Buscar

16 outubro 2015

Ex-Prefeita de Baturité, Silvana Vasconcelos, tem contas aprovadas pelo TCM

Silvana é tetracampeã! A ex-prefeita de Baturité é a única a ter todas as contas aprovadas pelo TCM.
O tribunal de Contas dos Municípios (TCM) apreciou as contas do exercício 2012, da ex-prefeita Silvana Furtado de Figueiredo Vasconcelos. O Relator Conselheiro Ernesto Sabóia, deu parecer favorável à APROVAÇÃO das contas de GOVERNO da ex-gestora de Baturité, as mesma serão encaminhadas para a Câmara Municipal de Baturité para serem apreciadas e submetidas a votação em plenário.
Com parecer prévio favorável, a ex-prefeita Silvana está credenciada para as eleições de 2016 e já é franca favorita na preferência do povo de Baturité para voltar a comandar o município.
Uma política e cidadã coroada por ser modelo na gestão pública, um sinônimo de mudanças que melhoram significativamente a vida de seu povo nos últimos anos, sendo presente e atuante na vida social dos munícipes. Consta em seu currículo político uma história de sucesso e popularidade. Silvana priorizou sempre os funcionários e cuidou das pessoas. Desde o seu primeiro ano de governo implantou o piso salarial nacional para professores e mesmo tendo recebido do antecessor, uma educação nota vermelha, entregou ao atual gestor com nota verde escuro (índice desejável pelo MEC). Silvana também se destacou na valorização dos Agentes Comunitários de Saúde, repassando 70% de incentivo para todos da categoria.
Em entrevista a ex-prefeita emocionada afirmou que o PSD de Baturité propõe uma nova abertura de diálogo com todos os partidos e lideranças na perspectiva de mudanças. “Consciente da atuação do PSD através de nosso mandado, impulsionado pelo clamor das ruas em mudanças favoráveis ao desenvolvimento deste povo e atendendo à solicitação dos nossos parceiros, das nossas lideranças e do povo que me abordam nas ruas da cidade e das infinitas mensagens e ligações telefônicas que tenho recibo, é que queremos construir um novo Baturité.”, disse Silvana.
Ela é sinônimo de luta, resistência e até os dias de hoje um exemplo para seu povo. Sempre esforçada e comprometida com o que faz, criou sua própria marca ao longo da história. Silvana se tornou uma das mulheres mais importantes do cenário político de Baturité e do Estado do Ceará. Silvana e Clovim (seu esposo) foram também o único casal a administrar Baturité, ele de 2000 a 2004 e ela de 2008 a 2012.
Redação Aracoiaba News

Prefeito de Aracoiaba Decreta situação de emergência no município devido à seca

Prefeito de Aracoiaba assina decreto de situação de emergência no município devido à seca
O prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio Pinheiro, assinou o Decreto  nº 017/2015, de 14 de outubro de 2015, estabelecendo situação de emergência nas áreas do município afetadas por estiagem. De acordo com o prefeito, a seca atinge a cidade de forma violenta causando vários prejuízos principalmente na zona rural.
Para tal publicação o gestor argumentou que as chuvas foram insuficientes para a formação de estoques de água potável para o suprimento da população nos principais reservatórios, tais como açudes, tanques, poços tubulares, barreiros e cisternas.
O documento também destaca que nas propriedades rurais está ocorrendo escassez de água nas fontes naturais e açudes, que abastecem o consumo humano e animal, resultando principalmente em prejuízos econômicos e sociais.
"A situação chega a ser dramática para algumas localidades do nosso município, então a solução que nós encontramos foi estabelecer o decreto de emergência para o meio rural e urbano", disse o Coordenador da Defesa Civil Municipal, Valfson Aquino.
Antônio Cláudio também considerou o Parecer Técnico nº 02/2015, de 14 de outubro de 2015, expedido pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), órgão vinculado à estrutura da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), que atestou a continuidade do quadro característico de situação de emergência.

