Buscar

17 setembro 2015

Câmara convoca secretária de saúde e presidente do hospital para prestarem esclarecimentos sobre atraso salarial no hospital de Aratuba


Na noite da última terça-feira (15), o presidente da Sociedade Hospitalar Padre Dionísio, João Paulo Cruz da Silva, atendendo a convocação do Presidente da Câmara de vereadores, Manoel Venâncio Barroso, compareceu à Sessão Ordinária onde passou por uma sabatina para esclarecer dúvidas sobre a real situação do Hospital de Aratuba, nos seus aspectos financeiros e funcionais.

Na manhã da última segunda-feira (14), servidores da Sociedade Hospitalar Padre Dionísio fizeram uma manifestação por causa do atraso no pagamento do salário do nível básico, médio e técnico que já somam vários meses. 

Segundo o administrador do hospital, João Paulo, a situação da SHPD é muito complicada e comprometedora pois atualmente a instituição encontra-se em total descrédito junto a classe de médicos, por falta de pagamento. “Hoje o médico só assume o plantão quando o dinheiro é depositado na conta dele”, acrescentou.

João Paulo afirmou também que o repasse da prefeitura não é regular, o que dificulta a manutenção das atividades de competência do hospital, o gestor da unidade hospitalar ainda expos a constante falta de médicos e disse que a SHPD é filantrópica apenas no nome, pois na prática eles assumem a responsabilidade da urgência e emergência do serviço de saúde de Aratuba.

Diante da catastrófica situação do único hospital de Aratuba o Presidentente da Casa, juntamente com os demais vereadores resolveram convocar em caráter de urgência a Secretaria de Saúde do município e o Conselho Municipal de Saúde para esclarecerem dúvidas sobre este momento tão delicado em que estão vivendo os funcionários da SHPD. 

De acordo com Manoel Venâncio, a função da Câmara de Vereadores está prevista na Constituição Federal de 05 de outubro de 1988, no seu art.31. “Portanto como representantes do povo de Aratuba, vamos nos aprofundar no debate da matéria e contribuir dentro das nossas prerrogativas para o bom funcionamento deste bem comum que é a saúde do nosso povo”, acrescentou. 

Agência de Notícias CMA

Aracoiaba News chega a 1.000.000 milhão de acessos


O site Portal de Notícias Aracoiaba News, segue rompendo fronteiras e chega à marca 1.000.000 milhão de acessos. O trabalho que nasceu como um passatempo ganhou forma, cores, identidade e o respeito das pessoas que aprenderam a valorizar as matérias postadas no site, principalmente as que estão relacionadas com o Maciço de Baturité e todas as regiões do estado do Ceará e do Brasil.
Temos enfrentado inúmeras barreiras, mas lutamos a cada dia para que o trabalho continue sem desanimar e isso é sem dúvida um desafio árduo, que é compensado quando somos parados na rua e recebemos elogios e agradecimentos pelo nosso trabalho prestado à sociedade.
Neste momento de alegria, também queríamos pedir desculpas pra alguém que por algum motivo, tenha se sentido agredido ou injustiçado pelo nosso trabalho, mas gostaríamos de dizer que esse não é o nosso propósito e sim trazer interatividade, amizade e principalmente informação para todos os nossos amigos que nos visitam todos os dias.
Queria ainda agradecer a todos os nossos anunciantes/patrocinadores, que estão nos apoiando e ajudando a manter nosso site no ar.
Muito obrigado a todos os leitores, parceiros e agregadores por fazerem parte desta história de sucesso do Aracoiaba News, sem os quais não chegaríamos a incrível marca de 1 MILHÃO DE ACESSOS, pois vocês acreditam e confiam no nosso trabalho. MUITO OBRIGADO A TODOS VOCÊS!

Cristovam Buarque diz que "gostaria de enfrentar" Ciro para ser candidato do PDT a presidente

FOTO: O POVO
FOTO: O POVO
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) disse nesta quinta-feira (17/09), que gostaria de disputar com Ciro Gomes – recém-filiado ao PDT – a posição de candidato do partido à Presidência da República. “Ciro Gomes disse não querer enfrentar Lula em 2018, pelo PDT; eu gostaria de enfrentar o Ciro para ser o candidato do PDT”, publicou Cristovam em sua página no Twitter.
Membro histórico do PDT, Cristovam Buarque já disputou a presidência da República pelo partido, em 2006. Na legenda, ele tem sido um dos mais críticos à ida dos irmãos Ferreira Gomes para o partido. Segundo o pedetista, a entrada seria “mais um passo na descaracterização do partido”.
Ex-governador do Distrito Federal e ex-ministro da Educação no 1º governo Lula (PT), Cristovam ganhou destaque na campanha de 2006 como o “candidato da educação”. Com diversas propostas para a área, ele defendia que, mesmo perdendo a disputa, suas propostas fossem tocadas pelo candidato vencedor.
Ciro 2018
Ciro foi oficialmente filiado ao PDT nesta quarta-feira, 16, em cerimônia em Brasília. No evento, diversas lideranças do partido destacaram o nome de Ciro como possível candidato à Presidência em 2016. Até mesmo o petista Camilo Santana, presente no evento, destacou o ex-ministro como “grande líder do Brasil para comandar os rumos do País”.
Fonte: Ceará Agora

