Buscar

19 agosto 2015

Professores em greve realizam manifestação nas ruas de Aratuba

O movimento paredista reuniu centenas de pessoas marchando pelas ruas da cidade com palavras de ordem

SONY DSC
Professores da rede municipal de ensino de Aratuba realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (14), a manifestação teve início por volta das 9h40. Nas principais ruas da cidade, pais, alunos e representantes de CUT Ceará, FETAMCE e Sindicatos do Maciço juntaram-se em apoio aos grevistas.
A pacata Aratuba vive pela primeira vez na sua história educacional uma greve oficial envolvendo os educadores de carreira, as ruas da cidade foram tomadas por faixas, cartazes, bandeiras e carro de som. As pessoas aglomeradas nas calçadas aplaudiram os manifestantes que pediam a todo instante a retomada do diálogo entre a prefeitura e a categoria.
SONY DSC
A greve entra no seu oitavo dia de paralisação e vários atos já foram realizados na tentativa de chamar atenção das autoridades e pais de alunos.  Segundo o presidente do SINDIARA, Joerly Victor, a greve não é por atraso salarial, e sim pelo reajuste devido e digno.
Durante a manifestação os professores realizaram um ato simbólico em frente à Secretaria de Educação do município, onde mais uma vez a categoria pedia a retomada do diálogo e o respeito aos professores. O comando de greve agradeceu o apoio que vem recebendo da Câmara de Vereadores que tem abraçado a causa da educação. “Aos legítimos representantes do povo de Aratuba, na pessoa do Presidente Neto do Pai João e dos demais parlamentares, nossos agradecimentos pelo carinho e apoio recebido”, comentou Joerly.
DSC08121
Os vereadores Aila Santana, Chico Abel e Jean Martins foram ovacionados pela multidão quando fizeram o uso da palavra durante a manifestação,  onde declararam apoio irrestrito ao movimento.
SONY DSC
Já em frete a sede do governo municipal, o comando de greve recebeu da ex-presidente do SINDIARA e atual chefe de gabinete do governo, Isabel Fernandes, a notícia que até o final do dia a prefeitura enviaria um ofício ao sindicato da categoria, agendando a retomada das negociações.
Fonte: SINDIARA

VÍDEO OFICIAL - Concurso de Miss e Mister Aracoiaba 2015





Concurso de Miss e Mister Aracoiaba 2015


Se INSCREVE no CANA:
www.youtube.com/tvmacico






Fonte: TV MACIÇO