Horário de verão terá início no próximo domingo (18); Ceará não passará por mudança

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil
Três regiões brasileiras passarão por ajustes nos relógios no próximo domingo (18). A medida de adiantar em uma hora os ponteiros, o horário de verão, ocorrerá nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. As regiões Norte e Nordeste não passarão pela mudança.
Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), um dos objetivos da medida é a redução da demanda de energia no período de 18h às 21h, fazendo com que haja um aproveitamento da intensidade da luz natural ao longo do dia durante o verão para reduzir o gasto de energia.
Entre os meses de outubro e fevereiro, os dias têm maior duração em algumas regiões, por causa da posição da Terra em relação ao Sol, e a luminosidade natural pode ser melhor aproveitada. A expectativa de economia pode chegar a R$ 7 bilhões em quatro meses.
O horário de verão mudará os horários de voos dos aeroportos da Rede Infraero nas regiões Centro-­Oeste, Sul e Sudeste, passando a funcionar de acordo com a programação estipulada pelo decreto nº 6.558 de 2008. Voos que sairão do Ceará e de outros estados da região Nordeste com destino às cidades citadas, a partir de 0h de domingo, terão horários modificados.
Fonte: VERDINHA

Biografia de Padre Marcelo Rossi revela incidente de depressão e antiga namorada

padre-marcelo-rossi
Na segunda metade do mês de outubro, chega às livrarias de todo Brasil a biografia de Padre Marcelo Rossi, que vai contar toda trajetória que mobilizou milhares de fiéis através de suas pregações no Santuário Mãe de Deus, em São Paulo. Ele também chegou a vender mais de 16 milhões de CD´s.

O livro foi escrito pela jornalista Heloísa Marra e tem o título ”Padre Marcelo Rossi: Uma vida dedicada a Deus”. Nele, o Padre revela vários fatos da sua vida, até mesmo um namoro que teve antes de se dedicar ao sacerdócio. O jovem se chamava Simone. Hoje, ela é dentistacasada e tem 3 filhos.
Outro ponto marcante do exemplar é o incidente de depressão que fez o Padre Marcelo Rossi engordare a dieta que ele teve de se submeter para perder 60 quilos. Ele também revela como a fé em Deus o fez superar tudo isso.
Fonte: FM 93

Wesley Safadão relembra dificuldades: “minha família vivia de reciclagem”

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Hoje considerado um fenômeno nacional, Wesley Safadão, usou seu perfil no Instagram para relembrar as dificuldades pelas quais passou antes de iniciar a carreira na música. Na postagem, o cantor revelou que a família vivia de trabalho na reciclagem e que começou a cantar aos 14 anos.
“Minha família vivia de reciclagem e passávamos muita dificuldade, mas em uma brincadeira, montamos uma banda”, recordou Wesley. Segundo ele, o cantor do grupo acabou saindo, o que fez com que ele, ainda adolescente, tivesse que assumir os vocais.
“Daí lá fui eu, sem experiência e tímido, cantar aos 14 anos. Nada foi fácil. Até pensei em desistir algumas vezes, mas a vontade de vencer sempre foi maior. Por isso deixo a dica: tenha muita fé e determinação, faça as coisas com amor que um dia você alcança seus objetivos”, escreveu o vocalista.
Na última segunda-feira (5), Safadão esteve em Salvador para gravar com a cantora Ivete Sangalo uma parceria na música “Parece que o vento”.
Fonte: FM 93

Luan Santana e Wesley Safadão estão entre apresentadores do show da virada

Foto: Reprodução Instagram
Foto: Reprodução Instagram
Ainda falta alguns meses para o fim do ano, mas as preparações para chegada de 2016 já começaram. Segundo informações da coluna Zapping do jornal Agora São Paulo, o tradicional programa ”Show da Virada”, daRede Globo, vai ter um time de apresentadores. Entre eles, estarão Luan Santana e Wesley Safadão. Uma outra mudança importante será quanto ao local de gravação, que saiu de São Paulo e vai para Salvador, na Bahia.
Cada estilo musical terá um apresentador diferente. No sertanejo, Luan Santana, no forró, Wesley Safadão. Além da dupla, o especial também terá Thiaguinho (pagode), Capital Inicial (rock) e Ivete Sangalo para o axé. Esta é a segunda experiência para Ivete Sangalo e Luan Santana no comando de um programa.
Vale lembrar que no próximo sábado (17) Luan Santana estará presente no show de aniversário da FM 93, no Centro de Eventos do Ceará.
Fonte: FM 93

Justiça confirma que Chimbinha está proibido de ver os filhos

FOTO: Divulgação
Joelma e Chimbinha, antes da separação (Foto: Divulgação)
Tribunal de Justiça do Pará confirmou, através de uma certidão, nesta quinta-feira (15), que Chimbinha está mesmo impedido de ver os filhos. A proibição vem de uma medida protetiva solicitada por Joelma, onde o ex-marido deveria se manter a 100 metros de distância dela e dos filhos mais velhos. Yago e Natália foram criados pelo guitarrista da Banda Calypso, mas são frutos de outro relacionamento da cantora.
Em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, Chimbinha havia afirmado que estava sendo impedido de ver Yago.O menino publicou um vídeo, em seu Instagram, desabafando sobre a situação dos pais e desmentindo a versão do guitarrista, mas de acordo com a certidão emitida pela Justiça, a medida protetiva só não inclui Yasmin, a filha mais nova e biológica do casal.
Fonte: FM 93

