Buscar

24 agosto 2015

Taxista é executado com 25 tiros na Cidade dos Funcionários

tres-tiros
A Polícia registrou o assassinato a queima roupa de um homem, na tarde de sábado, 22, em uma churrascaria localizada na Cidade dos Funcionários. A vítima era conhecida apenas por Neto, e trabalhava no sistema “táxi amigo”.

Conforme informações de testemunhas, a vítima estacionou seu carro, um Corsa Sedan, em frente a uma churrascaria na avenida Desembargador Gonzaga e ao se dirigir a uma das mesas foi abordado por dois homens.
Eles haviam chegado logo em seguida em um outro veículo, modelo Polo. A dupla fez 25 disparos contra Neto que não resistiu aos ferimentos e tombou no local. Os homens utilizaram pistolas ponto 40.
Surpresos com a violência, clientes e funcionários do estabelecimento correram apavorados para se proteger. Após o crime, os dois homens saíram tranquilamente, entraram no carro e fugiram com rumo ignorado. A Polícia ainda não descobriu o que motivou a execução, mas os suspeitos já estão sendo procurados pela Polícia em toda aquela região.
Fonte: Ceará Agora

PT acata Lula e trata Cunha com 'cautela'

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto LulaPressionada por integrantes do governo, do PT e até pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a bancada petista na Câmara se reúne nesta segunda-feira (24/08), com o presidente do partido, Rui Falcão, para discutir se decide apoiar um pedido de afastamento do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), após ele ter sido denunciado, na semana passada, por corrupção e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato.
Como mostrou o jornal O Estado de S. Paulo ontem, Lula defende “cautela” por parte dos petistas para evitar que partido tenha papel de protagonista em ações contra Eduardo Cunha.
A posição dos deputados petistas, a segunda maior bancada da Casa, é considerada decisiva para fortalecer o incipiente movimento que deseja a saída de Cunha do cargo. No dia da denúncia, parlamentares do PSOL, PSB, PT, PPS, PDT, PMDB, PR, PSC, PROS e PTB divulgaram manifesto anônimo contra o peemedebista por considerar “insustentável” a permanência dele no cargo.
Antes do encontro, Falcão já deu o tom, em entrevista, da posição que deve defender. Segundo ele, embora considere o fato “gravíssimo”, pretende esperar uma decisão do Supremo Tribunal Federal – se aceita a denúncia transformando Cunha em réu – para exigir o afastamento do presidente da Câmara. “Não vou prejulgar”, afirmou.
Reclamação
A simples discussão dentro do PT tem irritado Cunha. O presidente da Câmara ligou para o vice-presidente e presidente do PMDB, Michel Temer, para reclamar da postura do PT, que chamou de inaceitável e cobrou dele providências. “Se o PT quer partidarizar, vamos partidarizar também”, disse um aliado de Cunha, a quem foi relatada a conversa entre ele e Temer.
Petistas consultados pela reportagem temem que, em retaliação a uma decisão mais agressiva da bancada, Cunha aumente a pressão sobre o governo, com quem rompeu em julho. A posição majoritária dos deputados petistas é esperar uma posição do STF ao mesmo tempo que aproveitam para expor o que chamam de seletividade da oposição: não pedem o afastamento de Cunha, denunciado, mas querem o impeachment de Dilma, contra quem não há nenhum processo.
Um dos vice-líderes do PT, Afonso Florence (BA), considera que não há uma maioria na bancada favorável ao afastamento de Cunha. Mas reconhece que a situação dele está se degradando “muito rapidamente”. “Se não quero golpe contra a presidente, não vamos fazer o mesmo com ele”, disse ele.
Para outro vice-líder, o deputado Henrique Fontana (PT-RS), a consistência da denúncia contra Cunha mostra que ele não tem condições de continuar na presidência da Câmara. “Vou atuar com o objetivo que ele se afaste”, adiantou.
O deputado Carlos Zarattini (PT-SP) disse que, embora considere Cunha oposição declarado que ataca permanentemente o PT, vai defender a posição de se aguardar a manifestação do Supremo. “Ele (Cunha) foi legitimamente eleito pelo povo (para a Câmara) e pelos deputados (para a presidência da Casa). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
fonte: Estadão Conteudo
Fonte: Ceará Agora

