Buscar

20 setembro 2015

Justiça concede liminar e Chimbinha poderá tocar com Joelma

Joelma e Chimbinha vão lançar o DVD comemorativo de 15 anos da banda Calypso no evento. (Foto: Divulgação)A justiça do Pará concedeu uma liminar nesta sexta-feira (18) permitindo que o guitarrista Chimbinha toque e exerça outras atividades profissionais em parceria com a cantora Joelma, sua ex-mulher, de quem ele estava impedido de se aproximar por conta de uma medida protetiva baseada na lei Maria da Penha. A decisão atende a um pedido de Habeas Corpus movido pelo advogado de Chimbinha na manhã desta sexta-feira. O G1 tenta contato com a advogada de Joelma, mas ainda não foi atendido.

Apesar da decisão, a assessoria da banda informou que Chimbinha não deve participar do show desta sexta-feira no interior do Tocantins por uma questão logística, mas o guitarrista deverá se deslocar a tempo para o show de sábado (19), em Palmas.

De acordo com o entendimento do desembargador Ronaldo Marques Valle, Chimbinha assinou diversos contratos para a realização de shows com o Calypso, e sua ausência nas apresentações poderia ser considerada quebra de contrato. "Entendo que não há como legitimar-se a medida protetiva de proibição do paciente participar de concertos, ensaios, gravações e reuniões comerciais, em conjunto com a ofendida, a fim de assegurar a integridade física e psicológica da mesma, pois estará violando o direito de liberdade de locomoção do paciente", disso o desembargador na decisão.


Segundo o advogado de Chimbinha, Luciel Caxiado, a ação movida pela advogada de Joelma é nula. “O nosso habeas corpus foi para anular o processo de crime de ameaça, porque a lei processual penal exige um instrumento denominado de representação da vítima nos crimes de ação privada. Todo processo que estiver ausente a representação é nulo de pleno direito. Este processo, englobando o crime de ameaça e medidas protetivas da Joelma contra chimbinha está fadado a ser tachado de imprestável no direto penal”.

Entenda o caso
Joelma e Chimbinha se separaram no dia 19 de agosto. Dias depois ela procurou a polícia para registrar um boletim de ocorrência se dizendo ameaçada pelo ex-marido. Em depoimento, Joelma contou que ele a persegue ligando para as suas empregadas domésticas e pessoas próximas.
Por esse comportamento, Joelma disse que se sentiu obrigada a sair de casa no dia 1º de setembro.A cantora disse que teme pela sua integridade física, pois segundo ela, o ex-marido tem histórico de violência e, inclusive, já agrediu um dançarino. Os advogados de Chimbinha negaram que o suposto comportamento violento fosse verdadeiro.
No dia 11 de setembro, advogada da cantora afirmou que a Justiça do Pará determinou que o guitarrista não poderia se aproximar dela. A decisão teve como base a lei Maria da Penha, que prevê medidas de proteção para mulheres em situação de risco.
Fonte: G1

TV no quarto e o excesso de tempo no WhatsApp podem prejudicar sexo

Image titleNão é todo dia que um casal se sente disposto para trocar carícias e deixar o romance rolar, como se nada mais importasse. Contas para pagar, problemas no trabalho, desgaste emocional e outros fatores são desestimulantes. Outros detalhes bem mais banais também podem atrapalhar a vida sexual do casal, como a presença de uma simples televisão no quarto.

1 - ­NOITES MAL DORMIDAS  
Insônia e dificuldade para descansar à noite conseguem derrubar qualquer um. Se já fica complicado se concentrar no trabalho, que esperança pode restar para as relações sexuais, que demandam empenho e dedicação do casal? Não há quem aguente. Prova disso é que uma pesquisa da Universidade de Michigan apontou que as mulheres que dormem mais acabam tendo mais relações que as demais.
Segundo o estudo, cada hora adicional dormida aumenta em 14% as chances de ter uma relação no dia seguinte. Além disso, mulheres que têm uma boa noite de sono também apresentaram níveis mais altos de desejo e excitação sexual. 