370 policiais devem cobrir 8º "Evangelizar é preciso" no sábado (17)

Em sua oitava edição, organizadores do Evangelizar é Preciso e a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) divulgaram nesta quarta-feira (14), o plano de segurança diferenciado para o próximo dia 17. 
 
O evento, que acontece no Aterro da Praia de Iracema, ocorrerá no mesmo dia de outro importante evento na Capital, a partida de 60 mil torcedores entre Fortaleza e Brasil de Pelotas na Arena Castelão.
 
Contando com a participação do padre Reginaldo Manzotti, o organizador do evento, Pedro Dantas, centenas de caravanas já estão confirmadas para participação no evento.
 
Atenção aos bloqueios
 
Envolvendo representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Autarquia Municipal de Trânsito, Etufor, ficou definido a presença de 370 policiais militares, além de outros batalhões.
 
Os órgãos destacam a importância do deslocamento com linhas expressas disponíveis nos terminais de ônibus. Quem prefere ir ao evento com o veículo particular, precisa ficar atento aos bloqueios na região da av. Historiador Raimundo Girão, a partir das 15h.

Fonte: TV Diário

Cearense Luana Passos é vencedora do Miss Teen Brasil 2015

Luana Passos @fc.lupassos on Instagram photo 01/01/1970 02:00
Uma noite de glamour com muita gente elegante unida por um só propósito: ver de perto um sonho se tornar realidade. E o privilégio esta noite foi para a cearense Luana Passos que brilhou e encantou aos jurados do concurso. 
 
O evento, que acontece anualmente desde 2008, foi transmitido nesta quinta-feira (22), pela TV Diário, direto do Imperium Palatium, em Fortaleza. 
 
Ao todo, 21 adolescentes, entre 14 e 17 anos, participaram do concurso e representaram vários estados. Além de nomear a vencedora, que representará o Brasil no Miss Teen Mundial, o desfile também elegeu a Miss Fotogenia, escolhida em votação pelo Facebook e a Miss Simpatia, eleita entre as próprias concorrentes. 
 
Atrações
 
Luana Passos @fc.lupassos on Instagram photo 01/01/1970 02:00A cantora carioca Mica, um dos novos nomes do pop brasileiro, animou a noite ao lado de Romero Brito, vice-campeão da 3ª edição do The Voice Brasil.
 
A dupla Luis Marcelo e Gabriel emocionou o público e as candidatas ao selecionar as 3 finalistas ao som de "Já faz parte de mim". A apresentadora Nayara Gusmão, do programa Tudo por Elas, e Vinícius Scarano comandaram a apresentação do evento e no "red carpet", Edgel Joseph e Natália Queiroz receberam os convidados e comentaram o desfile.

Fonte: TV Diário

Kassab vem a Fortaleza assinar ordem de serviços do Minha Casa, Minha Vida

kassab
O governador Camilo Santana, juntamente com o Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, assinam nesta sexta-feira (16) a ordem de serviço para o início das obras da primeira etapa do residencial Luiz Gonzaga. O conjunto habitacional abrigará 1.760 unidades e receberá investimentos de R$ 130,6 milhões oriundos da União e do Estado. Localizado no bairro Ancuri, o empreendimento é o maior do Brasil dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) – Entidades.

O conjunto habitacional é o primeiro empreendimento do Minha Casa, Minha Vida na modalidade Entidades, contratado no Ceará e contempla os movimentos sociais, que se habilitam, apresentam a demanda e são os responsáveis pela gerência do empreendimento; com apoio técnico, operacional e financeiro do poder público, no caso, da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza – Habitafor.
Em agosto, a presidente Dilma Roussef e o governador Camilo Santana (PT) entregaram, em Caucaia, 480 unidades habitacionais do programa federal. As habitações fazem parte do Residencial José Lino da Silveira, no Bairro Araturi, e beneficiaram famílias de baixa renda. O custo de cada imóvel está orçado em R$ 67.000,00 e as famílias terão 30 anos para pagá-lo.
Na ocasião, o vice-prefeito de Caucaia, Paulo Guerra, ao conversar com a reportagem do jornal Grande Porto, revelou que outras 2.656 unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida estão sendo construídas no município. De acordo com o prefeito Washington Gois, até o final do ano de 2016, serão entregues mais 7.000 mil unidades habitacionais.
O Minha Casa, Minha Vida é o maior programa de habitação popular desenvolvido na história do País, foi lançado pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ampliado no Governo Dilma Roussef. O programa sofreu, porém, atraso nos últimos 10 meses, e, na Região Metropolitana de Fortaleza, as construtoras esperam receber, pelo menos, R$ 160 milhões de recursos atrasados. Sem o dinheiro em caixa, as construtoras ameaçam demitir mais de 20 mil trabalhadores.
Fonte: Ceará Agora

