Buscar

09 agosto 2015

REFORMA - Paço Municipal da Prefeitura de Aracoiaba será inaugurado nesta segunda-feira (10)

O prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio, inaugurará, nesta segunda-feira (1o), a reforma do prédio histórico da Prefeitura Municipal. A reforma foi bancada com verbas do próprio município. 

O trabalho de reforma contemplou toda a parte externa e interna do prédio, retelhamento e pintura. Segundo Antônio Cláudio, a ação objetivou conservar o patrimônio histórico da cidade e reforçar o aspecto também turístico de Aracoiaba.




Prefeitura de Aracoiaba iniciará Programação da Semana do Município

A programação oficial terá início nesta segunda-feira (10) com uma ampla programação, que incluiu a inauguração de Unidades de Saúde, Ginásio Poliesportivo, visitas as novas escolas padrão FNDE em construção, dentre outros.
Os 125 anos de emancipação de Aracoiaba serão marcados pela inauguração de obras. Serão inauguradas as seguintes obras: Inauguração do Paço Municipal (Centro Administrativo Waldemar Alcântara), Ginásio Poliesportivo de Jenipapeiro, Calçamento em Paralelepípedo, Galeria Pilares da Educação e Unidades Básicas de Saúde (Vazantes, Jaguarão, Bulandeira), além de assinatura de ordens de serviços para novas obras.
Outros eventos estão programados para acontecer, tais como a realização de eventos culturais, shows musicais, campanha educativa, entrega de materiais esportivos, entre outros. “Esse ano teremos uma programação bastante diversificada, além da inauguração de muitas obras. Isso mostra que a nossa gestão continua trabalhando de forma incansável para proporcionar melhoria na qualidade de vida da nossa população”, disse o prefeito Antônio Cláudio.
No dia 16 de agosto, dia do aniversário da cidade, e feriado municipal, haverá uma programação especial. Logo cedo, às 5h, alvorada festiva, será celebrada uma missa às 7h em Ação de Graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. A partir das 22h, na praça de eventos, será realizada a festa dançante em comemoração aos 125 anos de Emancipação Política de Aracoiaba. A programação da Semana do Município de Aracoiaba se encerra no dia 16 de agosto.

Confira a Programação



Ciro Gomes é candidato à Presidência da República nas eleições de 2018

Ciro Gomes está candidato à Presidência da República. O PDT faz incursões no sentido de garantir logo a sua filiação. O ex-governador cearense acha cedo tratar publicamente dessa questão e diz ter como prioridade, no momento, contribuir para a reeleição do prefeito Roberto Cláudio, embora esteja atento aos acontecimentos políticos, de consequências imprevisíveis, inclusive com a possibilidade de antecipação das eleições. A presidente Dilma Rousseff, porém, já foi cientificada, pelo próprio Ciro, da sua disposição de concorrer ao comando da Nação, se contrapondo ao projeto político em curso.
Nas duas oportunidades que tentou ser presidente da República, Ciro representava o PPS. Em ambas foi o terceiro candidato mais votado, chegando a obter mais de 10 milhões de votos na segunda postulação, em 2002. Hoje, o PDT parece ser a sua melhor opção partidária para uma disputa presidencial.
Embora relativamente com pequena representação política nos diversos estados brasileiros, a simbologia da agremiação dá musculatura ao candidato, facilitando, até, a composição com outras siglas, um quadro bem mais significativo em comparação com o das suas duas outras candidaturas.
Trabalhando em São Paulo, próximo da elite empresarial brasileira, e com frequentes passagens por Brasília, onde exercita a sua verve política, no momento, com certa parcimônia, exatamente para evitar os embates naturais em que se envolvem os pretensos candidatos, Ciro expande a defesa de suas posições sobre os mais diversos problemas brasileiros, no instante de grande perplexidade sobre o futuro da Nação, em razão da monumental crise política, moral e econômica, potencializada pela falta de liderança capaz de assumir o comando do barco e levá-lo a um porto seguro.
Ele não esconde as suas reservas quanto a vários aspectos do atual Governo. É de há muito um dos mais críticos da aliança do PT com o PMDB, e da disputa polarizada entre PT e PSDB. Admite, pelos espaços vazios e as denúncias de prevaricação contra uma infinidade de políticos, ser este momento o mais propício para sua terceira postulação.
Suficientes
Lamentavelmente, já há algum tempo, ressente-se o povo brasileiro de verdadeiros líderes políticos, de candidatos a cargos eletivos com reconhecido espírito público e, sobretudo, probo. Há exceções sim, mas, são tão poucas e enfraquecidas que acabam não sendo notadas e, por isso, terminam confundidas com os malfeitores.
Os sucessivos escândalos, nos mais diversos setores da gestão pública, em todos os poderes federal, estaduais e municipais, embora sejam fruto dos ânimos criminosos dos seus autores, por certo têm a grandiosidade comprovada hoje, óbvio, pela falta de verdadeiros líderes.
No caso, aqueles políticos que, não precisando dizer que não roubavam e nem deixavam roubar, davam exemplos de honradez e de respeito à coisa pública suficientes para inibirem o saquear das moedas do erário. E nem é preciso irmos tão longe no tempo para compararmos os que já nos representaram e aqueles cujos cargos, hoje, servem bem a seus propósitos, os econômicos em especial. O cidadão brasileiro, nos dias atuais, não tem estímulo para buscar os mecanismos de informação do funcionamento da máquina pública, apesar das facilidades oferecidas por impositivo da legislação referente à transparência, principalmente pelo entendimento generalizado de estar tudo contaminado.
A próxima disputa de cargos majoritários no Brasil, especialmente de presidente da República, exigirá discursos mais firmes dos postulantes, de modo, não a convencerem aos eleitores, atualmente ressabiados com tantas inverdades, mas capazes de os motivarem a ser menos céticos em relação às promessas.
Ciro pode ser um dos que venham a ter audiência, não só pela fluência como pela consistência do discurso, hoje, por certo, mais embasado. Suas passagens por diversos cargos públicos nas esferas estadual, nacional, e de executivo da iniciativa privada, sem máculas, as credenciam-no a ser ouvido e estar à altura das exigências reclamadas a quem deseja ser presidente do Brasil.
Diferentes
As relações de Ciro com a direção nacional do PDT por certo influenciarão na definição de mudança de partido de todos os cearenses que aceitam sua liderança, e a do irmão Cid Gomes, mas, pelo menos agora, para a disputa da Prefeitura de Fortaleza, ela não será fundamental, tanto que são grandes as chances de todos permanecerem no PROS, com o PDT como patrocinador da postulação de Roberto Cláudio à reeleição.
Edison Silva
Editor de política