2­ - SEPARADOS PELO CELULAR 
Você passa o dia sem ver ou ter uma conversa de verdade com o parceiro. Então, ao chegar à casa, ambos acabam se distraindo e se divertindo mais com conversas no WhatsApp com o feed das redes sociais, mesmo estando lado a lado. Se isso acontece com frequência, a conexão do casal vai ficando cada vez mais fraca – e o desejo sexual, naturalmente, segue o mesmo caminho. 
Se a pessoa está ao lado, querendo conversar ou “apimentar” um pouco as coisas, imagine o balde de água fria que é ter que competir com os aparelhos eletrônicos. Como esperar que as relações sejam empolgantes e espontâneas deste jeito?

3 - LUGAR DE TV NÃO É O QUARTO 
Falando ou não sobre sexo, a simples ideia de ter uma televisão no quarto já pode ser considerada inadequada, mesmo se for para ver um filme mais romântico. Isso atrapalha a intimidade do casal, o sono, as relações... Lugar de televisão é na sala, onde outras coisas podem ser discutidas – inclusive os problemas cotidianos, que não devem ser levados para o quarto de jeito nenhum.
 
4 - A LIBIDO MORRE PELA BOCA
A influência negativa de uma alimentação incorreta vai muito além do peso do prato no selfservice. A libido também pode ser comprometida nessa brincadeira, principalmente se a dieta for combinada à baixa autoestima. 
“A alimentação inadequada mexe com várias coisas, desde disposição até problemas emocionais. Se você come muito açúcar, por exemplo, você pode ter certo desânimo depois, porque é um alimento que dá uma agitação momentânea e depois te derruba. O chocolate dá uma sensação de bem estar, e a mulher pode achar que só precisar disso, perdendo a vontade de ter uma relação depois”, esclarece a nutricionista Débora Pádua. O álcool também entra na lista dos que devem ser evitados em excesso. 

5 - NEURAS SOBRE O CORPOS 
Será que ele vai reparar na barriguinha um pouco mais flácida? E nessas estrias da coxa? Pode parecer besteira, mas muitos desses questionamentos passam pela cabeça das mulheres antes e durante uma relação sexual. Com tantas preocupações, é natural que o desejo fique mais uma vez prejudicado. 
“Quando a mulher tem essa vergonha do próprio corpo, as neuras viram mais um obstáculo. Isso quer dizer que ela está com a autoestima baixa e, por isso, qualquer comentário pode ser encarado de um jeito negativo, piorando o relacionamento. Toda vez que temos um retorno negativo, principalmente no que diz respeito à sexualidade, a vontade e o desejo de realizar fantasias vão sendo minados”, atenta Márcia Mathias. 

Fonte: Meio Norte

Aratuba: Prefeitura realiza melhorias na iluminação pública

A MEDIDA VISA UMA MELHOR EFICIÊNCIA LUMINOSA, ECONOMIA E SEGURANÇA AOS CIDADÃOS DE ARATUBA.


A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras, vem realizando na sede do município, a melhoria da iluminação pública, com a reposição de lâmpadas que não davam qualidade na iluminação a noite.

Apesar do município desde dezembro do ano passado estar com a responsabilidade de dar manutenção nos postes e trocas de lâmpadas, a Coelce entregou à prefeitura sem ter dado nenhum reparo e sem condições.

De acordo com o Secretário de Obras, Jean Barbosa “o trabalho tem envolvido, muitas vezes, a colocação de braços em locais onde não havia iluminação, bem como a manutenção corretiva com a substituição de reatores e trocas de lâmpadas”, assegurou o secretário que juntamente com sua equipe vem se dedicando a melhorar a iluminação do município.

Essa medida que visa aprimorar a visibilidade para motoristas e pedestres, melhorando também a segurança pública, já beneficiou na sede do município a Rua Júlio Pereira, outras ruas também passaram por manutenção, garantiu Jean. Conforme informou o Prefeito Ivan Neto, essa medida visa cumprir um desejo da população da sede, para melhorar também a segurança nas ruas, porque cidade iluminada dificulta assaltos e outros delitos.

