Buscar

29 setembro 2015

Pároco de Aracoiaba Padre Evando Alves é destaque do Aracoiaba News

A Revista Eletrônica ARACOIABA NEWS tem a grata satisfação de estampar em sua 31ª edição dominical o Pároco de Aracoiaba Padre Evando Alves.
O atual pároco de Aracoiaba é natural de São Gonçalo do Amarante - CE. Entrou para o seminário no ano 2000, cursou Filosofia e Teologia no Instituto Teológico Pastoral do Ceará - ITEP, hoje Faculdade Católica de Fortaleza.
Ordenado diácono em 2007 exerceu o ministério na paróquia de Caridade. Ordenado presbítero em novembro de 2008, foi nomeado vigário paroquial de Cascavel onde passou todo o ano de 2009. Em 2010 foi nomeado vigário paroquial de Baturité. Nomeado pároco de Aracoiaba, tomou posse em 29 de Janeiro de 2011.

Desde então, Padre Evando vem destando-se pelo excelente trabalho ao qual vem desempenhando frente à paróquia de Aracoiaba. Com muito esforço e dedicação, o mesmo com a ajuda de seus paroquianos revitalizaram o Santuário Mãe das Dores, ao qual tem uma belíssima história, que retrata as aparições de Nossa Senhora.

Acesse os Blogs:

Santuário Mãe das Dores

Paróquia de Aracoiaba
Aguardem o próximo Destaque!!

Policial militar morre atropelado por caminhão em Canindé

Caminhão ficou com a frente destruída com o impacto (Foto: C4 Notícias)
Caminhão ficou com a frente destruída com o impacto (Foto: C4 Notícias)
Segundo as primeiras informações, era por volta das 22 horas e 30 minutos, desta segunda-feira, 28, quando o sinistro ocorreu.
A vitima fatal foi identificada como sendo o policial Militar Wagner Rocha de Lima, lotado na Companhia de Eventos da Polícia Militar (BPE). O mesmo fazia parte do reforço de 141 agentes de Segurança disponibilizado pela SSPDS para reforçar a segurança na Romaria de Canindé,no sertão central cearense.
No momento do acidente, Wagner Rocha de Lima estava conduzindo uma motocicleta e informações dão conta de que um caminhão colidiu com o mesmo na BR-020, no bairro Boa Vista, próximo à entrada de Canindé e o condutor evadiu-se do local.
O motorista do caminhão já foi capturado e levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil onde serão realizados os procedimentos.
O motorista foi identificado como sendo Francisco José de Sousa. Segundo informações, o motorista foi encontrado escondido no meio do mato. Francisco José estaria viajando para o interior do Piauí no caminhão Mercedes de cor amarela e placas GXM-6811, que estava carregado de caju. (do C4 Notícias).

Dilma e Temer tratam de reforma administrativa em encontro no Planalto

971053-11082015-dsc_7291
A presidente Dilma Rousseff continua nesta terça-feira (29) as conversas para definir a reforma administrativa. Nesta manhã, ela recebeu o vice-presidente Michel Temer, que é também presidente do PMDB. Ao ser chamado por Dilma, Temer reforçou posição manifestada anteriormente de que não faria indicações em nome do partido para que a presidenta pudesse fazer as escolhas que considerasse mais adequadas.

O encontro ocorreu no gabinete da presidente no Palácio do Planalto e durou cerca de 30 minutos. Também de manhã, Dilma recebeu o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, que vem atuando na articulação política do governo e é cotado para continuar na função após a reforma administrativa. A presidente deixou, há pouco, o Palácio da Alvorada, onde não tinha agenda oficial, e seguiu para o Planalto.
Na semana passada, a presidente se reuniu com líderes de vários partidos antes de viajar para Nova York, onde participou da Assembleia Geral das Nações Unidas. A promessa feita pelo governo no mês passado foi de cortar, até o fim de setembro, dez dos atuais 39 ministérios.
Para a nova composição, Temer já havia sido consultado anteriormente, mas preferiu não indicar nomes, tarefa que coube aos líderes do PMDB na Câmara dos Deputados e no Senado. Ontem (28), ele disse que o “PMDB é muito grande” e que não cabe todo mundo no governo, mas que a representação do partido será definida pela presidenta.
Fonte: Ceará Agora

Granja entre as 20 cidades brasileiras que mais contrataram

granja
Segundo dados do Ministério do Trabalho, o município de Granja está entre as 20 cidades brasileiras que mais ofertaram empregos no mês de agosto deste ano. Na pesquisa sobre as cidades brasileiras que mais demitiram e mais contrataram no país, o município de Granja aparece na lista entre os 11 municípios nordestinos que mais contrataram, com a oferta de 565 postos de trabalhos formais, sendo a única cidade do estado do Ceará inclusa na pesquisa.