Domingo Espetacular, Wesley Safadão conta que cantou para plateias quase vazias

No Domingo Espetacular desta semana (22), uma entrevista exclusiva com o novo fenômeno do forró, Wesley Safadão, se você não assistiu, confira agora.










 

Fonte: TV Maciço

Prefeitura de Aracoiaba realiza I Conferência da Juventude

A Prefeitura de Aracoiaba, através da Secretaria de Esporte e Juventude, realizou o último sábado (22), a 1ª Conferência Municipal de Juventude. A primeira conferência discutiu a construção de políticas públicas voltadas aos jovens. O encontro aconteceu no Ginásio Poliesportivo Luiz Alberto Riberto (Escola de Ensino Médio Almir Pinto).
A Conferência Municipal da Juventude foi realizada como um meio para que os Jovens possam discutir, analisar, reivindicar e propor ações para os poderes públicos cujo o foco desses debates se mantém no controle social das políticas públicas da juventude.
Na oportunidade o Prefeito Antônio Cláudio, destacou ainda a importância da participação da sociedade na vida publica principalmente a da juventude, “A participação dos nossos jovens é algo essencial que pode nos ajudar a levar Aracoiaba por melhores caminhos, pois o jovem do hoje é o advogado, o professor ou até mesmo o prefeito do amanhã, a juventude tem uma grande força que unida pode mudar o futuro”, destacou.
Os temas abordados foram inseridos dentro da realidade local do Município, onde os jovens debatiam a situação atual questionando e apontando possíveis ações na perspectiva de melhoria para a vida dos jovens aracoiabenses. Dos temas apresentados alguns ganharam maior destaque: Participação, Educação, Trabalho, Saúde, Esporte e Lazer.
“A Conferência da Juventude é um bom espaço de discussão sobre o futuro do Brasil. Somos um dos poucos países do mundo que têm a maioria da sua população jovem, criando muitas oportunidades e desafios para um projeto de desenvolvimento com justiça social, e que proporcione igualdade de oportunidades. Pensar em políticas públicas para a juventude é pensar no futuro do país e de Aracoiaba”, declara o secretário adjunto de esporte e juventude Egriberto Viana.
O Secretário de Planejamento e Gestão, Raimundo Lopes reiterou o compromisso da administração municipal com efetivação de políticas voltadas para a juventude, “a participação dos nossos jovens é fundamental para nos ajudar na elaboração de políticas efetivas voltadas para a juventude”, assim finalizou.

O evento contou com a presença do Prefeito Antônio Cláudio, secretários municipais, vereadores, professores, alunos e sociedade em geral.

Descubra qual era a música mais tocada no dia em que você nasceu

9_7635_1Se você pudesse escolher uma música para ser a trilha sonora do dia do seu nascimento, aquela canção especial para lembrar um dos momentos mais importantes da sua vida, qual melodia seria?
O site Playback.fm pode te dar uma força nessa decisão. Isso porque ele desenvolveu ferramenta que aponta a música mais tocada naquela data.
Basta colocar o dia, mês e ano do seu aniversário, que o mecanismo aponta a música mais tocada no dia do seu nascimento e o clipe.
Por se tratar de um site americano, a música indicada na data era a mais tocada nos Estados Unidos. Normalmente, são músicas clássicas que fizeram sucesso não só lá, mas no mundo todo.
O site desenvolveu também uma ferramenta que mostra o filme de maior bilheteria no mercado americano no dia do seu nascimento.
Descubra a música de sucesso na data do seu aniversário, aumente o volume, aperte o play e boa diversão!
Fonte: MonolitosPost