Com informações da Prefeitura de Aratuba

“Eu só roubei a lotérica, o PT roubou o pais inteiro”, diz ladrão de lotérica

ladrao_em_ipiauUm homem preso em flagrante após assaltar, na tarde desta última quinta-feira (17), a lotérica Pina, na Rua Castro Alves, centro de Ipiaú, município da Bahia com quase 50 mil habitantes, usou um argumento inusitado para se defender do crime.
Ao ser apresentado na delegacia pela polícia militar, ele disse: “Eu só roubei a lotérica, o PT roubou o país inteiro”.
Valnei de Jesus Gomes, de 30 anos, morador da cidade de Castro Alves, foi preso ao tentar fugir da polícia militar que frustrou o roubo ao estabelecimento comercial.
Na fuga ele invadiu uma lanchonete. A PM cercou o local e o prendeu. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 32 e uma faca.
O montante roubado pelo rapaz, R$ 5.177,75  foi recuperado. Valnei está custodiado no Complexo Policial daquele município. (Fonte: Itacaré Urgente)

Saúde: Casos de rinoconjuntivite alérgica dobram neste período do ano

size_960_16_9_1024px-Pink_eyeDe repente, os olhos ficam vermelhos, começam a coçar, lacrimejam e as pálpebras incham, o nariz entope e os espirros tornam-se frequentes. Está instalado um quadro comum neste período do ano: a rinoconjuntivite alérgica.
A doença afeta cerca de 20% da população brasileira, mas os casos praticamente dobram nessa época do ano. “A incidência da alergia chega a ser 40% maior neste período de primavera”, explica a oftalmologista do Hospital CEMA, Ticiana Fujii.
Mas por que os casos de rinoconjuntivite e outras alergias aumentam tanto nesse período?
A principal responsável por esse aumento é a própria natureza. A presença de pólen das flores, das árvores e da grama, o tempo seco, o aumento do calor e a umidade favorecem, e muito, o aparecimento de alergias.
Além disso, a presença de ácaros domésticos se intensifica nessa fase. Os sintomas são conhecidos: vermelhidão ocular, lacrimejamento, coceira nos olhos, inchaço nas pálpebras, coriza, espirro e obstrução nasal.
Pessoas com histórico de alergia são mais suscetíveis, mas a doença pode atingir qualquer um. Por isso, a especialista recomenda que o ambiente esteja sempre arejado e limpo – de preferência, passe pano úmido ao invés de utilizar vassoura na limpeza da casa.
Sempre que possível, é recomendado evitar locais com aglomeração e lavar as mãos constantemente. É importante também não coçar os olhos.  A principal forma de prevenir a doença é evitar os agentes causadores de alergia, como os descritos acima.
O tratamento baseia-se na administração de colírio antialérgico e de corticoide prescrito pelo oftalmologista. A rinoconjuntivite alérgica não é uma doença contagiosa.

Baturité - Polícia prende homem por exercício ilegal da medicina

medico
Um homem foi preso pela Polícia Civil, no sábado, na cidade de Baturité, acusado de exercício ilegal da medicina no município. Conforme informações dos policiais, o homem utilizava registro de Conselho Regional de Medicina (CRM) pertencente ao seu pai, para atender a população. Após depoimento e pagamento de fiança, o suspeito foi liberado neste domingo . Ele vai responder ao processo em liberdade.