Carteiro é condenado pelo crime de peculato por se apropriar de encomendas que deveriam ter sido entregues aos destinatários

A 3ª Turma do TRF da 1ª Região condenou um carteiro a dois anos de reclusão pela prática do crime de peculato (art. 312, caput, do Código Penal) por ter ele se apropriado de um Modem 3G, um controle de Nintendo Wii, além de outros acessórios do mesmo videogame que deveriam ter sido entregues aos destinatários. Em primeira instância, o acusado havia sido absolvido.
O Ministério Público Federal (MPF) apresentou recurso do TRF1 pleiteando a reforma da sentença ao argumento de que as provas dos autos demonstraram que o réu “com vontade livre e consciente, valendo-se da função pública que ocupava na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, apropriou-se de bens móveis pertencentes a particulares usuários do serviço postal prestado por aquela empresa, impondo-se sua condenação às penas do art. 312, caput, c/c art. 327, § 1º, ambos do CP”.
Ao analisar o caso, o Colegiado deu razão ao órgão ministerial. “O réu exercia a função de carteiro junto à empresa terceirizada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, para entrega de correspondências, de modo que exercia função em empresa prestadora de serviço contratada pela ECT para execução de atividade típica da Administração Pública, o que o qualifica, portanto, como funcionário público, para fins penais”, explicou o relator, desembargador federal Mário César Ribeiro, em seu voto.
Na avaliação do magistrado, “o acusado detinha conhecimento acerca das normas e procedimentos de entrega das correspondências, tanto que as encomendas registradas por ‘Aviso de Recebimento’ (AR) não foram entregues em residências onde não havia pessoas para recebê-las, constando na Lista de Objetos Entregues ao Carteiro as observações: ‘mudou-se’; ‘fechado’.
Ao contrário, houve por bem assinar a certificação de entrega da encomenda em substituição ao destinatário justamente quanto a pacotes que não detinha registros com AR, quando a postura correta seria certificar a impossibilidade de sua entrega a qualquer morador”.
A decisão foi unânime. Processo nº 0038057-15.2011.4.01.3500/GO Data do julgamento: 18/8/2015 Data de publicação: 28/8/2015 AM/JC Assessoria de Comunicação Social Tribunal Regional Federal da 1ª Região
Fonte: Jus Brasil

Mulher é condenada por se passar por homem para fazer sexo com outra

Um caso de amor na pequena cidade de Chester, norte da Inglaterra, terminou na Justiça nesta semana. Gayle Newland, de 25 anos, foi condenada por se passar por homem para manter relações sexuais com uma mulher. O relacionamento durou dois anos e terminou no dia que a namorada descobriu que o seu príncipe encantado era, na verdade, uma princesa mentirosa.
De acordo com as informações do The Guardian, a acusada foi condenada com base na lei que classifica como violência sexual fazer sexo com uma pessoa sem o seu consentimento. O júri entendeu que a mulher consentiu em fazer sexo com quem acreditava ser um homem, e não com Gayle Newland. O juiz deve anunciar em novembro qual a punição imposta a Gayle.
A mulher, que teve sua identidade preservada, se disse uma pessoa sozinha e desesperada por encontrar um grande amor. Nessa busca, esbarrou com um homem chamado Kye Fortune no Facebook. Os dois conversaram durante algum tempo e, apaixonados, resolveram se encontrar.
Desde o primeiro encontro, Kye Fortune impôs uma condição. A namorada jamais poderia vê-lo. Nos encontros, deveria sempre estar de olhos vendados. Ele justificou o pedido alegando que tinha sofrido uma cirurgia cerebral e tinha vergonha das cicatrizes e dos danos na sua aparência.
Foram meses de encontros regados a sexo e filmes na casa da namorada. Ela, sempre de venda nos olhos, contou que se contentava em deitar no colo de Kye e apenas escutar os diálogos na televisão.
O romance acabou no dia que a namorada resolveu tirar a venda. Aí ela se deparou com Gayle, com os cabelos presos num chapéu, os seios amarrados com faixa e um pênis de borracha preso na cintura. Gayle tentou se matar depois da descoberta e a namorada procurou a Justiça.
Ainda de acordo com o The Guardian, Gayle Newland chorou durante todo o seu depoimento e disse que a namorada era o seu grande amor. Ela alegou que a namorada sempre soube que estava se relacionamento com uma mulher. Já a namorada apelou para o bom senso para convencer o corpo de jurados: jamais traria uma história tão constrangedora para a Justiça se não fosse verdade.
Fonte: ConJur