Homem continua vivo após ser atingido por 12 disparos de arma de fogo em Quixeramobim

Na noite do último sábado, 22, um homem de 25 anos, identificado pela PM apenas pelas iniciais R.L.O., foi alvo de uma tentativa de homicídio que, surpreendentemente, falhou. Surpreendentemente porque a vítima do ataque, segundo a polícia, foi atingida doze vezes e, mesmo assim, sobreviveu.
Informações do 9ª Batalhão da PM dão conta de que a vítima estava no interior de uma residência localizada na Rua Humberto Martins, Bairro Conjunto Esperança, jogando sinuca com amigos, quando quatro homens à bordo de duas motocicletas chegaram ao local e começaram a efetuar os disparos.
A polícia foi acionada e compareceu ao local. Os criminosos, certos de que o alvo havia morrido, fugiram do local em direção ignorada. Mas a vítima continuava viva e foi socorrida ao Hospital Pontes Neto sendo, em seguida, transferida para o IJF em Fortaleza.
A vítima informou aos policiais não saber quem eram os homens que o lesionaram e nem o motivo dos disparos. Depois de ter o corpo perfurado doze vezes por disparos de arma de fogo, a vítima pode considerar que nasceu outra vez.

Ela é gata, é prefeita, está solteira e foragida da Polícia Federal por desviar verbas da merenda escolar

A prefeita Lidiane Leite (PP) da cidade de Bom Jardim, no Maranhão, está foragida. Ela é suspeita de desviar verbas destinadas à merenda escolar e a reformas das escolas no município.
O ex-secretário de Agricultura Antônio Gomes da Silva e o ex-secretário de Assuntos Políticos Humberto Dantas dos Santos foram presos por associação criminosa, peculato na modalidade desvio e fraude em procedimentos licitatórios
Foram desviados cerca de R$ 900 mil – o valor era sacado direto na boca do caixa. A prefeita esbanjava uma vida de luxo nas redes sociais. Ela chegou a afirmar que gastava o dinheiro como queria.
De acordo com Alexandre Saraiva, superintendente da Polícia Federal no Maranhão, a prefeita possui mandado de prisão em aberto.
— Hoje ela é considerada foragida e solicitamos que cada cidadão do Maranhão se torne um agente da polícia e nos auxilie nas buscas.
Ronildo Lages, delegado chefe de Repressão aos Crimes Patrimoniais, afirmou que cada um tinha uma função no esquema e que a prefeita sabia sobre o crime.
— Ela tinha ciência das fraudes que estavam acontecendo e não se opunha, mesmo sendo avisada.
Lidiane se tornou prefeita aos 22 anos, quando o ex-namorado era candidato a prefeito. Ele foi enquadrado na Lei Ficha Limpa e, então, ela assumiu o cargo.
Essa não é a primeira vez que a prefeita é investigada pela Justiça. Em janeiro de 2014, o órgão deferiu uma liminar quando Lidiane assinou, ilegalmente, um decreto que tornou nulas as nomeações de excedentes de um concurso público.
Em dezembro do mesmo ano, ela também foi afastada do cargo por irregularidades referentes às aulas de educação infantil e fundamental, além do fornecimento de merenda escolar.
O delegado de combate ao crime organizado da Polícia Federal, Fabrizio Garbi, reafirmou sobre a ajuda da população.
— Foi bastante claro que qualquer pessoa que tiver informação sobre o paradeiro dessa senhora, pode nos ajudar. O aeroporto já foi comunicado também caso ela tente viajar.