O homem de 33 anos é formado em medicina na Bolívia, mas não obteve aprovação na prova Revalida, realizada por graduados fora do Brasil, visando a validação do diploma. O homem atuava na cidade de Baturité, mas morava em Iguatu, supostamente para disfarçar a atividade ilegal.
Uma denúncia anônima acionou a polícia que foi averiguar a veracidade da acusação. Ao mser abordado o suspeito apresentou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), alegando ter esquecido o CRM em casa. Mas acabou confessando o exercício ilegal da profissão. Caso seja condenado o falso médico poderá pegar até três anos de prisão.
Fonte: Ceará Agora

Planalto recorre a Renan Calheiros para evitar impeachment

renan e dilma
A presidente Dilma Roussef enfrenta o momento mais difícil de seu conturbado governo, com a possibilidade real de o impeachment tomar corpo no Congresso Nacional. O fato mais recente foi a apresentação da proposta feita por um dos fundadores do PT, Hélio Bicudo. O movimento em favor de seu afastamento tem recebido cada vez mais adesões na Câmara dos Deputados. Com isso, o Palácio do Planalto passou a apostar no Senado como a última e mais segura barreira para evitar a interrupção deste segundo mandato da petista. As informações são do Estado de S. Paulo.

Após a Câmara avaliar e aprovar o processo do pedido de impeachment, caberá ao Senado dar seguimento ao processo. Na quinta­feira passada, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB­RJ), recebeu o pedido de impeachment assinado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior.
O texto tem apoio de uma frente de oposição e foi considerado reservadamente pelo Palácio do Planalto como sendo o mais bem fundamentado e consistente entre os 13 que atualmente estão na Casa.
Por causa disso, na sexta­feira, o ex­presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com Cunha para pedir a ele que não leve adiante o pedido, tamanha a preocupação com essa possibilidade. No entanto, o diagnóstico do Planalto é de que o presidente da Câmara, rompido com a presidente Dilma, não deverá acatar o pedido de Lula.
Diante dessa adversidade, os governistas mapearam o apoio a Dilma no Senado e já iniciaram o corpo a corpo com a base de apoio à presidente. Desde o retorno do recesso parlamentar, no início de agosto, o governo melhorou suas relações com o presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB­AL), o que favorece as articulações. Para que a presidente seja impedida de concluir o mandato são necessários ao menos 54 senadores a favor.
Fonte: Ceará Agora

Ciro acusa Oposição e Temer de apoiarem o golpismo

ciro gomes
O retorno de Ciro Gomes ao cenário político nacional após uma “desintoxicação política”, tem sido amplamente explorado pela mídia nacional. Na sua filiação ao PDT, o ex-ministro, no entanto, voltou com sua “metralhadora giratória” contra os que ele considera “adversários” políticos.

Em entrevista, na edição deste domingo da Folha de S. Paulo, Ciro acusou a oposição e o vice-presidente Michel Temer de apoiarem uma “escalada do golpismo” contra a presidente Dilma Rousseff. Para ele, a democracia está ameaçada pelo golpismo. Para ele seria muito caro o preço de uma interrupção do mandato. “É só olhar a Venezuela. Quem produziu aquele quadro lá foi esse tipo de antagonismo odiento. O país vai viver momentos tensos e graves, vizinhos à violência, por causa desses loucos”.
Ele disse que estará na primeira fila nas ruas defendendo a presidente Dilma. E entende que muitos brasileiros assim o farão, afirmando que não é para defender Dilma, mas as regras. “O impeachment pode ser a catarse de quem está zangado, mas no dia seguinte os problemas serão os mesmos. Só que agora o PT, a CUT e os servidores estarão em pé de guerra com um presidente sem legitimidade”.

Bandidos explodem caixa eletrônico em Jaguaribara

 (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)
(Foto: Polícia Militar/ Divulgação)
Um grupo explodiu um caixa eletrônico na madrugada deste sábado (19/09) em Jaguaribara, a 225 quilômetros de Fortaleza. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos arrombaram a porta do posto bancário do Bradesco localizado na avenida Melanias Bezerra, no Centro do município, e usaram explosivos para abrir o caixa eletrônico.
Ainda de acordo com a PM, mesmo com a explosão, o grupo não conseguiu levar dinheiro do equipamento. De acordo com testemunhas, os criminosos fugiram em um carro de cor branca e ainda não foram localizados.
52 ataques em 2015
Com o arrombamento em Jaguaribara, já foram registrados 52 ataques a banco em 2015. A última ação registrada pelo Sindicato dos Bancários do Ceará ocorreu no dia 11 de setembro em Milhã, no Sertão Central, onde suspeitos explodiram uma agência bancária e trocaram tiros coma PM, mas também não conseguiram levar o dinheiro.
Fonte: Ceará Agora