Candidato a emprego pode ser rejeitado por estar com o nome sujo? Entenda

Candidato a emprego pode ser rejeitado por estar com o nome sujo EntendaEstar com o nome sujo por causa das dívidas não é fácil. Se a pessoa estiver desempregada, então, a situação fica ainda mais complicada. Algumas empresas usam o nome sujo como motivo para rejeitar candidatos a emprego, mesmo que a prática não seja permitida.
"Infelizmente, existem vários casos desse tipo, sendo medidas extremamente comuns no mercado", afirma Fabricio Sicchierolli Posocco, do escritório Posocco & Associados Advogados e Consultores.
Os especialistas consultados pelo UOL afirmam que a rejeição a um candidato porque ele está com o nome sujo é uma forma de discriminação.
"Se o sujeito tem dívidas pendentes, não significa que é mau elemento", afirma o especialista em Direito do Trabalho Djalma Romagnani, da Romagnani Advogados Associados. "Se o candidato está endividado e desempregado, terá menos oportunidades financeiras para saldar seus débitos".
Posocco afirma que há uma exceção. "Em tese, apenas os bancos podem fazer esse tipo de restrição, pois existe um dispositivo na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) que permite que bancários sejam demitidos se tiverem o nome sujo. Mas apenas instituições financeiras têm esse respaldo."

Rejeitado pode entrar na Justiça, mas precisa de provas

Se o candidato a um emprego for rejeitado por causa do nome sujo, pode acionar a Justiça, segundo os advogados.
A dificuldade nesse caso, porém, é conseguir provar que foi esse o motivo da empresa. "Caso contrário, não conseguirá vencer o processo judicial", diz Posocco.
A prova pode ser uma gravação da entrevista ou uma testemunha, por exemplo. O problema é que, em geral, as empresas não costumam dizer por que rejeitaram o candidato, principalmente nesses casos.

Concursos públicos podem excluir endividados

Se um candidato a emprego não pode ser rejeitado por causa do nome sujo, o mesmo não acontece com os concursos públicos.
"No caso dos concursos públicos, as vagas públicas não são regidas pela CLT. Assim, cada órgão tem as próprias regras para a contratação e as pública em um edital, que é a lei do concurso. A legislação geral sobre concursos não trata dos critérios de seleção. Por isso, não é ilegal exigir que o candidato tenha o nome limpo", afirma Posocco.
Se a regra estiver no edital, resta ao candidato entrar na Justiça para tentar retirá-la, segundo Carolina Quadros, especialista em Direto do Trabalho do A. Augusto Grellert Advogados.

Candidato a emprego pode ser rejeitado por estar com o nome sujo Entenda

9 dicas sobre nome sujo:

A inscrição do nome no cadastro de inadimplentes é automática?
Não. A partir do primeiro dia de inadimplência, se o credor quiser, ele pode inserir o nome do devedor no cadastro. Mas ele terá de comunicar o birô de crédito, como a Serasa ou SCPC, para que faça essa inclusão
2. A partir da notificação do credor, o nome já fica sujo?
Não. O devedor precisa ser avisado de que seu nome pode ir para a lista negra. Esse aviso é feito por meio de uma carta. Nessa carta, é dado um prazo de 10 dias para que devedor acerte o débito diretamente com o credor
3. O credor tem que dar prazo antes de enviar o nome para a lista?
Depende. As empresas de telefonia só podem incluir o nome após 90 dias. Mas, normalmente, o credor não é obrigado a dar prazo algum. A partir do primeiro dia de calote, o credor já pode pedir para incluir o nome na lista
4.Há um prazo médio de espera antes da inclusão do nome?
Sim. Os especialistas dizem que normalmente as empresas esperam de 30 a 60 dias para incluir o nome no cadastro. Antes disso, tentam contato com o devedor por meio de cartas e telefonemas informando a falta do pagamento.
5. Se o devedor não for localizado, a inclusão do nome não é válida?
É válida, pois basta a prova de que a comunicação foi enviada. É dever do devedor manter os dados atualizados para contato. Mas se a carta não for enviada, o consumidor pode entrar com ação de indenização por danos morais
6. Como faço para limpar o nome?
Primeiro, deverá procurar o credor para quitar a dívida ou renegociar prazos e condições. O devedor deve solicitar um recibo de quitação da dívida para provar que a mesma foi paga ou o contrato, para provar que foi renegociada. A partir daí, cabe ao credor notificar a Serasa ou o SCPC do pagamento da dívida para que seja feita a exclusão do nome
7. Posso renegociar a dívida diretamente com a Serasa ou SCPC?
Não, o contato deve ser feito com o credor
8. Em quanto tempo a exclusão do nome é feita?
Pela lei, o nome deve ser retirado no prazo de até 5 dias a partir da data da quitação do débito ou da renegociação da dívida
9. Como posso saber se meu nome está sujo?
A consulta ao nome é gratuita. Basta comparecer a um dos postos da Serasa ou SCPC com documentos com foto. Também é possível consultar via internet pelo site das empresas. Atenção: o nome pode estar sujo em um cadastro e não estar em outro, pois são serviços diferentes
10. Quanto tempo o nome pode ficar sujo?
O nome poderá constar no cadastro de inadimplentes por no máximo 5 anos. A partir daí, mesmo que a dívida não tenha sido paga, deverá ser retirado
Fonte: UOL, Fernando Cosenza, diretor da Boa Vista Serviços e Vander Nagata, superintendente da Serasa Experian.
Fonte: JUS Brasil

