueldade. Quem desejar ajudar pode entrar em contato com Dário através do número (88) 9 96258954.
______
Nós, do Monólitos Post, desejamos que, além da Justiça dos homens, que a Justiça de Deus atinja o indivíduo, ou os indivíduos, que fizeram tamanha barbaridade. Que paguem plenamente por esta ação covarde e diabólica. Ainda nos impressiona a capacidade do ser humano para a maldade. Pedimos aos veterinários de Quixadá que se disponham, até gratuitamente, se for o caso – em nome do nosso senso de humanidade -, a fazer o possível para ajudar o animalzinho.

Cunha diz que pedidos de impeachment estão sob análise e que palavra final é dele

cunha-e1438018711669-433x240
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse nesta terça-feira, 27, que os pedidos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff ainda estão sob análise. Em nota divulgada nesta tarde, ele enfatizou que, independentemente da orientação jurídica, a palavra final sobre a abertura de processo de afastamento da presidente da República é dele.

“O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, afirma que não recebeu qualquer parecer da área técnica da Casa sobre os pedidos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff que ainda estão sob análise. Cunha reitera ainda que cabe a ele a decisão sobre o andamento dos processos independentemente da orientação jurídica”, diz a mensagem.
O jornal “Folha de S.Paulo” divulgou nesta tarde a informação de que a área técnica da Casa está finalizando um parecer em que recomenda ao presidente que dê prosseguimento ao pedido de impeachment protocolado pela oposição.
Ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, Cunha disse que não recebeu ainda a manifestação do corpo jurídico. “Não recebi nada. E mesmo que tenha, a última palavra será minha. Eu posso concordar ou não com pareceres”, declarou. A Secretaria Geral da Mesa negou a existência de um parecer prévio.
Um aliado do peemedebista disse que a área técnica já havia apresentado um parecer favorável ao pedido de impeachment do advogado Luis Carlos Crema. Esse documento é baseado em decretos presidenciais de 2015 e nas chamadas pedaladas fiscais praticadas neste ano. O embasamento jurídico é o mesmo do requerimento apresentado pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior e Janaína Paschoal.
Protesto
Hoje, membros do Movimento Brasil Livre (MBL) ocupavam parte da galeria da Câmara, onde estenderam uma faixa em verde e amarelo com os dizeres “Fora Dilma”. O grupo é o mesmo que ocupa o gramado do Congresso desde a semana passada. Cunha pediu que a segurança da Câmara retirasse a faixa.
Conselho de Ética
Cunha disse ainda que não interfere na Mesa Diretora da Câmara, em favor próprio. Questionado quando a Mesa mandaria o caso dele para o Conselho de Ética, disse que essa é uma decisão da Mesa. “É com Mesa, não estou praticando ato nenhum em relação à Mesa. Amanhã ela se reúne às 12h”, explicou
Fonte: Ceará Agora

PT prepara defesa do ex-presidente Lula e de seu governo

guimaraes2
Preocupados com a repercussão negativa das investigações da Operação Java Jato, que tem como foco principal a corrupção na Petrobras, os dirigentes nacionais do PT elaboram um documento para defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O texto abrangerá, também, o período de oito anos que Lula comandou o Governo Federal, destacando avanços e conquistas para os brasileiros.

O estopim para os dirigentes nacionais acelerarem o documento foi a operação da Polícia Federal de busca e apreensão no escritório de Luis Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula.
O líder do Governo Dilma na Câmara Federal, José Nobre Guimarães, saiu em defesa de Lula e disse que as investigações demonstram o medo de setores políticos em verem o ex-presidente voltar a concorrer ao Palácio do Planalto. Lula se prepara para disputar, em 2018, a Presidência da República.
O documento que está sendo discutido pela cúpula do PT deverá ser lido, nessa quinta-feira, em Brasília, na reunião do Diretório Nacional do partido, e terá, também, texto em defesa da democracia e contra o que muitos petistas definem como golpe. Lula discursará às 10h, na abertura do encontro do PT.
O documento insistirá na tese de que há uma tentativa de criminalização do partido. E investirá no argumento de que as instituições, como Judiciário, Ministério Público e Polícia Federal, devem seguir ritos, o que não estaria ocorrendo em relação ao PT.
A proposta de resolução voltará a defender mudanças na política econômica da presidente Dilma Rousseff, incluindo sugestões apresentadas pela bancada de deputados do PT. Num outro texto, documento preparatório para as eleições municipais do ano que vem, o comando do PT afirmará que o momento é crítico e requer unidade.
Fonte: Ceará Agora

TRE reverte cassação e vereador de Guaiuba terá diploma devolvido

TRE-CE-pleno-2015
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará reformou, na sessão desta terça-feira, 27/10, a decisão que cassava o diploma de vereador eleito no município de Guaiuba, Alex Rodrigues Araújo. A Corte, por unanimidade, deu provimento ao recurso eleitoral, devolvendo o diploma ao recorrente.

