Buscar

09 setembro 2015

Prefeito Antônio Cláudio participa do Encontro Estadual do Selo UNICEF

Na manhã desta quarta-feira (09), o Prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio Pinheiro, acompanhado do articulador do Selo UNICEF Maciel Filho e dos secretários Emílio Freitas e Girlene Freire, participaram do encontro de formação da edição do Selo UNICEF Município Aprovado. O Evento aconteceu no auditório Celso Furtado, do Banco do Nordeste (BNB).
Os gestores municipais puderam conhecer o mais recente instrumento de trabalho em rede, sistematização de informações e monitoramento de resultados oferecido pelo UNICEF aos participantes do Selo: a Rede Social Crescendo Juntos. Além disso, participaram de rodas de conversa sobre temas como os desafios da ação intersetorial; cooperação entre as equipes do próprio município, entre o município e o UNICEF; parceiros e entre municípios; inovação e participação social, com ênfase na participação de adolescentes.
Os prefeitos também foram convidados a pensar, com os secretários e o articulador local do Selo UNICEF, sobre o que precisa ser feito na área da infância e adolescência em 2015 e 2016 para promover impactos sociais no município. Com este encontro, o UNICEF esperou compartilhar iniciativas relevantes, estimular o trabalho intersetorial, a troca de experiências entre os municípios e ratificar o compromisso dos gestores com a gestão por resultados e a redução das desigualdades dentro dos municípios.
Dos 184 municípios cearenses, 161 se inscreveram na iniciativa e desde 2013 vêm desenvolvendo uma série de atividades de planejamento, gestão e efetivação de direitos com o objetivo de melhorar os indicadores da área da infância e adolescência.

Cena polêmica de Grazi Massafera em novela repercute na web

Grazi Massafera em cena polêmica de Verdades secretas (Foto: Twitter/ Reprodução)

Nova cena de sexo de Grazi Massafera em “Verdades secretas” que foi ao ar na noite desta terça-feira, 8, voltou a repercutir na web. A atriz, que interpreta Larissa na novela das 23h da Globo, apareceu com os seios à mostra em sequência polêmica transando com outro viciado em crack em uma cracolândia em troca de droga.
“Fortes demais essas cenas, hein! Tadinha da Larissa”, comentou um internauta no Twitter. “Não temos mais elogios para parabenizar a entrega da Grazi nessas cenas. Fundo do poço é pouco”, escreveu outra telespectadora da trama.
Os internautas, além de comentarem as cenas polêmicas, voltaram a elogiar a atuação de Grazi Massafera na novela de Walcyr Carrasco. “Grazi Massafera até drogada, largada e mal tratada é bonita! Qual o segredo?”, perguntou uma fã no Twitter. “Grazi MAssafera arrasando como atriz”, elogiou outra.

Grazi Massafera em cena polêmica de Verdades secretas (Foto: Twitter/ Reprodução)Grazi Massafera em cena de "Verdades secretas": polêmica
Comentários em rede social (Foto: Twitter/ Reprodução)Comentários em rede social
Comentários em rede social (Foto: Twitter/ Reprodução)Comentários em rede social sobre Grazi Massafera

Fonte: EGO

Bando armado rende agentes e resgata dois presos da cadeia pública de Milagres (CE)

112Quatro bandidos armados invadiram a cadeia pública do município de Milagres, no Ceará, na manhã desta segunda-feira, 07. Eles libertaram dois presos.
De acordo com policiais do 3º BPM, o bando chegou à cadeia por volta das 5 horas em um veículo de passeio. Eles abordaram os agentes penitenciários e os obrigaram a abrir a cela onde se encontravam os detentos José Hortêncio e Bruno Emanuelio Conceição dos Anjos.
Ainda conforme a polícia, um dos detentos soltos pelo bando, José Hortêncio, tinha sido preso no último dia 28 de agosto, após envolvimento no roubo de R$ 40.000,00 de uma casa lotérica.
Outros cinco homens continuam detidos naquela unidade prisional. A PM realiza diligências para tentar capturar o bando e devolver os fugitivos à cadeia.