“Sujeito completamente desprovido de talento”, diz crítico musical sobre Wesley Safadão

20150820095321_capaO crítico musical Regis Tadeu – um dos jurados do programa do Raul Gil, no SBT, bateu forte em dois cantores que estão fazendo muito sucesso Brasil afora: Wesley Safadão e Pablo.
Para Regis, conforme publicado em sua coluna no Yahoo, Safadão é “um sujeito completamente desprovido de talento”. Pablo, por sua vez, foi classificado como “sujeito completamente desprovido intelectualmente”. A crítica de Regis se dirige também aos dois gêneros musicais representados pelos artistas citados, o forró eletrônico e o brega, “um tsunami de lixo musical”, como ele afirma.
E você? O que acha da crítica do jurado? Safadão e Pablo merecem mesmo estas classificações?
Confira a crítica de Regis Tadeu na íntegra:
Já não consigo mais me surpreender com o fato de um sujeito completamente desprovido de talento como esse tal de “Wesley Safadão” ter gravado um DVD ao vivo em Brasília perante 40 mil pessoas. Também não me espanto ao ver um sujeito completamente despreparado intelectualmente como esse tal de “Pablo” exibir a sua “sofrência” em programas de TV. Hoje em dia é bastante óbvio verificar o quanto a música de péssima qualidade – em TODOS os sentidos – conseguiu invadir todos os espaços midiáticos que você imaginar, a ponto de presenciarmos a todo instante o quanto a riquíssima e legítima cultura regional do país está completamente diluída. Já escrevi artigos anteriores em que abordei o assunto – que você pode ler aqui e aqui –  e continuo a não compactuar com isto.
Por conta desta situação, é desesperador sacar que pelo menos duas gerações de brasileiros estão cercadas por todos os lados por estilos em que NADA – repito: NADA! – é aproveitável. Do tal “funk” ao “pagode xexelento mela cueca e isca de periguete”, do sertanejo “universitário dor de corno” ao tal “forró eletrônico”, o que se vê e ouve é uma tsunami de lixo musical inédito na história da música brasileira.
Voltando ao início de texto, vamos pegar o exemplo deste tipo de “forró eletrônico” que é uma verdadeira ofensa para quem curtiu e viveu a época em que este gênero tinha nomes tão incríveis como Jackson do Pandeiro, Marinês, Trio Nordestino, Dominguinhos e, claro, Luiz Gonzaga, entre tantos outros de igual valor. Para a verdadeira manada de zumbis em que se transformou o Brasil, Wesley Safadão, Pablo, Aviões do Forró e outros representam componentes de um imenso caldeirão, em que aberrações musicais se misturam a esquemas “esquisitos” de divulgação e agendamento de shows, com a formação de cartéis de empresariamento que levam a um monopólio prontamente aceito por rádios e TVs espalhados pelo Brasil. Tudo exatamente como ocorre no tal “funk” e no “sertanejo universitário” e ocorria no auge do “pagode” e da “axé music” nos anos 90. Os tempos são outros, mas as táticas são as mesmas…
Foi justamente na década de 90 que o tal “forró eletrônico” surgiu, de certa forma como uma resposta justamente ao então financeiramente rentável universo da axé music. Bastava botar um único sujeito cantando e tocando um teclado de modo canhestro e cercado por duas bailarinas gostosas – como esquecer de Frank Aguiar e seus imitadores? – para se anunciar um “show de forró”. Esquema barato que rendia lucros enormes.
Depois a coisa foi ficando mais gananciosa, com grupos sendo formados com o mesmo esquema – cantor medíocre, tecladista “qualquer nota” tocando instrumento com tudo programado e pré-gravado, mais bailarinas gostosas – e rios de dinheiro surgindo de uma extensa agenda de shows baratos e esquemas de divulgação “esquisitos”. Foi a época em que aberrações musicais como Mastruz com Leite, Calcinha Preta e Aviões do Forró chegaram às rádios e TVs. Tudo em um esquema muito bem montado em termos financeiros, que continua a valer até os dias de hoje, com milhares de grupos pavorosos e bailarinas cada vez mais ousadas em suas safadezas. Com a conivência de um público a cada dia mais retardado, é claro…
Minhas críticas são pertinentes? Aí é com você. Só não leia estas palavras como sendo um pensamento moralista de um velho ranheta. Tenho inúmeras qualidades terríveis, menos esta. Você pode dizer que sou um “preconceituoso saudosista elitista” ou algo do gênero. Dane-se. Enquanto eu tiver voz e a capacidade de digitar algumas letras, vou continuar me recusando a abaixar a cabeça para um futuro popularesco do qual jamais serei cúmplice. Se você pensa o contrário e deseja que seus filhos vivam em um ambiente em que ter um mínimo de cultura é uma ofensa, o problema é todo seu. (Texto original aqui.)
Sobre o autor da crítica: Regis Tadeu é crítico musical, jurado do Programa Raul Gil, colunista/produtor/apresentador do portal do Yahoo, produtor/apresentador dos programas Rock Brazuca e Agente 93 na Rádio USP FM e foi Diretor de Redação/Editor das revistas Cover Guitarra, Cover Baixo e Batera.