Polícia apreende cinco espingardas usadas na caça a cervos

cpma animais polícia ibama
Após receber denúncias sobre a ocorrência da caça a cervos, a Polícia Militar Ambiental foi averiguar o caso e prendeu duas pessoas com cinco armas de fogo. O flagrante ocorreu nesta quinta-feira (15), no município de Santana do Cariri.

Foram encontradas cinco espingardas, sendo duas de calibre 36 e três artesanais, tipo socadeira, além de objetos utilizados na captura dos animais. O material foi apreendido nas residências de Miguel João de Araújo (33) e Francivaldo Pinheiro da Silva (54), ambos sem antecedentes criminais. Eles são naturais de Santana do Cariri e suas casas ficam na localidade de Sítio Anjinho.
A dupla foi conduzida pelos policiais militares à Delegacia Regional do Crato, onde foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Posteriormente, serão liberados após o pagamento de fiança com valor estipulado pela autoridade policial de R$ 500,00 para cada um.
Fonte: Ceará Agora

MPF denuncia ex-prefeito de Pacajus por irregularidades em convênio

fan cunha
O Ministério Público Federal (MPF) apresentou denúncia à Justiça Federal contra o ex-prefeito de Pacajus Francisco José Cunha de Queiroz, conhecido como Fan Cunha. A ação aponta irregularidades na execução de convênio para compra de equipamentos destinados à Unidade Básica de Saúde do Conjunto Habitacional Dedé Gama.

De acordo com o procurador regional da República Francisco Macedo Filho, foram identificadas diversas irregularidades durante inspeções realizadas no município, entre elas, a inexistência da unidade de saúde a que se destinava a aquisição de equipamentos com valores superfaturados e com licitação inadequada.
À época, a comissão designada para a inspeção dos equipamentos procurou a Secretaria de Saúde do Município. O órgão informou que os bens adquiridos com a verba da União foram redistribuídos para outras quatro unidades de saúde. Porém, apenas as notas fiscais dos equipamentos foram apresentadas, tornando impossível identificar se esses bens foram os adquiridos com os recursos do convênio.
No ano passado, Fan Cunha já foi condenado na Justiça Federal pelas mesmas irregularidades em uma ação de improbidade administrativa também ajuizada pelo MPF. Por decisão da Justiça, o ex-prefeito teve os direitos políticos suspensos por cinco anos e está proibido de contratar com o poder público ou receber benefícios fiscais.
Além de Fan Cunha, Margareth Teles de Queiroz, que ocupava o cargo de ordenadora de despesa da Secretaria de Saúde de Pacajus quando o convênio foi firmado, também é denunciado no processo.
Com MPF-CE
Fonte: Ceará Agora

Greve paralisa 70% dos bancos no Ceará

bancos_em_greve
A greve dos bancários chega nesta quinta-feira (15), ao décimo dia com 390 agências fechadas das 567 existentes no Estado. O número representa quase 70% de adesão e mais de sete mil bancários parados.