Ônibus da Banda Magníficos se envolve em acidente no Maranhão

BANDA-MAGNIFICOS-ÔNIBUS-ACIDENTEO ônibus da Banda Magníficos se envolveu em um acidente nesta última segunda-feira (07), na BR-222, no Estado de Maranhão. A banda seguia para um show no município de Santa Quitéria do Maranhão, também no Maranhão.
Conforme informações preliminares, um carro invadiu a contra mão e, para não bater no veículo, o motorista do ônibus fez uma manobra e o veículo acabou saindo da pista.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido e a banda seguiu viagem para o local do show.
A cantora Samya Maia, que estava no ônibus, relatou o momento de tensão em seu perfil no Snapchat. “Foi só um susto. Ninguém sofreu nenhum arranhão, os danos foram apenas materiais. Só temos motivos pra comemorar”, disse. A  cantora também destacou na postagem que o ônibus quase tombou.
BANDA-MAGNIFICOS-ÔNIBUS-ACIDENTE-2

Reforma de Papa Francisco permitirá anular casamento em 45 dias

noivos_originalNa maior reforma da lei de anulação de casamento da Igreja Católica em mais de dois séculos, o papa Francisco pediu para que o novo procedimento termine em até 45 dias nos casos mais simples.
Nesta terça-feira (8), o Vaticano divulgou o documento redigido pelo pontífice, conhecido como Motu Proprio —”de sua própria iniciativa”, em latim—, que altera a maneira como os católicos obtêm anulações.
O processo tem sido historicamente considerado longo, caro e longe do alcance de muitos católicos que querem casar novamente, especialmente em países pobres, onde a igreja não tem tribunais próprios estabelecidos.
Na carta, Francisco insiste que o casamento permanece uma união indissolúvel e que a reforma não visa ajudar a encerrá-lo, mas somente acelerar e simplificar o processo.
A maior mudança anunciada é a criação de um novo procedimento expresso que, comandado por um bispo, pode ser completado em 45 dias. Ele poderá ser usado quando ambos os cônjuges solicitam a anulação ou não se opõem a ela, ou quando as provas da invalidez do casamento tornam desnecessárias investigações adicionais.
Francisco também pediu que todas as taxas relativas à anulação sejam proteladas, exceto pelo pagamento “justo” das custas do processo.
Outro ponto da reforma é a remoção do recurso automático após a primeira decisão. As novas regras ainda permitem ao bispo ser o juiz do caso, nas regiões do mundo onde um tribunal de três eclesiásticos não estiver disponível. Ele também pode delegar o processo a um padre e dois assistentes.
Uma anulação, conhecida formalmente como “decreto de nulidade”, é o veredicto de que um casamento não é válido nos termos da lei da igreja porque certos pré-requisitos, como livre arbítrio, maturidade psicológica e disposição de ter filhos, não foram cumpridos. Isso permite aos antigos cônjuges voltar a se casar na igreja.
DIVÓRCIO
O catolicismo não reconhece o divórcio, portanto, aqueles que se separam e casam novamente são considerados pecadores pelo Vaticano e não têm acesso a alguns dos sacramentos, como a comunhão.
Uma anulação oficial do Vaticano poderia durar anos atualmente, além de ser financeiramente dispendiosa —sem a certeza de que seja deferida pelo Vaticano.
O monsenhor Pio Vito Pinto, deão da corte do Vaticano que julga as anulações, afirmou à imprensa que esta é a maior mudança nas regras desse tipo de processo desde o papado de Bento 14, que comandou a igreja entre 1740 e 1758.
O papa Francisco já havia pedido anteriormente o fim da taxação dos processos, argumentando que os católicos tinham direito ao acesso amplo à justiça.
Ele também já havia declarado, citando seu antecessor como arcebispo de Buenos Aires, que metade dos casamentos celebrados atualmente na igreja são essencialmente inválidos, pois os cônjuges entram nele sem se dar conta que é um comprometimento vitalício.
No último dia 1º, o pontífice já havia anunciado outra medida progressista: a concessão aos padres do poder de absolver mulheres que abortam e médicos envolvidos no procedimento, durante o próximo ano do Jubileu. (da Folha).

Aracoiaba - CRAS Itinerante faz ação comunitária no Distrito de Jaguarão

Com o objetivo de promover o acesso aos serviços sociais disponibilizados pelo Governo Federal e municipal, a Prefeitura Municipal de Aracoiaba, através da Secretaria Municipal de Assistência Social criou o projeto “CRAS Itinerante”.
O CRAS Itinerante faz parte de uma experiência inovadora que está sendo implementada para, facilitar e promover o acesso da população aracoiabense, seja urbana ou rural, aos serviços, benefícios e ações que são desenvolvidos.
Os moradores do Distrito de Jaguarão receberam a visita da equipe técnica: assistente social, psicóloga,  e nutricionista,  foram beneficiados com atendimentos, encaminhamentos e orientações diversas. Foram desenvolvidas ações com as famílias em situação de vulnerabilidade social.
Segundo a secretária de assistência social, Conceição Pinheiro, “este projeto reafirma o compromisso da atual gestão com as pessoas dos povoados do município”. Nesta primeira ação do "CRAS Itinerante" tivemos um saldo positivo: reunião com a comunidade, informações sobre o Cadastro Único – CadÚnico. “A iniciativa também é importante, pois propicia uma maior aproximação da equipe do CRAS com a Sociedade”, acrescentou à secretária.