2016 - Nazareno Bezerra confirma pré-canidatura a vereador em Aracoiaba

O Secretário de Infraestrutura de Aracoiaba, José Nazareno Bezerra, pretende retornar a exercer um cargo na política nos próximo ano. Segundo Nazareno, a política é parte de sua vida e que jamais desistirá de trabalhar em prol do povo de Aracoiaba.
Bezerra acredita na reforma política e dessa forma poderá colocar seu nome a disposição como Vereador nas Eleições de 2016. Dono de uma seriedade, compromisso, e dedicação ao povo de Aracoiaba, Nazareno pretende continuar o belo trabalho que vem sendo realizado pelo gestor atual.
Nazareno Bezerra, atual Secretário de Infraestrutura da Administração "Aracoiaba Uma Cidade de Todos", tendo a frente o jovem prefeito Antônio Cláudio, é um dos homens mais influentes na política do Maciço de Baturité. O jovem Secretário já foi Vereador, Vice-Prefeito e atualmente desempenha com zelo o papel de Secretário. Um político e cidadão coroado por ser modelo na gestão pública, um sinônimo de mudanças que melhoram significativamente a vida de seu povo nos últimos anos, sendo presente e atuante na vida social dos munícipes. Consta em seu currículo político uma história de sucesso e popularidade.
Nazareno vem se destacando com sua postura firme e coerente, demonstrando equilíbrio e respeito pelo seu povo. Por ser um Secretário do meio do povo, Nazareno mantém um bom relacionamento com a população, escuta as reivindicações de populares e é amigo de todos. 

Professor Edilson Castro é Destaque do Aracoiaba News

A Revista Eletrônica ARACOIABA NEWS tem a grata satisfação de estampar em sua 30ª edição dominical o Pastor, Professor e Diretor Geral da Faculdade do Maciço de Baturité Edilson Castro.
Edilson Silva Castro nasceu em uma família de classe media em Teresina- PI e desde cedo sabia que só com muito trabalho poderia vencer na vida. Aos 14 anos já trabalhava com seu avô na marmoraria da família. Não satisfeito, foi se aventurar em empreendimentos individuais. A arte da venda é seu grande talento, vendeu roupas em feiras populares, planos funerário, planos de saúde, ações de clubes aquáticos e por último trouxe sua experiência de vendas para captação de alunos em instituições de ensino superior;
Sempre exercendo a sua natural liderança nos setores que trabalhou, iniciou em 2006 seu empreendimento no ramo da educação e em projetos sociais, fundando o Projeto Educacional Betel-PROJEB, associação que atende 120 crianças carentes do município de Maracanaú. Em 2008 após várias tentativas sem sucesso chegou há ter sérios problemas financeiros, porém sua fé sempre foi o alicerce em sua caminhada e em meio de tantas turbulências seguiu em frente e em pouco mais de 5 anos de trabalho conseguiu formar centenas de alunos nos cursos de pós graduação e extensão nos estados do Ceará e Rio Grande do Norte. 
Hoje a frente da Faculdade do Maciço de Baturité, o Pr. Edilson assim conhecido pelos mais próximos, busca dar continuidade em seu trabalho abençoando mais de 300 famílias gerando emprego e proporcionando o ensino superiores nas mais longínquas cidades do nosso estado. Em 2012 recebeu um milagre das mãos do município de Baturité, um terreno para a construção de sua faculdade. Presente esse fruto de oração e promessa de DEUS. A faculdade foi construída e hoje acolhe mais de 600 alunos, com grande promessa de crescimento na região. Pr. Edilson não deixa de considerar seus feitos como obra sobrenatural de Deus e busca levar os ensinamentos de Cristo em todas suas falas ao público.
Os mais próximos chegam a considerá-lo como um pai, tamanha a gratidão, sabedoria e fraternidade de Edilson. Certa vez, em uma de suas pregações na Igreja, o Pr. Edilson ensinou aos fiéis que com humildade e servidão é possível alcançar grandes feitos. É esse o sucesso deste homem, que promove crescimento e fraternidade por onde passa.