Câmara aumenta despesas para ter 23 vereadores

FOTO: REPRODUÇÃO FACEBOOK
FOTO: REPRODUÇÃO FACEBOOK
Indiferentes à crise econômica que vive o País e às dificuldades enfrentadas pelos Estados e Municípios, os vereadores de Caucaia entraram na contramão da história e querem ampliar para 23 o número de vagas na Câmara Municipal. Um projeto de lei, apresentado pela Mesa Diretora, propõe mudar o artigo 10 da Lei Orgânica do Município para aumentar o número de vereadores a serem eleitos em 2016.
O projeto, que tem a assinatura do presidente Sílvio Nascimento e dos demais membros da Mesa Diretora, foi lido na sessão da última terça-feira, começa a cumprir prazo e será votado para garantir mais tranquilidade aos vereadores que concorrerão a um novo mandato nas eleições do próximo ano.
A Câmara Municipal de Caucaia tem, atualmente, 17 vereadores e, pela legislação, pode ser composta por até 23 parlamentares. O Legislativo já havia aprovado um projeto elevando o número de cadeiras das atuais 17 para 21, mas incontidos os vereadores querem mais duas vagas. Ou seja, 23 vereadores.
Os municípios com uma população entre 300 mil e 450 mil habitantes, de acordo com a legislação, podem ter até 23 vereadores. Caucaia se enquadra nesse perfil e os atuais vereadores estão usando a lei para legitimar o que, para muitos eleitores, é um excesso desnecessário.
Com mais vereadores, a população de Caucaia passará a pagar mais para a Câmara Municipal manter a sua estrutura em funcionamento, serão novos servidores, mais ocupantes de cargos de confiança e mais despesas.
O presidente do PSDB de Caucaia, Danilo Correia, defende o aumento de cadeiras por acreditar numa maior representatividade. Para ele, uma maneira de evitar o aumento dos gastos com a Câmara é manter o mesmo repasse do duodécimo por parte da prefeitura. “Eu defendo o aumento do número de vereadores e acredito que os salários podem ser revistos e reduzidos, até porque os parlamentares têm outras atividades paralelas”, acrescentou.
Gastos da Câmara Municipal em 2015
6.448.781,34 (Seis milhões, quatrocentos e quarenta e oito mil, setecentos e oito e um reais e trinta e quatro centavos).
Gastos da Câmara somente com salários de vereadores e servidores
4.831.292,01 (Quatro milhões, oitocentos e trinta e um mil, duzentos e noventa e dois reais e um centavo).
Com informações da redação do Grande Porto
Fonte: Ceará Agora

Prefeito recua e manda retirar projeto que criaria mais cargos e despesas ao município de Canindé

Paulo Justa
Diante da repercussão negativa na cidade de Canindé após a divulgação no Jornal Alerta Geral na edição desta quarta-feira (16/09), de que o Prefeito Paulo Justa teria ignorado a crise e enviado para a Câmara Municipal do Município uma mensagem que pedia a criação de um Sistema de Controle Interno do município e que visava à criação de um cargo de nível superior para controlador geral, três cargos de nível médio para controlador executivo, e três cargos para assistente de controladoria.

Em um dos cargos, o salário é de 6 mil reais, que é o equivalente ao salário de um secretário municipal. Para o cargo de executivo, o salário é de R$ 1.800, e no cargo de assistente o valor é de R$ 1.200.
O projeto deveria custar aos cofres públicos somente com salários um valor de R$ 15 mil reais mensais, totalizando uma despesa extra de 180 mil reais por ano.
O gestor não aguentou a pressão popular e as criticas principalmente nas redes sociais e solicitou na tarde de ontem a câmara municipal a devolução do projeto com o argumento que iria realizar alteração na redação.
Como o projeto estava somente tramitando na Comissão de Constituição e Justiça e Redação da Câmara de Vereadores sem parecer, a Câmara atendeu a solicitação.
Isso mostra que quando o povo se manifestar os políticos recuam, afinal todo poder emana do povo. Que a população continue vigilante principalmente nos gastos desnecessários dos recursos do município.
Com informações de Wellington Lima
Fonte: Ceará Agora

Ciro Gomes - Cunha é o "maior vagabundo de todos"

Filiado ao PDT, o ex-governador Ciro Gomes disparou críticas ao presidente da Câmara dos Deputados após o ato de filiação que reuniu aliados e lideranças do partido, ontem em Brasília. Ciro afirmou que o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é o “maior vagabundo de todos”.
A crítica foi disparada no mesmo dia em que seu irmão Cid Gomes foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal a pagar R$ 50 mil em ação movida pelo parlamentar carioca por ter sido chamado de achacador pelo ex-governador. “Cid Gomes era ministro e denunciou que havia um processo de apodrecimento das relações do governo federal com o Congresso Nacional, e que essa deterioração se assentava no achaque, na chantagem. Dito isso, foi lá, meteu o dedo na cara desse maior vagabundo de todos, que é o presidente da Câmara”, disparou o agora pedetista.