Assim, Granja mostra-se na contramão da atual realidade financeira brasileira, que apresenta o pior resultado para o mês de agosto em 20 anos. As áreas que mais geraram oportunidades de empregos no município foram o comércio, os serviços de obras da cidade e Carnaubal.
Segundo o prefeito do município, Romeu Aldigueri, o objetivo agora é a instalação de uma indústria em Granja, o qual já solicitou ao governador do estado, Camilo Santana, visando cada vez mais à geração de emprego e renda para a população granjense.
“Estamos apenas com 2 anos e 9 meses de gestão e sabemos que estamos longe do ideal, mas estamos buscando junto ao Governo do Estado e preparando o município para receber esse investimento que vai melhorar ainda mais a qualidade de vida da nossa população. Por isso, estamos trabalhando todo dia por uma Granja melhor para todos,” ressaltou  o prefeito.
CEARÁ
O Ceará gerou em agosto 871 empregos celetistas e alta de 0,07% em relação a julho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e pelo Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT).
Para o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, a geração de empregos é conseqüência da política do Governo do Estado de atração de investimentos e de capacitação de mão-de-obra. Ele confirma que vai haver reunião do Governador Camilo Santana com representantes de diversos setores da economia para discutir ações que mantenham o Estado no topo da lista da geração de empregos.
O Nordeste, por sua vez,  foi a região que mais empregou em agosto, sendo a única a apresentar saldo positivo, com 893 empregos e leve alta de 0,01% ante julho
Fonte: Ceará Agora

Hospital Regional Norte realiza cirurgias de alta complexidade em recém nascido

banner_hrn_encubadora_01
Aos cinco meses de gestação, durante um exame de ultrassom, a futura mamãe Fabrina Tavares, moradora de Itarema (região norte), foi informada, que o segundo filho que ela esperava, tinha um problema de má formação, conhecido como gastrosquise, que quer dizer “fissura na barriga”, em grego, normalmente identificada por uma abertura de 2 a 4 centímetros no abdome, do lado direito do cordão umbilical.

O problema, que chega a causar morte em 15% dos casos, segundo a literatura médica, se dá comumente na parede abdominal; e cerca de 40% dos bebês acometidos nascem abaixo do peso ou prematuramente. Com a exposição dessa parte tão sensível do corpo, existe a possibilidade de complicações perigosas. Uma delas é a atresia (estreitamento de um canal), observada entre 10% e 15% dos casos de gastrosquise.
Com todo o cuidado que o caso exigia, e no momento apropriado, Fabrina deu entrada no Hospital Regional Norte, por meio do sistema de regulação para aguardar o bebê ganhar peso para a hora do parto. Cerca de um mês após a internação, no dia 17 de agosto, o parto foi realizado com sucesso, e o recém-nascido foi imediatamente levado a outra sala de cirurgia para a correção necessária. “Eu me emociono até hoje, quando lembro o que eu senti no nascimento do meu filho, e como ele está hoje, se recuperando. Todos os dias eu faço a ordenha, aqui no banco de leite, esperando o dia em que ele possa se alimentar. Ele está engordando, já, já, vou poder levar meu filho para casa”, disse, uma mãe feliz e aliviada, enquanto olhava o bebê através da incubadora neonatal.

Estado lança ferramenta online para inserir alunos de escolas profissionalizantes no mercado de trabalho

Escola Estadual de Educação Profissional Padre João Bosco de Lima
Visando contribuir com o aumento dos índices de colocações de profissionais capacitados no mercado de trabalho, o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Educação e da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), lança, nesta quarta-feira (30/09), no Palácio da Abolição, o programa “Oportunizar”.