No voto da desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, consta que “o conjunto probatório não foi suficiente para ensejar a conclusão de que foram realizados relevantes gastos eleitorais não contabilizados, em grau suficiente para acarretar a pretendida cassação do diploma do promovido, que foi, inclusive, eleito pelo voto popular”. A decisão deverá ser executada a partir da publicação do acórdão.
Fonte: Ceará Agora

DER reabre edital de concurso público

O Governo do Estado do Ceará divulgou a reabertura do Concurso Público do Departamento Estadual de Rodovias – DER. As normas, informações e demais dados necessários para a participação na seleção de candidatos foram divulgados no Diário Oficial do Estado – DOE do dia 20 de outubro de 2015.

O processo seletivo completará o quadro de pessoal permanente, os serviços operacionais e técnico-especializados, a fim de dar continuidade à execução dos trabalhos iniciados anteriormente pelo Estado.

Ao todo, o certame ofertará 20 (vinte) vagas, sendo 16 (dezesseis) para o cargo de Analista de Infraestrutura de Obras Rodoviárias, divididas nas seguintes áreas de atuação: Engenharias Civil e Mecânica, Geografia e Geologia. As outras 4 (quatro) vagas são para o cargo de Procurador Autárquico e que poderão ser disputadas por graduados em Direito, com inscrição na OAB e prática Forense de, no mínimo, 2 (dois) anos.

A carga horária de trabalho dos profissionais contratados será de 40 (quarenta) horas semanais, com salários de R$ 5.004,92 (cinco mil, quatro reais e noventa e dois centavos) para os cargos de Analista de Infraestrutura de Obras Rodoviárias; e de 6.022,97 (seis mil, vinte e dois reais e noventa e sete centavos) para Procurador Autárquico.

Inscrições

Aos interessados, as inscrições ficarão abertas do dia 27 de outubro de 2015 ao dia 24 de novembro de 2015, por meio do site www.uece.br/cev. A taxa de inscrição é de R$ 120 e as provas objetivas estão previstas para o dia 10 de janeiro de 2016.

Serviço:
Concurso Público do DER
Número de vagas: 20
Período de inscrições: 27/10 a 24/11
Taxa: R$ 120,00 (nível superior) 


Mais informações:


Assessoria de Comunicação do DER

Preso pede, em bilhete, apoio de menores no tráfico de drogas fora da cadeia

Polícia Civil captura adolescentes convocados para o tráfico de drogas 27.10 (3)
Divulgação SSPDS
Dois adolescentes de 16 anos foram capturados na manhã desta terça-feira (27) por tráfico de drogas na Comunidade Renascer no Mondubim. Com eles, os policiais encontraram 28 papelotes de cocaína, 38 munições de calibre 32, além de duas balanças de precisão e uma quantia em dinheiro. Porém o fato que chamou atenção dos policiais civis do 19º Distrito Policial foi uma carta encontrada com eles. No bilhete, um traficante identificado como Wagner pede apoio aos dois adolescentes para continuar com o esquema de tráfico.
Em trechos da carta, o traficante pede ajuda aos adolescentes para continuar o esquema criminoso dele. “Pesso a vcs dois uma força ai que logo logo vou estar nas ativas ai vou retribuir o esforço de vss pois a ideia e federal. Fazer os corres pra pagar o B.O” (sic). Segundo o inspetor Rafael, do 19º DP, o preso pede ajuda aos adolescentes para continuar com o esquema de tráfico comandado por ele e assim, conseguir dinheiro para pagar as despesas do crime.
Wagner pede ainda para os adolescentes mandarem um recado para outras pessoas. “Falem ai pra gerall que eu to prezo não morto!!! Iscrevão pra mim ai vai da bom. Fé em Deus. Tamos juntos e misturados”(sic).
A dupla, que já possui passagem pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) por roubo, estava a cerca de um mês em liberdade assistida. Eles alugaram uma casa na Rua Airton Sena, onde passaram a traficar. Os dois adolescentes foram encaminhados novamente a DCA, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
Fonte: Ceará Agora

Indígenas fecham trecho da BR-222 em protesto contra demarcação de terras

Foto: Whatsapp
Foto: Whatsapp
Indígenas da localidade de Lagoa dos Porcos, em Caucaia, bloquearam no fim da manhã desta terça-feira, 27, um trecho da BR-222, no quilômetro 13, em protesto contra a PEC 215, que trata da demarcação de terras indígenas.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram usados troncos de árvores para impedir a passagem dos motoristas. Crianças e mulheres sentaram na via onde antes escreveram mensagens de “Não à PEC 215” e “Direitos dos indígenas”.
Por volta das 16 horas os indígenas deixaram o local e a pista foi liberada. Não houve registro de confrontos.
Fonte: Ceará Agora

Dia do Servidor Público: TRE-CE suspende atividades nesta quarta-feira

TRE
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará suspenderá, nesta quarta-feira, 28/10, em razão do feriado alusivo ao do Dia do Servidor Público, todas as atividades no âmbito da secretaria do Tribunal e dos cartórios eleitorais da Capital e do Interior do estado. A suspensão está determinada na Portaria Conjunta n.º 13/2015, da Presidência e da Corregedoria do TRE-CE.

A Justiça Eleitoral volta a funcionar normalmente na quinta-feira, 29, em todo o estado, ficando prorrogados para esta data todos os prazos que se iniciem ou se completem no dia do feriado.
Fonte: Ceará Agora