Buscar

03 setembro 2015

Prefeitura disponibiliza contracheque online para os servidores

contraO Prefeito Bosco Saraiva inova disponibilizando gratuitamente aos servidores públicos municipais o contracheque online. A ferramenta visa facilitar o acesso ao contracheque de forma ágil e segura. Para acessar o contracheque online é necessário preencher um cadastro (N° DE MATRICULA, CPF, DATA DE NASCIMENTO, E-MAIL). Garantindo a segurança e privacidade, a senha de acesso pode ser trocada através da página do contracheque. Crie a senha que desejar e memorize-a, ela será necessária nos próximos acessos.
Para acessar o sistema clique aqui

Prefeitura Municipal de Baturité homologa Concurso Público

CONCURSOPrefeito Municipal de Baturité Bosco Saraiva, no uso de suas atribuições constitucionais e legais, em especial o artigo 54, inciso VI da Lei Orgânica do Município de Baturité;
CONSIDERANDO, que o planejamento e execução do concurso público municipal realizado em 2014/2015 sob responsabilidade da empresa CONSULPAM Consultoria Público-Privada ocorreu dentro da normalidade;
CONSIDERANDO, a recomendação da Assessoria Jurídica Municipal, que analisou a documentação do mesmo, não constatando qualquer impedimento legal para sua homologação.
Confira nos links o Decreto 048/2015 e o resultado final (CONSULPAM)
Confira > Resultado Final

Novos conselheiros do Conselho Municipal de Políticas Antidrogas tomam posse em Aracoiaba

Os novos membros do Conselho Municipal de Políticas Antidrogas (COMAD) tomaram posse na tarde da última quarta-feira (02), em solenidade realizada no auditório da secretaria de educação.
O Conselho é composto por membros do Poder Público e Sociedade Civil e tem por finalidade contribuir com a formulação de políticas municipais relativas às ações de prevenção e tratamento, voltadas para a saúde pública e direitos humanos, dos danos associados ao uso de álcool e outras drogas para a pessoa, a família e a sociedade.
O COMAD tem como missão principal a promoção de ações destinadas à efetivação e ao respeito dos direitos dos cidadãos e cidadãs quanto ao acesso à prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social de dependentes de substâncias psicoativas ou que determinem dependência física e/ou psíquica.
“O maior desafio de qualquer município nos dias de hoje é a questão das drogas e a disputa do governo legal com um governo paralelo, que atua aonde a influência do governo é menor. Esse quadro é muito comum nas regiões periféricas, e é justamente aí que temos de agir. Sabemos que temos o problema e temos de buscar soluções com a sociedade para melhorar esse quadro”, explicou o prefeito, durante a cerimônia.
O prefeito ainda destacou a sua satisfação em saber da representatividade do COMAD e reforçou o apoio necessário para que os trabalhos tenham resultados positivos. "Vamos alcançar vitória. Temos de abraçar essa causa e trabalhar para que nossos jovens não fiquem buscando esse caminho sem volta”, finalizou o chefe do Executivo.
De acordo com a secretária de assistência social, Conceição Pinheiro, a posse do COMAD é mais um momento ímpar, já que o órgão está vinculado à pasta, e dentro das ações desencadeadas pelo COMAD existe a necessidade da participação de todos. “O COMAD é um conselho que será bastante efetivo na sociedade, pois desenvolverá um trabalho de prevenção ao uso e abuso de drogas. Tenho certeza que este Conselho demonstrará bastante empenho. Muitas ações serão realizadas”, destacou a secretaria.
O conselho vai desenvolver um trabalho de articulação com diversos setores da administração municipal, com objetivo de incentivar a criação de políticas públicas sensíveis ao tema. Mais que combater o tráfico e o uso de drogas, o COMAD atua na redução do consumo, na prevenção e no tratamento de usuários.
A Portaria Nº 143/2015, de 25 de junho de 2015 que dispõe sobre a composição do COMAD está publicada na Edição Nº. 133/Ano X do Diário Oficial do Município de Aracoiaba, do último dia 30 de junho, na Página 07. Confira abaixo os empossados:
Representantes Alcóolicos Anônimos:
Titular: Edimilson Dantas da Silva
Suplente: José Eduardo Batista de Oliveira

Representantes Gabinete do Prefeito:
Titular: Raimundo Lopes de Oliveira
Suplente: Francisco Flávio da Silva

Representantes Conselho Tutelar:
Titular: Ana Dália de Carvalho Gouveia
Suplente: Antonia Geovania Lima dos Santos

Representantes Secretaria de Assistência Social:
Titular: Deborah Rachel Coelho Costa
Suplente: Rita de Cássia Fernandes

Representantes Secretaria de Saúde:
Titular: Maria da Paz Gadelha
Suplente: Maria Edite Moreira Galvão

Representantes Procuradoria:
Titular: Adriano Bento da Silva
Suplente: Zaionara Lima de Oliveira

Representantes Igreja:
Titular: Francisco Edivan Laureano de Almeida
Suplente: Deimique Raulino da Silva

Representantes Polícia Militar:
Titular: Flávio Eliomar Cavalcante da Silva
Suplente: Milley Silva Pinheiro

Representantes Polícia Civil:
Titular: Francisco Soares de Oliveira
Suplente: Kátia Lúcia Marques de Menezes

Representantes Secretaria de Educação:
Titular: Francisco Hélio Monteiro de Souza
Suplente: France Mare Fernandes de Melo

Representantes Escola Almir Pinto:
Titular: Maria Olga de Almeida Lima Caracas
Suplente: Cínara Alves da Silva Pinheiro

Representantes Fundação Fé e Alegria:
Titular: Elisângela Lino Figueiredo

Suplente: Estelany Silveira Soares