No momento das declarações, Ciro condenava também o movimento de deputados da oposição que havia lançado recentemente uma campanha a favor do impeachment da presidente Dima Rousseff (PT). Ele defendeu ainda que seu partido pressione o governo Dilma a reencontrar suas origens populares.

Filiação
Filiado oficialmente ao sétimo partido em toda a trajetória política, Ciro Gomes disse que se sente “rejuvenescido” e que o presidente do partido, Carlos Lupi, o trouxe de volta ao cenário político. “Eu estava passando por um processo de desintoxicação”. Presente no evento, o governador Camilo Santana (PT) não poupou elogios ao aliado político e o classificou como uma “joia rara” e “grande líder do Brasil para comandar o rumo do País”.
Carlos Lupi afirmou que a legenda namora com o cearense há cerca de 13 anos e que sua chegada deverá ajudar o partido em um projeto diferente “de tudo o que está aí” no Brasil. Ainda restando três anos para as eleições presidenciais, Ciro optou por não lançou seu nome como pré-candidato nas eleições de 2018. “Eu não chego ao PDT para uma festa, eu não entro para ser candidato a rigorosamente nada”.

O partido apesar de garantir que terá candidatura própria ao cargo presidencial ao fim do mandato da presidente Dilma Rousseff, optou por não discutir candidatura no momento. “Não estamos pensando em eleição nesse momento”, disse Lupi.

Na cerimônia de filiação, realizada na sede do PDT em Brasília, estiveram presentes também o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e o ex-ministro Cid Gomes (Pros), além de grande parte do bloco de deputados, prefeitos e vereadores que deve acompanhar Ciro Gomes no ingresso ao pedetismo. (com agências)
Fonte: O POVO

Eliminatórias da Copa: Dunga divulga lista de convocados para Brasil x Venezuela em Fortaleza


O técnico Dunga divulgou na manhã desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, a lista de convocados para os primeiros dois jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A estreia na competição será no dia 8 de outubro, contra o Chile, em Santiago. No dia 13 (uma terça-feira), as 22h, a Seleção jogará em Fortaleza, na Arena Castelão, no primeiro jogo do time canarinho em solo brasileiro após o Mundial de 2014. 

Foram chamados 23 jogadores. Neymar, que ainda precisará cumprir dois jogos de suspensão pela expulsão contra a Colômbia, na Copa América deste ano, ficou fora. Entre os nomes chamados, destaque para Hulk, Oscar e Lucas Lima. As novidades da lista ficaram por conta do zagueiro Gil e do meia Renato Augusto, do Corinthians.

Confira os convocados:
Goleiros: Jefferson, Marcelo Grohe, Alisson
Zagueiros: Miranda, David Luiz, Marquinhos, Gil
Laterais: Fabinho, Rafinha, Filipe Luís e Marcelo
Meias: Fernandinho, Luiz Gustavo, Elias, Renato Augusto, Douglas Costa, Oscar, Lucas Lima, Lucas Moura e Philippe Coutinho
Atacantes: Hulk e Roberto Firmino

Fonte: O POVO

Moradores de Aratuba estão prejudicados sem os serviços dos Correios

A SITUAÇÃO ESTÁ REVOLTANDO A COMUNIDADE QUE JÁ CONTABILIZA OS PREJUÍZOS E JUROS NAS FATURAS VENCIDAS.


Correios de Aratuba chega ao seu 4° dia consecutivo de ‘Portas Fechadas’. Devido dois funcionários estarem de licença medica. Até agora não existe previsão para que a instituição com sendo na Avenida Arlindo Medina, 275 volte a funcionar, e a situação tem prejudicado dezenas de pessoas.

Os Correios também tem convênio com o Banco do Brasil e o fechamento tem afetado e muito a vida da população, por tem gerado atrasos de pagamento de aposentados, recebimentos das contas, entre outras.

Vários moradores estão dando viagens perdidas, vindo de longe para ter o serviço e quando chegam ao local se deparam com o prédio fechado. Os moradores se dizem indignados e garantem que, sem o serviço dos Correios, estão sendo prejudicados.

A população também se queixa da falta de informação por parte dos Correios, isso porque nenhum tipo de aviso de previsão de quando o atendimento voltará ao normal existe.