"Filiação dos FG é questão de dias"

Poucos detalhes separam os irmãos Cid, Ciro e Ivo Gomes, hoje no Pros, do ingresso oficial no PDT, do opositor Heitor Férrer. É o que afirma o pedetista Carlos Lupi, presidente nacional da legenda.
A ida para a sigla trabalhista só depende agora da resolução de pendências em dez municípios cearenses nos quais integrantes do Pros e do PDT são adversários. 

A filiação deve se concretizar na primeira quinzena de setembro, avisou Cid, ontem, durante reunião com Lupi na Assembleia Legislativa (AL-CE). 

Se ainda não houve anúncio definitivo da mudança de endereço partidário dos Ferreira Gomes, não é porque não há “interesse recíproco dessa junção”, garante o presidente do PDT no Ceará, André Figueiredo. Para Lupi, “é questão de dias a oficialização dessas filiações”. Embora mais contido, Cid reconhece: é provável “a ida ao PDT”.
Presidente da Câmara dos Vereadores de Fortaleza, Salmito Filho, também presente ao encontro na AL, reitera que o único empecilho à mudança são algumas pendências municipais. Essas questões, porém, já estariam sendo resolvidas em comissões criadas nas duas legendas. Na próxima sexta-feira, 28, outra reunião será realizada para discutir andamento dos trabalhos.
Expectativas

O reforço que a migração do clã garante ao PDT foi discutido no encontro. Comemorando a ida dos Ferreira Gomes para a agremiação, André Figueiredo afirma que, “entrando o grupo ligado ao Cid e ao Ciro, o PDT se torna o maior partido do Ceará”. De acordo com o pedetista, a presença dos irmãos faz parte de uma estratégia nacional do partido. 


Isso garantiria, por exemplo, calibre para disputar um pleito presidencial. Roberto Cláudio (Pros), prefeito de Fortaleza, assegura que “há uma possibilidade real e concreta de uma candidatura à presidência de um cearense, seja o Ciro ou o Cid”.
Sobre a hipótese, Cid diz que o concorrente mais competitivo é Ciro, que não pôde comparecer à reunião porque estava viajando a trabalho. 

O ex-ministro da Educação do governo Dilma admite que não se imagina candidato nos próximos anos.

Saiba mais
Deputados e vereadores aliados aos Ferreira Gomes contam com aprovação de “janela partidária”, na reforma política, para ingressar no PDT sem correr risco de perderem os cargos por infidelidade partidária.A medida ainda vai passar por duas votações no Senado Federal.
Caso não seja aprovada, Zezinho Albuquerque (Pros-CE), presidente da Assembleia Legislativa, afirma que isso não vai causar grandes problemas porque a diretoria nacional do Pros não tem dificultado a saída dos integrantes da sigla.
André Figueiredo, presidente do PDT no Ceará, afirma que, com a não-aprovação, “talvez alguns não venham, mas a grande maioria se colocou disposta a mostrar que tem motivos suficientes que justificam uma saída do atual partido para migrar ao PDT”.
Mesmo sem denúncia do Pros, porém, parlamentares podem ser denunciados por suplentes ou pelo Ministério Público, segundo a legislação.
Fonte: O POVO