A ferramenta web será destinada a disponibilizar às empresas perfis de alunos formados nos cursos técnicos das Escolas Estaduais de Educação Profissional.
O presidente da ADECE, Ferruccio Feitosa, destaca a inovação e a importância da ferramenta para garantir a inserção dos jovens no mercado de trabalho.
A ferramenta estará disponível no site da Adece a partir de quarta-feira (30). Por meio dela, as empresas podem elaborar um cadastro e demandar profissionais por curso, área de conhecimento e município. O acesso pode ser feito por meio do endereço eletrônico www.adece.ce.gov.br/oportunizar.
Fonte: Ceará Agora

Estado homenageia empresas que mais empregam pessoas com deficiência

RIMG_0457
Após promover o Dia “D” da Contratação de Pessoas com Deficiência e contemplar 552 pessoas com cadeiras de rodas, o Governo do Estado prossegue com a campanha em defesa dos direitos do segmento e homenageia as dez empresas cearenses que mais empregaram pessoas com deficiência e que cumpriram a lei de cotas, no ano passado. A entrega dos certificados aos representantes empresariais será às 15 horas desta quarta-feira (30), na Unidade do Sine/IDT do Centro de Fortaleza.
Nesta terça-feira (29), em solenidade realizada no Instituto Federal do Ceará (IFCE), de Maracanaú, foram homenageadas outras cinco empresas da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) que também empregaram o maior número de pessoas com deficiência, contribuindo para ampliar a força no mercado de trabalho formal do Estado. “Todos temos habilidades técnicas ou conhecimentos que podem e devem ser aproveitados e valorizados, sem distinção, pelas empresas”, defende o titular da STDS, Josbertini Clementino.
O Ceará é o Estado com a maior proporção de pessoas com deficiências inseridas no mercado de trabalho formal (0,97%), seguido de perto pelo Rio Grande do Sul (0,95%), percentual superior inclusive à média nacional (0,77%). Projeto que segue avançando, a partir da promoção de cursos de capacitação técnica e profissional desenvolvidos por meio de programas da STDS, como o Garantindo Acessibilidade, bem como por ações de inserção de pessoas com deficiência no mercado formal de trabalho.
No último dia 25, a STDS, a Setra/Sine Municipal e o IDT realizaram o Dia “D” de Contratação de Pessoas com Deficiência oportunidade em que foram disponibilizadas 1.223 novas vagas em 35 empresas. O cadastramento foi realizado no Centro de Profissionalização Inclusiva para a Pessoa com Deficiência (Cepid).

Lei de Cotas
A reserva legal de cargos, também conhecida como Lei de Cotas (art. 93 da Lei nº 8.213/91) estabeleceu a obrigatoriedade de as empresas com cem (100) ou mais empregados preencherem uma parcela de seus cargos com pessoas com deficiência, em proporções que variam de acordo com o número de empregados: de 100 a 200, a reserva legal é de 2%; de 201 a 500, de 3%; de 501 a 1.000, de 4%; e acima de 1.001, de 5%.

Fonte: Ceará Agora

PF realiza operação contra tráfico internacional de drogas no Ceará

Brasao PF
A Polícia Federal (PF) cumpre no Ceará 15 mandados de prisões preventivas, 13 temporárias, 22 conduções coercitivas e 51 buscas e apreensões em 19 cidades do Ceará e outros sete estados: Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

Além do sequestro de bens móveis e imóveis e bloqueio de contas de pessoas físicas e jurídicas. O objetivo é desarticular organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas.
Segundo a PF, o grupo é suspeito de realizar a conexão entre Bolívia e Rio Grande do Norte, em seguida do Rio Grande do Norte para a Europa. Participam da operação, denominada Cardume, 230 policiais federais. A investigação foi iniciada em 2013, mais de uma tonelada de cocaína já foi apreendida desde então, além da identificação de esquema de compra de alvarás judiciais em plantões do Tribunal de Justiça do Ceará, o que resultou na Operação Expresso 150.
Fonte: Ceará Agora

Justiça manda vereadores retornarem aos mandatos em Canindé

camara caninde
O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), através da desembargadora Maria Iraneide Moura Silva, deu provimento ao Agravo de Instrumento, em parte, nesta terça-feira (29), determinando o imediato retorno dos vereadores de Canindé aos cargos.

Eles tinham sido afastados dos cargos por decisão judicial da comarca de Canindé, no último dia 04 de Setembro. O afastamento dos vereadores repercutiu e foi alvo de criticas pelo fato  ter ocorrido no dia da sessão de votação da cassação do prefeito Celso Crisóstomo.
Os vereadores foram afastados após uma ação de improbidade administrativa impetrada pela Associação dos Servidores Públicos Municipais de Canindé (ASPMC), e Sindicato dos Professores Suporte Pedagógico, Supervisão Escolares Coordenação Pedagógicos da Rede Municipal de Ensino de Canindé. Os afastados recorreram no último dia 14 de Setembro, ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), pedindo a reintegração aos cargos e anulação da sessão.
Colaborou Wellington Lima
Fonte: Ceará Agora

Carlos Sampaio diz que há 284 votos a favor do impeachment na Câmara

cs
O deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP) afirmou nesta segunda-feira, 28, que, pelas suas contas, há 284 votos a favor do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados – número menor do que os 342 votos necessários para aprovar a matéria na Casa.