“A meta é levar o serviço, para cada povoado, para assim ampliarmos os serviços à disposição da população”, destacou o Prefeito Antônio Cláudio.

MULUNGU - Lyziane do Stuart inova no parlamento lançando o WhatsApp participativo

A vereador Lyziane do Stuart (PTB), inova no seu mandato e acaba de lançar através de sua página no facebook o seu “whats app participativo”. A idéia da parlamentar é que a população através de mensagens instantâneas possam fazer reivindicações à vereadora.
“É uma ferramenta nova de interação para ouvir a população, já que o dia a dia é muito corrido e as pessoas não tem tempo para ir à Câmara Municipal para fazer denúncias, reivindicações ou falar de suas idéias para o desenvolvimento do município. Estou disponibilizando o número 085991538427”. Anunciou a vereadora.
A expectativa é que ao ter conhecimento desta ferramenta, a comunidade passe a entrar em contato constantemente com a vereadora. “A partir da indicação da população, estaremos buscando soluções junto aos órgãos competentes”, resumiu Lyziane.

Fonte: Assessoria da Vereadora

Feriadão teve 11 vítimas fatais e 14 feridos em 30 acidentes nas estradas estaduais

Carro Acidente Santa Quitéria 4 mortos 2
Em Santa Quitéria três morreram carbonizados dentro de um veículo
De acordo com o balanço apresentado nesta terça-feira, 08, pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), das 18 horas da sexta-feira (04) até meia noite de ontem (07), foram abordados 12.646 veículos, que geraram 3.663 notificações e 625 apreensões de veículos, sendo 268 carros, 348 motos e nove ciclos.
Mesmo com o reforço do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar na fiscalização das rodovias estaduais no Ceará durante o feriado de Sete de Setembro, no período, foram registrados 30 acidentes, com 14 vítimas feridas e 11 vítimas fatais. Duas pessoas foram vítimas de atropelamento, sendo uma em Juazeiro do Norte (CE 523) e outra em Aquiraz (CE 040); três morreram em acidentes com motos, nos municípios de Mombaça (CE 363), Maranguape (CE 065) e Jijoca (CE 085); outras três vieram a óbito em um acidente com um carro que ficou carbonizado, em Santa Quitéria (CE 366); e um outro acidente, envolvendo um carro e duas motos, vitimou mais três pessoas em Guaraciaba do Norte (CE 187).
De acordo com o levantamento, doze pessoas foram autuadas e detidas com base no art. 306 do Código Brasileiro de Trânsito, por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, após ter sido feito o exame com etilômetro e o resultado ter dado acima de 0,36 miligrama de álcool por litro de ar alveolar. Outros 138 condutores foram autuados com base no artigo 165 do CTB, por terem se recusado a fazer o exame ou o mesmo ter dado abaixo de 0,36 miligrama de álcool por litro de ar alveolar.
Para o comandante da PRE, Ten. Cel. Paulo Sérgio, infelizmente, o número de acidentes com vítimas fatais ficou acima do esperado. “O uso de álcool pelos condutores, a realização de ultrapassagens perigosas, o excesso de velocidade e a não utilização de capacete por motociclistas contribuem diretamente para esses acidentes”, frisou o comandante.
As ações do BPRE foram realizadas em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Ceará (Detran-CE). Ao todo, 500 homens e mulheres, dispostos em 30 viaturas, 45 motos e 17 guinchos, divididos em 26 postos fixos, trabalharam na Operação. Nas ações, foram usados 88 etilômetros nas diversas blitze feitas pelas CEs de grande movimentação e trânsito de veículos.
A operação teve o objetivo de intensificar as fiscalizações, além da guarda preventiva e ostensiva, uma vez que o feriado estendido traz grande movimentação nas estradas e nos municípios do interior do Estado.
Fonte: Ceará Agora

SDA entrega kit de inseminação para agropecuaristas

manejoreprodutivodegadodecorte
O secretário de Desenvolvimento Agrário Dedé Teixeira fez a entrega de um kit de inseminação com 100 doses de sêmen bovino para produtores pecuaristas do município de Senador Pompeu e que pertencem à Associação dos Produtores do Sertão Central.
Esta é a segunda vez que o kit é entregue na região do sertão central na comunidade do Encantado, no município de Quixeramobim. O programa, desenvolvido pela Coordenadoria da Cadeia Produtiva da Pecuária da DAS, vem contribuindo decisivamente para a melhoria genética do rebanho bovino em todo, principalmente na região do semiárido afetada com mais um ano de estiagem. Em Senador Pompeu, o kit deve atender 48 famílias.
“Essa é mais uma ação estratégica desenvolvida pela SDA e que trabalha diretamente na segurança hídrica e alimentar. Mesmo com pouca água e um rebanho menor, vimos conseguindo aumentar a produtividade do leite e, consequentemente, manter ou melhorar a renda do pecuarista”, explicou o secretário Dedé Teixeira.