Operação Lava Jato. Cunha entre a defesa e o ataque

As investigações da Operação Lava Jato, que desmonta um esquema de corrupção que atuava dentro da Petrobras, atingiram, na última semana, um dos principais personagens do cenário político atual: o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o peemedebista afirma ser inocente, refuta possibilidade de renúncia e nega retaliações. Mas serão os próximos atos do presidente no Congresso que definirão seu real posicionamento. 

Oposição declarada ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT), apesar da aliança entre os partidos, Cunha tem acelerado a tramitação de processos contrários aos anseios da presidente, pondo em evidência o que ficou conhecido como “pauta bomba”. Em seu primeiro discurso de defesa, Cunha acusou o governo de tentar “calar e retaliar” sua “atuação política”.

Impeachment
Cunha nega represália, mas pode ter em mãos a estratégia mais temida pelo Palácio: o impeachment. O presidente da Câmara é o responsável por receber possíveis pedidos de impeachment contra a presidente da república. A decisão inicial só depende dele. Dentre as possibilidades, ele pode receber e fazer o processo andar, rejeitar o pedido e arquivar ou não fazer nada, pois não há prazo legal que o obrigue a decidir em determinado tempo. 

Se aceitar, Cunha poderia ser acusado de retaliação contra o Governo. Caso não faça nada, a acusação seria a de tentar fazer um acordão para se livrar das acusações da Lava Jato. Se optar por um meio termo, ele rejeita eventuais pedidos e se preserva em momento delicado para a própria defesa.

O deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB) não acredita em mudanças na rotina da Câmara, principalmente enquanto não houver uma decisão oficial sobre o acatamento da denúncia pelo STF. Mas se houver pedido de impeachment, Matos admite a crença de que Cunha pode dar celeridade dentro do processo regimental.

Fonte: O POVO

Governo atrasa repasse e obras do Minha Casa Minha Vida permanecem inacabadas


Construtoras que dependem das obras do programa Minha Casa Minha Vida afirmam que os repasses do Governo Federal não são liberados desde o final de 2014 e relatam falta de dinheiro para comprar materiais. Segundo reportagem publicada neste domingo no Estado de S. Paulo, o problema é notado em todo o país, mas concentrado no Nordeste, onde a construção civil depende mais de dinheiro público.

Segundo o presidente do Sinduscon-Ce, André Montenegro de Holanda, a proporção pode até ser maior. A empresa de Holanda, a More Fácil, fez um corte radical. "Tinha 1,5 mil funcionários (no fim de 2014); agora, tenho 380", declara. Segundo ele, quem espera pela casa própria terá de ter paciência. "Tenho 400 unidades previstas para fevereiro que vou entregar em novembro. Isso se a situação dos pagamentos se resolver", diz.

O Ministério das Cidades admite os atrasos, mas diz que vai regularizar os pagamentos até o próximo dia 31.