Segundo ele, Dilma só possui 150 deputados fiéis a ela. Durante seminário promovido pelo Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial, o tucano também previu que a Câmara deve deferir o pedido de afastamento da petista ainda em outubro deste ano, ficando o julgamento pelo Senado para novembro. Mesmo que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) indefira os pedidos de impeachment, Sampaio ressaltou que a oposição tem uma vantagem: a possibilidade de recurso em plenário prevista pelo Regimento Interno da Casa.
Nesse caso, destacou, bastaria maioria simples para aprovar o deferimento, ou seja, 51% dos presentes. “Acho que quando iniciar as manchetes no dia seguinte de que iniciou o processo, temos clareza de que os que faltam (para chegar aos 342) vão aparecer”, afirmou o parlamentar a uma plateia de empresários e simpatizantes do PSDB.
Pelos cálculos de Sampaio, mesmo com os recentes movimentos de afago ao PMDB feitos pela presidente Dilma Rousseff, ainda há 20 deputados do partido que devem votar a favor do impeachment. “Por mais que pareça que ela está ganhando fôlego, nossa visão é de que ela não ganha. A tendência é piorar”, afirmou.
Na avaliação do tucano, cada vez que a presidente tira um partido de sua equipe para dar mais espaço ao PMDB, essa outra legenda descartada acaba migrando para o “outro lado”. “Ela faz pequenas arrumações e a coisa desanda”, disse o parlamentar. O deputado federal previu que, a partir da próxima semana, alguns dos pedidos de impeachment devem começar a ser deferidos na Câmara.
Para ele, em outubro esse processo estará concluído, fazendo com que, em novembro, o processo possa ser julgado pelos senadores, em sessão que deve ser presidida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o tucano, a maior resistência ao processo de impeachment no Congresso vem do PR e do PP. “Do PSB também, mas acho que muita gente do partido acabaria votando a favor”, acrescentou. Para o parlamentar, Dilma “não tem vocação” para renunciar.
‘Golpe’
Carlos Sampaio afirmou que espera uma “receptividade absoluta” da sociedade em relação ao impeachment. De acordo com ele, “não tem sentido falar em golpe”. “Não estamos cassando para o PSDB assumir. Se (o mandato de Dilma) for cassado, quem a assume é o vice dela (Michel Temer, do PMDB)”, disse. O parlamentar avaliou que “não se pode tratar como golpe” um “preceito institucional” como o impeachment. Para ele, a união de juristas, como o advogado Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT, em torno do tema deu mais “robustez” ao pedido.
O deputado disse ainda achar que o PMDB “quer assumir” o governo caso a presidente sofra
Fonte: Ceará Agora

Prefeitos assinam filiação ao PDT e reforçam partido no Ceará

IMG_20150928_202710218

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) recebeu na noite desta segunda-feira, 43 novos prefeitos que a partir de agora vão reforçar a legenda e já iniciam os trabalhos de olho nas eleições de 2016. Entre os novos filiados, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, afirma que nenhum interesse municipal se sobressai ao projeto nacional. “Apesar da importância de cada um deles, nenhum poderia se sobrepor a esse movimento com repercussão nacional. As candidaturas a presidente da República são eventuais”, destacou.