Na capital, das 262 agências existentes, 173 estão fechadas, enquanto que no Interior, das 305, 217 seguem paralisadas. O movimento tem 100% de adesão nos bancos públicos (BB, CEF e BNB) e segue crescendo a cada dia nos bancos privados.
“Queremos deixar claro que nossa paralisação não é contra a clientela e sim contra os banqueiros, que lucram absurdamente, mas na hora de negociar com os trabalhadores usam a desculpa da crise para tentar nos impor uma proposta rebaixada”, afirma Carlos Eduardo Bezerra, presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará.
Segundo ele, a adesão crescente demonstra a indignação da categoria com as metas abusivas, com o assédio moral e principalmente, com a proposta de 5,5% oferecida pelos banqueiros que não repõe sequer a inflação do período.
A Fenaban não faz nova proposta há 20 dias. Após um mês de negociações com o Comando Nacional dos Bancários, no dia 25 de setembro apresentaram índice de reajuste para a categoria com perda real de 4% o que levou os trabalhadores a greve.
O Comando Nacional dos Bancários se reuniu na tarde da quarta, 14, em São Paulo, para avaliar os nove dias de greve. O balanço feito pelos dirigentes de todo o Brasil é que o movimento está melhor a cada dia, com apoio dos clientes e da opinião pública em geral.
Os representantes sindicais ainda reafirmaram que os bancários merecem aumento real, por serem responsáveis pelos altos lucros dos bancos. A expectativa dos trabalhadores é que, com o fortalecimento da greve, os banqueiros retomem a mesa de negociação com uma postura mais respeitosa.
Fonte: SEEB/CE com informações da Contraf
Fonte: Ceará Agora

Cliente reage a assalto em salão no centro e fere dois bandidos

sammu
Nesta quinta-feira, 15, três homens tentaram assaltar a um salão de beleza no cruzamento da rua Padre Ibiapina com a avenida Duque de Caxias, no Centro de Fortaleza, terminou com dois homens baleados.

De acordo com funcionárias do local, que preferiram não ser identificadas, três homens invadiram o estabelecimento, por volta das 17 horas, forçando a porta de vidro que estava trancada, e renderam uma funcionária, um cliente que estava no local reagiu, iniciando uma troca de tiros.
Na hora da ocorrência o salão estava funcionando normalmente, um cliente que estava no local reagiu, baleando dois dos bandidos, o terceiro homem conseguiu fugir antes da chegada da Polícia Militar (PM).
Segundo o Major Teófilo Lobo, uma viatura da Divisão Antissequestro passava pelo local no momento da ação e conseguiu deter a dupla e acionou o socorro e a polícia militar, os homens foram encaminhados para o Instituto Dr. José Frota (IJF), e em seguida faram encaminhados para e delegacia.
Fonte: Ceará Agora

Festa de São Francisco - Nota de agradecimento Comunidade de Caninhas


Mitra Arquidiocesana de Fortaleza
Paróquia Nossa Senhora da Conceição
Capela de São Francisco


Aracoiaba, 16 de outubro de 2015


NOTA DE AGRADECIMENTO

"A gratidão desbloqueia a abundância da vida. Ela torna o que temos em suficiente e mais. Ela torna a negação em aceitação, caos em ordem, confusão em claridade. Ela pode transformar  uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo. A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o hoje, e cria uma visão para o amanhã." Melody Beattie

Queridos irmãos e irmãs, devotos e devotas de São Francisco.

É com um sentimento de imensa satisfação que chegamos ao fim de mais uma festa de nosso Padroeiro São Francisco. A festa do Padroeiro deve ser um tempo de paz, de confraternização, de unidade, de encontro com Deus e com os irmãos e irmãs de caminhada. E podemos dizer que a festa de São Francisco de 2015, ano em que comemoramos 11 anos da criação da nossa Capela, foi exatamente assim. Os dias passaram ligeiros e agora vai ficar a saudade de uma festa grandiosa. 
Obrigado, queridos visitantes, amigos de nossa comunidade! O sucesso dessa festa, abaixo de Deus, deve-se a vocês! Sem a ajuda preciosa de vários voluntários, homens e mulheres de boa vontade e pessoas que rezaram por nossa festa, nada disso teria acontecido.
Finalizamos agradecendo a Deus por todos nós, para que tenhamos vida e coragem, para estarmos aqui no próximo ano, que Deus abençoe a todos, os que doaram, os que celebraram, ao nosso pároco, padre Evando pelo total apoio, ao Programa do Rochinha, pela divulgação da programação desta festa todos os dias. Enfim, não queremos esquecer ninguém. Portanto, cada um que colaborou com a nossa festa, seja através do trabalho como da ajuda financeira ou da oração, merece um grande e sincero MUITO OBRIGADO.



Comunidade de Caninhas

Cearense Luana Passos vence o Miss Teen Brasil 2015

A cearense Luana Passos, 16 anos, desbancou as rivais e conquistou o título de Miss Teen Brasil 2015. A escolha foi feita em Fortaleza e contou com a participação de 21 adolescentes, entre 14 e 17 anos, representando vários estados.

O Miss Teen Brasil é realizado anualmente desde 2008, em diversas cidades do país. Luana vai representar o Brasil no Miss Teen Mundial.


Fonte: DN