Pr. Edilson Castro, tem 3 filhas de seu primeiro casamento, Julyanne, Jessyca e Jacklyne. Casado há 20 anos com Abigail Castro, sua esposa, amiga e conselheira, ao qual tem dois filhos, ALYSSON E MAYKEEL. Edilson Castro pai, amigo e professor.




Colaboração: Alysson Castro
Aracoiaba News
Aguardem o próximo Destaque!!

Acilon Gonçalves reúne prefeitos de mais de dez municípios na sua filiação ao PEN

FILIAÇAO ACILON
O ex-prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, assinou na manhã deste sábado (19) a ficha de filiação ao Partido Ecológico Nacional (PEN). O evento foi bastante concorrido e reuniu prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de mais de dez municípios, ente eles, Eusébio, Horizonte, Pacajus, Beberibe, Cascavel, Choro, Chorozinho, Barreira, Reriutaba e Itaitinga. O encontro reuniu até ex-desafetos, como o ex-prefeito de Eusébio e Aquiraz, Edson Sá. Presentes ainda o presidente Nacional do PEN, Adilson Barroso, o presidente estadual da sigla, Samuel Braga, os deputados federais Antônio Balhmann, Odorico Monteiro e Raimundo Gomes de Matos, e os deputados estaduais Bruno Gonçalves e Heitor Férrer.

O presidente estadual do partido, Samuel Braga abriu a solenidade, destacando que com a liderança de Acilon o PEN poderá dar voos maiores. Na verdade, a ideia é que o partido lance candidatos a prefeitos e vereadores nos 184 municípios e Acilon seria o grande articulador desse processo. Com a entrada de Acilon, a vice-presidência estadual do partido, que estava a cargo do deputado Bruno Gonçalves, agora ficará com a sua mãe, Marta Gonçalves, que já foi vice-prefeita de Eusébio.
Na solenidade, Acilon chegou a ser lançado como candidato a deputado federal pelo prefeito de Horizonte, Manoel Gomes (Nezinho). O ex-prefeito Edson Sá disse que o PEN ganha um novo rumo com a filiação de Acilon e vai crescer, por ser ele um puxador de votos e por ter credibilidade na política cearense. Edson destacou o fechamento de um “pacto municipal” do seu grupo político com o de Acilon para trabalhar nas próximas eleições nos municípios de Eusébio, Aquiraz, Horizonte e Itaitinga. “Hoje estamos irmanados para trabalhar pelo município de Eusébio e pelo município de Aquiraz”, frisou.
Acilon, após o ato de filiação, pregou a defesa dos direitos sociais, “devemos lutar para subir a base e não comprimir quem está na base da pirâmide”, disse. Ele defendeu ainda o controle do estado das principais atividades do país evitando as chamadas “entregações que tem o nome de privatizações. No Eusébio implantei os sistemas diversos que defendi quando legislador, elevando a base e reduzindo as diferenças sociais”, observou.
Quanto a sua filiação ao PEN, Acilon falou em oxigenar luta. “Precisávamos de um partido para dar continuidade nessa luta, para palmilhar cada recanto da zona metropolitana, defendendo esses direitos sociais, por isso agradeço ao Samuel e o Adilson que estão nos dando essa oportunidade. Essa oxigenação vai trazer frutos para o Eusébio, pois estamos precisando reiniciar o programa de moradia que o Governo Federal não quer que aconteça. Peço aos deputados que ocupem a tribuna da Câmara e avaliem as dificuldades que estão colocando no projeto Minha Casa, Minha Vida. Estão aumento o tamanho dos lotes e isso poderá inviabilizar o projeto e quebrar 90% das pequenas construtoras”, concluiu.
Fonte: Ceará Agora