Leia a reportagem completa no Estado de S. Paulo.
Fonte: CN7

Mc Gui não comparece a shows e revolta fãs de Acaraú e Itarema, no CE

Cartaz anunciava show de Mc Gui em Acaraú (Foto: Divulgação)Fãs cearenses do cantor Mc Gui estão revoltados com a ausência do funkeiro em dois shows onde ele seria a atração principal na noite deste sábado (22). As apresentações ocorreriam em Itarema e Acaraú, no litoral oeste do estado. O cantor alega descumprimento de causas contratuais. O produtor responsável pela vinda de Gui aoCeará nega problemas de contrato e diz que ficou no prejuízo.
Segundo o produtor da festa "FunkD'Luxo", Gutembergue Magalhães, o cantor Mc Gui foi contratado para fazer cinco shows no Ceará nesse fim de semana. As apresentações estavam marcadas para Fortaleza, Pacatuba, Acaraú e Itarema. No entanto, apenas um show de Fortaleza e o de Pacatuba foram realizados.
Nos outros dois municípios, fãs chegaram a ir nos locais dos shows à espera do cantor, mas foram surpreendidos pela ausência dele. "O parque de vaquejadas de Acaraú lotou para o show dele, que nunca tinha vindo aqui na cidade. Deu 3h da manhã e os locutores anunciaram direto que ele (o Mc Gui) vinha, mas depois demorou e disseram que não vinha mais. Todo mundo ficou indignado. Foi uma falta de respeito, muita gente daqui postou que foi um roubo anunciar e ele não aparecer", disse o estudante Felipe Costa, que foi ao show. Mesmo sem Gui, a festa ocorreu com outro funkeiro e uma banda de forró.
Gui acusa produtor
Em texto publicado no Facebook, Mc Gui pediu desculpas aos fãs de Acaraú e Itarema e atribui à Gutembergue a culpa pelo transtorno causado ao público das festas. Segundo o funkeiro, o produtor cearense estaria incomunicável e com o telefone desligado desde sexta-feira. No texto, ele ainda diz que as apresentações não ocorreram por "cláusulas contratuais" e ainda negou que faria mais um show nesse domingo, pois já estava de saída de Fortaleza. A assessoria do cantor informou ao G1 que ele já chegou ao Ceará sabendo do cancelamento dos dois shows no interior do estado.

Mc Gui publicou texto no Facebook pedindo desculpas e justificando a ausência nos shows (Foto: Reprodução/ Facebook)Mc Gui publicou texto no Facebook pedindo desculpas e justificando a ausência nos shows (Foto: Reprodução/ Facebook)
Produtor nega acusações
Em entrevista ao G1, o produtor Gutembergue Magalhães negou problemas de contrato e afirmou que o cachê dos cinco shows foram pagos antecipadamente ao cantor. "Ele disse que eu estou com telefone desligado desde sexta, mas na sexta-feira eu fui buscá-lo no aeroporto e inclusive almoçamos juntos", afirmou.

Ainda de acordo com o produtor, a equipe de Mc Gui não confirmou o cancelamento dos shows. "Antes de chegar, a produção dele tinha comentado que seria complicado fazer os quatro shows no sábado, mas ninguém cancelou nada. Tudo estava mantido. Tivemos um problema com o show de sexta em Fortaleza por questões de documentação da casa e eu pedi a ele que fosse transferido para domingo. Eles me pediram mais dinheiro por isso e eu disse que não tinha no momento e que só poderia dar durante o evento. Então, eles fez os dois shows no sábado (Em Pacatuba e Fortaleza) e disse que não faria os outros dois. Com isso, fiquei no prejuízo", argumentou.
Fonte: G1

Mãe e filha são mortas a tiros em casa de veraneio em Paracuru, no CE

Casa passou por vistoria nessa manhã; marido e cunhados das vítimas foram detidos (Foto: Airton Neto/ Arquivo Pessoal)Uma mulher e a filha de oito meses foram assassinadas com tiros em uma casa de veraneio em Paracuru, no litoral oeste do Ceará, na madrugada deste domingo (22). Segundo a Polícia Militar, um homem de 37 anos, que é marido e pai das vítimas, é suspeito do crime. Na casa, duas famílas, a das vítimas e a do irmão do suspeito, passavam o fim de semana. 
Ainda de acordo com a PM, o assassinato ocorreu por volta 2h da manhã. A mulher e a filha dormiam em um quarto da casa que fica no Bairro Campo de Aviação, quando foram assassinadas. A mãe, Adriana Moraes Pessoa de Carvalho, 39 anos, foi atingida na cabeça, e a bebê Jade Moraes, de oito meses, foi baleada nas costas.
Durante vistoria nesta manhã, policiais descartaram a possibilidade de arrombamento na residência. Uma arma foi encontrada dentro de uma cadeirinha de bebê que estava na casa. O marido da vítima estava dormindo no quarto ao lado e disse que não ouviu barulho de tiros.A PM informou também que os tiros foram ouvidos de madrugada pelos vizinhos, mas a primeira ligação relatando a ocorrência foi feita por volta de 6h da manhã pelo cunhado da vítima. Na ligação, ele disse que a casa teria sido arrombada e que os parentes foram assassinados por assaltantes.
Após a vistoria, o marido da vítima e o irmão dele, que fez a ligação, foram detidos e levados para a delegacia municipal de Paracuru. Em seguida, eles foram encaminhados para a Coordenadoria de Medicina Legal, em Fortaleza, onde serão submetidos a exame para detectar vestígios de pólvora no corpo. De lá, devem ir para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O local do crime foi isolado.
Fonte: G1