Suposto adolescente violenta mulher de 46 anos e diz ter 'realizado sonho'

Uma mulher de 46 anos foi violentada por um suposto adolescente na manhã de quarta-feira (16), no município de Orós, a 351 km de Fortaleza. Segundo o relato da mulher à Polícia Civil, o jovem usava um pano em volta do rosto e disse estar “realizando um sonho”.
O crime ocorreu logo que a mulher ficou sozinha em casa. O marido foi para o trabalho e o filho para colégio. O jovem invadiu a casa e parecia ter conhecimento do cotidiano da mulher, ele ameaçou a família dela.
Segundo a polícia o rapaz estava armado com uma faca e a mandou ir para o quarto, onde cometeu o estupro. A mulher disse a polícia temer pela segurança da família. O jovem ainda não foi identificado.
Fonte: G1

Parte dos servidores do Correios para as atividades no Ceará, diz sindicato

Parte dos servidores dos Correios entrou em greve no Ceará nesta quarta-feira (16). Segundo os Correios, 115 dos 2.891 trabalhadores da estatal aderiam às paralisações, o que representa 3,9% do total. O Sindicato dos Correios e Telégrafos do Ceará reivindica aumento de R$ 300 no piso salarial, o que aumentaria a renda mensal dos atuais R$ 1.134 para R$ 1.434.
Em busca de acordo, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) ofereceu aos trabalhadores reajuste linear de R$ 200 em forma de gratificação (R$ 150 em agosto de 2015 e R$ 50 em janeiro de 2016), o que representa um aumento de cerca de 15% sobre o salário base inicial dos agentes de Correios (carteiros, atendentes e operadores de triagem e transbordo).
"Para se ter uma ideia, a remuneração (salário mais adicionais) de um carteiro com dois anos de empresa hoje é de R$ 1.676.34. Pela proposta do TST, em agosto de 2016 esse trabalhador teria remuneração 15,74% maior (R$ 1.940,34)", argumentam os Correios, em nota.


A proposta inclui manutenção do plano de saúde dos trabalhadores da forma como é hoje e reajuste de 9,56% nos benefícios vale cesta, vale-alimentação/refeição, auxílio para dependentes especiais e auxílio creche/babá a partir de agosto de 2015, entre outros pontos.

Ainda segundo os Correios, as agências estão abertas e os serviços, inclusive a entrega de Sedex e o Banco Postal, estão disponíveis, com exceção dos serviços com hora marcada interestaduais.
Levantamento parcial realizado na manhã desta quarta-feira (16) pela estatal mostra que 90,69% do efetivo dos Correios no país estava presente e trabalhando.
Fonte: G1

Bruna Marquezine dispensa sutiã e fica com 'farol aceso' em festa

Bruna Marquezine esteve na noite desta terça-feira, 15, no lançamento da nova clínica de Beleza da nutricionista Patrícia Davidson, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A atriz usou um vestido comportado com fenda nas pernas. Bruna dispensou o sutiã e acabou chamando a atenção pelo 'farol aceso'.
No evento, ela contou que mudou hábitos alimentares e que sonha em ser vegana. "Senti a necessidade de mudar os hábitos alimentares porque meu corpo pedia uma melhora. Atualmente, como sem excesso. Adoro besteiras e saladas. O segredo está em comer pouco e de três em três horas. Queria ter rotina melhor e a longo prazo. Sabia que não ia acordar magra da noite para o dia. Já deixei de comer proteína animal três vezes na semana. Meu sonho seria um dia ser vegetaria. Quem sabe eu consigo. É um desejo", contou. 

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title




Image title

Fonte: Meio Norte

Busca incansável por água em Quixeramobim

01
Técnicos da Gerência Regional da COGERH e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Quixeramobim (SAAE), no Sertão Central do Estado, realizaram uma sondagem na área da bacia da Barragem de município com  a finalidade de identificar, pelo perfil litológico, a viabilidade da construção de um poço amazonas no local. A intenção é fortalecer o abastecimento da comunidade.
O poço amazonas é um tipo de ‘cacimbão’. É um tipo mais simples de poço, utilizado principalmente na zona rural. Os técnicos tentam, desta forma, evitar que o município de Quixeramobim entre em colapso de bastecimento.

Prédio do SAMU em Quixadá tem energia cortada e base é deslocada para Quixeramobim

samu
O prédio que abrigava a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Quixadá, localizado no Bairro Monte Alegre, teve a energia cortada pela Coelce na manhã desta quarta-feira, 16.
O pagamento é responsabilidade da Prefeitura Municipal, que mantém atrasos salariais em várias secretarias.
A equipe de profissionais do SAMU de Quixadá, bem como os equipamentos e ambulância que atendem o município, serão deslocados para o município de Quixeramobim até resolução do problema.
As vítimas de acidentes em Quixadá terão que esperar ainda mais até que algum socorro seja enviado da cidade vizinha.