Produtividade
O crescimento na produção de leite no Estado do Ceará vem sendo um dos destaques da produção pecuária nos últimos anos. Apesar do quarto consecutivo de estiagem, programas desenvolvidos em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), Ematerce, prefeituras e produtores vem proporcionado capacitação, aumento de produtividade e ganho de mercado.
O crescimento, segundo o supervisor do Núcleo de Ovinos e Caprinos da SDA, Antônio Nunes de Oliveira deve-se a vários fatores, entre eles os vários programas de apoio a produção animal desenvolvidos ao longo de vários anos, principalmente de 2007 para os dias atuais quando na gestão do então secretário Camilo Santana. Dentre os programas, está o de Melhoramento Genético, onde a SDA distribui butijões de nitrogênio com 100 doses de sêmen de touros leiteiros de alta produção
A distribuição de tanques de resfriamento de leite bovino e caprino pelo Estado é mais um programa que colaborou ´para o crescimento da produção de leite no Estado do Ceará. O produto é armazenado e levado para processamento pelas empresas de laticínios. “Hoje, nós temos distribuídos em todo o estado 221 tanques de resfriamento incluindo leite bovino e caprino, que permitiu aos pequenos produtores mais de uma ordenha por dia”, explicou Nunes.

Informações da SDA
Fonte: Ceará Agora

Homens matam funcionário de Hotel e levam pânico a Baturité

tiro1
Um grupo armado invadiu na noite de segunda-feira (7) o hotel Parque das Cachoeiras, em Baturité e promoveu um ‘arrastão. O resultado foi uma pessoa morta e duas feridas. O autor dos disparos foi o chefe do bando, que matou um funcionário do hotel e feriu um comparsa, após desentendimento entre ambos. durante o assalto.

O bandido ainda atirou contra o filho do dono do hotel. A Polícia Militar afirma que o bando era formado por seis homens todos armados, que chegaram ao local a pé, por volta das 20 horas de segunda-feira. Após render funcionários e hóspedes, roubou o apurado durante o feriado.  Um jovem de 18 anos que trabalha no local reconheceu um dos criminosos e acabou baleado, juntamente com o criminoso.
Fonte: Ceará Agora

PADRE JOSÉ MARIA - Cidade lamenta morte de pároco

Chorozinho. Um dos missionários mais querido de Igreja Apostólica Romana no Ceará, o padre José Maria Cavalcante Costa, morreu na madrugada de ontem (8), no distrito de Timbaúba, na zona rural de Chorozinho. O sacerdote será sepultado hoje nesta cidade. 
Nascido em Santana do Acaraú, Costa havia completado 79 anos no início junho passado. Ele era muito querido e conhecido por suas ações missionárias em prol dos pobres e sempre pela justiça e pela liberdade.
Entretanto, como foi desejo dele ainda em vida de ser sepultado onde estivesse morando, seu corpo será enterrado no pequeno cemitério da comunidade de Timbaúba, de onde exerceu sua missão oficialmente pela última vez, a qual escolheu como refúgio após ser obrigado, pelas normas da Igreja Católica a abdicar do sacerdócio, aos 75 anos de idade. Mesmo assim ele continuava sendo muito querido e respeitado pela Arquidiocese de Fortaleza. 
Padre José Maria Costa trabalhou ao lado de dom Aloísio Lorscheider, e também participou da Associação dos Missionários do Nordeste (Amine) e foi um dos fundadores das Comunidades Eclesiásticas de Base (CEBs). Nas suas missões ele combateu e foi muito perseguido pelo regime militar, que se estendeu por duas décadas. "Na luta pela justiça social, nunca abandonou o bom entendimento do Evangelho, e os mais pobres", completou o pároco de Ocara, padre Maurício. 

Fonte: DN

Dia 28 SEMAR (Noite) encerramento com Solteirões do Forró e Black Banda
















Encerramento da 28ª SEMAR (Semana do Munnicípio de Aracoiaba) comSolteirões do Forró e Black Banda.
Fonte: TV Maciço

Wesley Safadão faz revelações inéditas sobre a vida difícil que teve antes da fama



Fonte: TV Maciço