Em jogo emocionante, Ceará vence o Paraná no Castelão

rafael costa
Rafael Costa marcou o gol da vitória alvinegra
Em um jogo emocionante o Ceará confirmou a boa fase e ganhou com um gol no último minuto da equipe do Paraná por quatro gols a três, em jogo pela Série B, do Campeonato Brasileiro. O jogo teve duas viradas, Apesar da vitória, o Ceará ainda está na zona de rebaixamento, mas saiu da incomoda lanterna do campeonato.
O atleta Carlão, do Paraná, foi o artilheiro da partida com três gols. Pelo Ceará, marcaram de Fabinho, Victor Luís, Rafael Costa e Júlio César. Com a vitória o alvinegro ficou na 19ª colocação e está a frente do Mogi Mirim.
O Ceará entrou em campo com um forte esquema de marcação adiantada para tentar roubar a bola do Paraná ainda no campo de ataque. O Paraná  teve dificuldades de entrar na defesa do Ceará. Quem abriu o placar foi o Ceará,  com  Júlio César
O Paraná empatou 10 minutos depois, com Carlão. O Ceará passou na frente aos 31 minutos com Victor Luís. Carlão marcou outras duas vezes pelo Paraná.  Fabinho e Rafael Costa deram as cifras finais, sendo que o último gol aconteceu aos 46 minutos do segundo tempo.
Fonte: Ceará Agora

Mulher vai visitar marido preso tem bebê dentro de presídio em Itaitinga

cppl 22
Ao visitar seu companheiro que se encontra preso na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), localizada em Itaitinga, uma mulher entrou em trabalho de parto e deu à luz, na manhã de sábado (22), no interior na enfermaria daquela penitenciária. A mulher começou a sentir as dores do parto e não deu tempo de leva-la até uma maternidade.

A mulher foi levada à enfermaria da Casa de Privação e foi auxiliada por agentes e profissionais de saúde de plantão. O bebê nasceu em perfeitas condições de saúde. Após o parto, a mulher e o bebê foram levados por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para um hospital onde receberam os atendimentos necessários.
Fonte: Ceará Agora

Site da prefeitura de Quixadá invadido por hackers

site quixada
O site da Prefeitura Municipal de Quixadá foi invadido na sexta-feira, por hackers. Segundo a Prefeitura, uma equipe especializada está investigando a invasão e verificando de onde partiu o ataque. Segundo informou a assessoria de comunicação, o site ficou fora do ar depois do ataque, e profissionais de informática estão trabalhando para recolocar a homepage no ar o mais breve possível. Medidas jurídicas também estão sendo analisadas pela Procuradoria do Município.

O Prefeito João Hudson lamentou o fato, que acabou por prejudicar a população de ter acesso às informações sobre a administração municipal. Segundo ele, todas as medidas estão sendo tomadas para que a população possa ter acesso o mais rápido possível das informações sobre o município. Até este domingo o site www.quixada.ce.gov.br encontrava-se com um aviso de que está em manutenção.