Homem é assassinado a bala na zona rural de Solonópole

Mais um assassinato foi registrado no sertão central do Ceará, dessa vez o crime aconteceu no município de Solonópole.
Segundo informações da polícia militar na localidade de Sítio Pelo Sinal, localizado a aproximadamente 18 quilômetros da sede do município de Irapuan Pinheiro, por volta das 20:30 horas,uma senhora informou aos policiais que houve um assassinato na localidade.
Ainda de acordo com a polícia, a vítima Francisco Gleidivan de Almeida, 28 anos, estava na casa de sua irmã quando foi em direção ao quintal da residência e foi surpreendido pó indivíduos armados que efetuaram alguns disparos de arma de fogo.
Segundo informações da irmã da vítima, ele foi atingido em várias partes do corpo.
A policia constatou que Gleidivan na última quinta-feira, dia 10, já havia lesionado uma pessoa a faca na localidade de Sítio Itan, zona rural de Solonópole.
A polícia está realizando diligências no sentido de identificar e prender os autores do crime, porém até o momento ainda não lograram êxito.

Confira: Dupla de Forrozeiros inova e lança clipe emocionante

Italo e Renno 3De acordo com os cantores Italo e Renno, a ideia do clipe surgiu como uma forma de levar mensagens de amor para as pessoas que enfrentam o câncer, além de conscientizar quem está próximo, de quanto atitudes de amor e carinho são importantes para a recuperação.
“Nós entendemos que a alegria e a solidariedade também são remédios e é isso que tentamos levar para as pessoas”, reforça Ítalo.
A presidente da Associação Peter Pan, Olga Freire, destacou a importância dessa ação para as pessoas que são acometidas pela doença, além de seus amigos e familiares, que também sofrem com a situação, mas que são capazes de ajudar efetivamente na recuperação.
“Vivenciar alegria, amor e segurança é essencial parao processo de cura. É remédio em forma de amor. E essa mensagem tem que chegar no coração do cuidador”, explica a presidente da instituição.
A música “Deixa Acontecer”, composição da dupla, foi escolhida porque fala de amor, e conta com a participação de Xandy Avião.
Sobre Italo e Renno
Carisma, versatilidade e talento de sobra são alguns dos atributos que marcam a intensa carreira musical da dupla Italo e Renno. Pianistas de formação acadêmica, os jovens artistas inovaram no conceito musical e uniram-se para formar a “primeira dupla sanfoneira do Brasil”.
Arrastando multidões por onde passam, os dois são protagonistas de uma música genuinamente brasileira, repleta de alegria, sem perder de vista o conteúdo, ingrediente marcante nas suas composições.
Assistam ao emocionante clipe da dupla de forrozeiros Italo e Renno, que em pouco tempo já tem mais de 50.000 visualizações:

Funcionária de Cooperativa é presa acusada de desviar R$ 600 mil

Assistente financeira de Cooperativa é presa por desvio de 600 mil reais
A Polícia Civil, através de uma investigação desenvolvida por policiais civis do 2º Distrito Policial (DP), capturou na tarde dessa quarta-feira (15), a assistente financeira da Cooperativa dos Urologistas do Ceará (Coopeuro), suspeita de desviar dinheiro.

Diana Kelly Mendes Bezerra (38) trabalhava na Cooperativa dos Urologistas há quatro anos e era responsável por encaminhar à Unicred (instituição financeira responsável pelo pagamento dos médicos associados) a lista com os nomes dos médicos para receberem pagamentos.
Entre os nomes dos profissionais, Diana colocava o próprio nome ou de uma empresa criada por ela para receber dinheiro. A mulher inclusive teria usado a conta do marido também. A Unicred desconfiou do golpe e acionou à Cooperativa dos Urologistas, que registrou um Boletim de Ocorrência, no dia oito de setembro, para que o caso fosse investigado pela Polícia.
Os policias começaram a averiguar as movimentações financeiras da Coopeuro e descobriram que Diana desviava em média R$ 15 mil por mês, totalizando um golpe de mais de R$ 600 mil. Diana confessou que praticava o crime desde 2012 e foi autuada em flagrante por tentativa de furto qualificado pelo abuso de confiança.
Fonte: Ceará Agora

Domingos Neto propõe debate sobre desabastecimento de milho no Ceará

Cindra 1
O deputado Domingos Neto, líder do PROS, aprovou nesta quarta-feira, 16, requerimento na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia – Cindra para realização de audiência pública com a presença da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, e outras autoridades para discutir o desabastecimento de milho no Ceará.  Afirmando que a conta da crise está sendo cobrada de quem mais precisa, o parlamentar pediu a volta do Programa Venda em Balcão, da Companhia Nacional de Abastecimento – Conab que subsidia o milho para os produtores do semiárido.