Presente à cerimônia de filiações, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, revelou que Cid ou Ciro Gomes podem ser a novidade de projeto para o País, que tanto se faz necessário. “O PDT se sente honrado e confortável com alguém que já conhecemos há anos. Já tínhamos apoiado a candidatura de Cid Gomes para governador, antes já apoiamos a candidatura de Ciro, e hoje temos hoje um dos melhores prefeitos que o Brasil tem, que é Roberto Cláudio”, afirmou.
Provável candidato do PDT à presidência em 2018, o ex-ministro Ciro Gomes declarou compartilhar a mesma linha de raciocínio a respeito do que se tem praticado País afora contra o governo de Dilma Rousseff. “Precisamos proteger a democracia, seu calendário e seus valores. Há no País um claro movimento golpista, que aproveita as decepções justas da sociedade brasileira com o governo, escala um golpe como se fosse uma solução”. Ainda segundo Ciro, a ideia é proteger a democracia e no mesmo passo pressionar para que o governo “volte a se reconciliar com os valores e grupos sociais que lhe deram a eleição”.
Seu irmão e também ex-ministro e ex-governador do Ceará, Cid Gomes, disse que o partido já tinha força no Estado com o presidente estadual André Figueiredo, e para o grupo seria privilégio poder participar da legenda. “Lupi inclusive já adiantou que vai apoiar a candidatura de Ciro e estivemos juntos governando ao longo de oito anos no Ceará e agora vamos fortalecer ainda mais o partido nos municípios”.
O governador Camilo Santana (PT) também esteve presente ao ato de filiação dos prefeitos e fez questão de saudar a Ciro Gomes, a quem classificou como líder que tem sua admiração. “Nesse momento de muita dificuldade que passa o País ele tem o papel muito importante. O Brasil precisa de um líder respeitado para construir caminhos para a recuperação dessas dificuldades”. Ao ser indagado sobre as eleições de 2016, Camilo se limitou a afirmar que estava no evento como governador e não iria comentar.
Na edição do Jornal Alerta Geral, às 7h da manhã, na Expresso Som Zoom Sat (FM 104,3 em Fortaleza e Região Metropolitana) e mais 23 emissoras no Interior do Ceará, desta terça-feira você acompanha muito mais informações sobre o ato de filiação dos 63 prefeitos cearenses ao PDT.

Fonte: Ceará Agora

Com mais de 50 prefeitos, PDT é o maior partido do CE

IMG_20150928_202822520_HDR
O PDT se transformou, nas últimas 24 horas, no maior partido do Ceará após receber, na noite dessa segunda-feira (28/09), a adesão de, pelo menos, 47 prefeitos. O presidente da Executiva Regional do PDT, André Figueiredo, afirmou que, no total, serão 62 prefeitos que ingressam no partido e se somam aos atuais 11 que a sigla tem no Ceará. Com esses números, André calcula que o PDT termine o ano com mais de 70 prefeitos.

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, puxou o bloco de adesões entre os gestores municipais que estavam filiados ao PROS. Em 2012, quando ganhou a Prefeitura em apenas oito cidades, o PDT era uma sigla minúscula e, nas eleições de 2016, entra na disputa como a maior força partidária do Ceará.
Os prefeitos que acompanham os irmãos Cid e Ciro Gomes foram eleitos, em sua grande maioria, pelo PSB. Em 2013, o grupo se transferiu para o PROS e, neste ano, desembarca no PDT. O ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes já assinou ficha de filiação, mas Cid Gomes ainda não definiu a data de entrada no PDT. O número de prefeitos filiados na noite dessa terça-feira, em Fortaleza, ficou abaixo do esperado.
Inicialmente, a expectativa era de que, pelo menos, 60 prefeitos iriam se transferir para o PDT. O presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque, chegou a estimar esses números, mas as divergências políticas locais barraram algumas adesões. O gargalo para impedir ou adiar a entrada de alguns gestores aconteceu em função do PDT ser liderado nesses municípios por grupos adversários dos atuais prefeitos.
O número de adesões abaixo do esperado não abalou, nem abala os dirigentes do PDT, nem os ex-governadores Cid e Ciro Gomes. Integrantes do grupo político liderado pelos irmãos Ferreira Gomes estão sendo abrigados em outras siglas aliadas, possibilitando, assim, a formação dos palanques nas eleições de 2016. O PDT ganhará, ainda, novos prefeitos, vereadores,  e, também, a vice-governadora Izolda Cela, que é do PROS, deputados estaduais e deputados federais.
O presidente da Executiva Regional do PDT, André Figueiredo, não escondeu a alegria de ver o seu partido transformado na maior sigla do Ceará. André, ao participar do ato de filiações na noite dessa terça-feira, comemorou a chegada do PDT à Prefeitura de Fortaleza – um sonho que foi alimentado e, ao mesmo tempo, frustrado com a derrota do então candidato Heitor Férrer, em 2012. Hoje, o PDT tem a prefeitura com Roberto Cláudio que, em 2016, concorrerá a um novo mandato. Sem ambiente no PDT, Heitor se filia ao PSB para disputar as eleições municipais da Capital na próximo ano.
Fonte: Ceará Agora

PM e motociclista morrem em acidente entre moto, viatura e caminhão em Horizonte

FOTO: DIÁRIO DO NORDESTE
Duas pessoas morreram, na manhã desta terça-feira (29/09), em um grave acidente envolvendo uma motocicleta, um caminhão e uma viatura do Ronda do quarteirão da Polícia Militar, na BR-116, próximo ao município de Horizonte. As duas pessoas que morreram no acidente foram o policial que guiava a viatura e o motociclista. O policial foi identificado como soldado Brandão.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), outras duas pessoas saíram feridas neste acidente. Uma senhora que atravessava a via foi atingida pela viatura. Devido o acidente, a rodovia foi parcialmente bloqueada.
Equipes da PRF e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas ao local do acidente para orientar os motoristas que passam pelo local e socorrer as vítimas. As causas do acidente ainda são desconhecidas.
pm
moto
Fonte: Ceará Agora

Roberto Cláudio e mais 62 prefeitos se filiam ao PDT, com presença de Camilo Santana

Foto: Reprodução/TV Diário
Foto: Reprodução/TV Diário
Gradualmente, o grupo político de Ciro e Cid Gomes migra do PROS para o PDT, seguindo o mesmo caminho “aberto” por Ciro Gomes no dia 16, o primeiro a assinar a ficha de filiação. Hoje, a caneta passou pela mão do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e de outros 62 gestores municipais. O auditório de um hotel, na Praia de Iracema, ficou lotado de correligionários. Na bancada, o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, estadual, André Figueiredo, o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, o ex-ministro Ciro e o irmão, ainda não filiado, Cid Gomes.
Roberto Cláudio
Foto: Reprodução/TV Diário
Foto: Reprodução/TV Diário
Em entrevista ao repórter Ricardo Mota, antes do ato de filiação, o prefeito Roberto Cláudio se mostrou otimista e citou o fortalecimento do grupo, com “afinidades”, para a elaboração de um projeto nacional. Ouça:

00:00
00:00
Ciro Gomes
Foto: Reprodução/TV Diário
Foto: Reprodução/TV Diário

O ex-ministro Ciro Gomes afirmou que o grupo tem responsabilidades com o Brasil e o Ceará e também garantiu que está “reenergizado”. Ouça:
00:00
00:00
Carlos Lupi
foto 5
Foto: Reprodução/TV Diário

Um dos mais animados com a noite de filiações, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, se disse confiante para a construção de um país mais “justo, igual e fraterno”, com o que ele chamou de reencontro com antigos companheiros. Ouça:
00:00
00:00
Camilo Santana
Foto: Reprodução/TV Diário
Foto: Reprodução/TV Diário
O governador do Estado, Camilo Santana, também participou do ato de filiação e garantiu que mantém aliança com o grupo político de Cid, Ciro e Roberto Cláudio, sinalizando apoio ao chefe do Palácio do Bispo nas próximas eleições, mesmo com o desejo de petistas de disputar o pleito, como a deputada federal Luizianne Lins. Ainda na bancada, finalizou o discurso com um “viva o PDT”. Perguntado se a expressão poderia gerar ciúmes dentro do PT, desconversou. Ouça:
00:00
00:00
Márcio Dornelles
Fonte: VERDINHA

Secretaria de Educação de Aracoiaba entrega "Kits Lúdicos" para educação infantil

Foto: Jorge Luiz
A Prefeitura de Aracoiaba, através da Secretaria de Educação, promoveu na última segunda-feira (02), uma solenidade para fazer a entrega de kits pedagógicos, lúdicos e educativos. Contempla ações que propiciam à família, ao aluno e à escola, somar habilidades e competências.
Tal material vem ao encontro das necessidades da sala de aula e trata de diversos temas relacionados ao cotidiano do aluno, servindo como ferramentas para o educador desenvolver atividades, jogos e brincadeiras diversas.
Foto: Jorge Luiz
Durante a entrega do material, o secretário Emílio Freitas, citou a importância de equipar as unidades escolares com materiais que diversifiquem o dia-dia do aluno, proporcionando uma aprendizagem prazerosa e significativa.
O secretário, Emílio Freitas, disse que o projeto vai dar suporte as escolas objetivando melhorar a realidade em relação à leitura e a escrita. Emílio lembrou a importância da parceria e do total apoio do prefeito Antônio Cláudio, que não mediu esforços para que o material fosse adquirido, dando importância à valorização de formar pequenos leitores.
“Cada conquista realizada, cada material adquirido, não é uma conquista individual, é uma conquista de todos os envolvidos, diretores, coordenadores, professores, pais e principalmente nossos alunos”, comentou o prefeito Antônio Cláudio.