Domingos Neto informou que a Assembleia Legislativa do Ceará, por meio da Comissão de Defesa do Consumidor, presidida pelo deputado Odilon Aguiar,  presente à reunião da Cindra, está debatendo o tema já tendo promovido audiência pública na qual foi produzida a Carta do Milho do Ceará, entregue a Presidente Dilma em sua visita a Fortaleza. O documento também foi entregue ao Ministro da Casa Civil Aloizio Mercadante pelo próprio deputado Domingos Neto.
Segundo Domingos Neto, há no Ceará 11 Postos avançados da Conab, com custo para o governo, mas que não estão sendo abastecidos com os grãos que, principalmente no período da seca, garantem a manutenção dos rebanhos no Nordeste “Apesar do esforço do governo do Ceará, com a implantação do Programa Emergencial de Segurança Alimentar Animal, os recursos não são suficientes para atender às necessidades mais urgentes dos agropecuaristas cearenses”, explicou Domingos Neto acrescentando que dados da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará apontam a perda de mais de 400 mil cabeças de gado até o ano de 2013, em consequência da falta de água, ração e pasto. “Os produtores sofrem com o 5° ano consecutivo de seca e a perspectiva é que em 2016 seja ainda pior”, afirmou.
Presente na reunião, o deputado estadual Odilon Aguiar informou que a necessidade no Ceará é de 34 mil toneladas de milho/mês para atender aos 65 mil agropecuaristas cadastrados na Conab.  Segundo Odilon, sem a reedição da portaria, que garante o subsídio do milho, no Programa Venda em Balcão, a saca do produto no mercado está custando R$ 38,00 e, mesmo sem o subsídio, o milho não tem chegado aos galpões de distribuição da Conab.  Além da ministra da Agricultura, serão convidados para o debate, o presidente da Conab, Rubens Rodrigues dos Santos; representante da Assembleia Legislativa do Ceará, o Secretário de Desenvolvimento Agrário do Ceará, Francisco José Teixeira; o presidente da Associação dos Municípios do Ceará, Expedito Nascimento; o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado, Flávio Viriato de Saboya Neto e o presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras, Luiz Carlos Ribeiro Lima.
Da Assessoria
Fonte: Ceará Agora

Danilo Forte é nomeado presidente estadual do PSB do Ceará

Danilo Forte
O deputado Danilo Forte assumiu nestas quarta-feira a presidência estadual do PSB, em substituição ao ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa. Recém filiado ao partido, Danilo foi nomeado pelo presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira. Com a saída de Pessoa da direção estadual da sigla, o caminho fica livre para a candidatura de Heitor Ferrer à prefeitura de Fortaleza. Pessoa havia se comprometido com a candidatura do capitão Wagner a chefia do Executivo Municipal.

Carlos Siqueira chegou a oferecer a vice-presidência do partido para Pessoa, mas ele não respondeu se aceita o convite. Pessoa cogita seu retorno ao PR, seu partido de origem. Siqueira diz ter muito apreço ao ex-prefeito Roberto Pessoa, mas afirma que a situação hoje mudou. “Na sua filiação ele foi convidado a ser pré-candidato a prefeitura de Fortaleza, mas preferiu anunciar seu apoio ao Capitão Wagner. Com a entrada de Heitor Férrer, o partido agora tem um candidato com reais chances de vitória, então aquele pensamento inicial mudou”, disse.
A oficialização de Danilo à frente do comando do PSB será oficializada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) já nesta quinta-feira, 17. O deputado afirma que deverá convocar a Executiva do partido para uma reunião com o intuito de realizar mutirões de filiação nos diretórios municipais até o próximo dia 2 – prazo limite.  Carlos Siqueira afirmou que a candidatura de Heitor é “prioridade total” da direção nacional do partido.
Fonte: Ceará Agora

Facebook terá o botão “não curti”, anuncia o criador Mark Zuckerberg

Foto: Digulgação
Foto: Digulgação
O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, adiantou na tarde desta terça-feira (15) que a rede social terá uma nova função em breve. O botão “não curti” (deslike)deve  ser incorporado as ferramentas de compartilhamento de todos os usuários, atendo a pedidos de internautas.
“Eu acho que as pessoas têm perguntado sobre o botão ‘não curti’ por muitos anos. Hoje é um dia especial porque posso dizer que estamos trabalhando nisso e vamos implementá-lo”, anunciou Zuckerberg, sem definir prazos para as alterações.
O criador, entretanto, demonstrou preocupação quanto ao uso da nova funcionalidade: “precisamos pensar como fazer isso para as pessoas utilizarem isso para o bem e não para diminuir os posts”. A empresa inicialmente optou por não ceder aos pedidos de usuários por entender que as publicações não deveriam ser avaliadas como em uma disputa de apoio ou rejeições.
A ideia, segundo o criador, é que o recurso seja usado como uma forma de demonstrar outras emoções diante das circunstâncias apresentadas na linha do tempo. “Em fotos de momentos trágicos, como a crise dos refugiados na Europa, por exemplo, muitas pessoas curtiram imagens porque elas eram importantes e reveladoras de uma tragédia. Mas o sentido de “curtir” ali estava comprometido. É difícil pensar que alguém sinta algum tipo de prazer vendo o sofrimento alheio”, explicou Zuckerberg.
Fonte: VERDINHA