Fonte: DN

Corpo de Gleydson Carvalho é sepultado em Camocim

imageFoi sepultado na manhã deste sábado (8) o corpo do radialista Gleydson Carvalho, no Cemitério de Camocim, a 379 Km de Fortaleza. Gleydson foi assassinado na última quinta-feira (6) dentro da rádio Liberdade FM, quando trabalhava, por dois homens.
aUm casal foi preso na sexta-feira, no distrito de Serrota, em Senador Sá. Na casa onde os dois foram encontrados havia uma fotografia do radialista, além de revólveres, pendrives, cartão de memória, dinheiro,  três bilhetes de passagens para viagem do Maranhão a Fortaleza e roupas supostamente usadas pelos assassinos. Eles afirmaram que a casa abrigaria um bar, no entanto, a Polícia acredita que o local foi usado para planejar o crime. Os dois homens acusados de executar o radialista continuam foragidos.
A mulher é do município de Martinópole e o homem, de Marco. No local, também foi apreendida uma conta de energia pertencente a uma pessoa de Martinópole, que também será investigada pela Polícia.
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Delci Carlos Teixeira, lamentou o assassinato do comunicador e determinou que a Polícia Militar da Região Norte dê prioridade exclusiva para o caso. “Quando recebi a notícia já determinamos que a Polícia Militar da área desse uma prioridade neste caso. Para apresentar uma resposta rápida desse caso”, disse.
Segundo a Polícia Militar, dois homens chegaram na emissora de rádio dizendo que queriam fazer um anúncio e renderam a recepcionista. Em seguida, eles invadiram o estúdio onde Gleydson apresentava um programa, dispararam contra o radialista e fugiram.
No momento do homicídio, a rádio estava com programação musical. A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Deputado Murilo Aguiar, mas morreu no caminho.
Policiais da Delegacia Regional de Camocim  continuaram as buscas pelos dois dois suspeitos do assassinato, na tarde deste sábado. São eles: Thiago Lemos da Silva, de 22 anos, e outro conhecido como “Baixinho” — que têm têm prisão preventiva decretada.
Fonte: Ceará Agora

Veiculo capota em Aracati e um homem morre

policiaUm capotamento na localidade de Canoa Quebrada, em Aracati, 166 km de Fortaleza, acabou com um morto e três feridos na tarde deste sábado (8).
Segundo a Polícia, um veículo Fiat Uno seguia pela estrada que dá acesso para a Praia de Canoa Quebrada, quando o pneu do carro estourou.
O motorista perdeu o controle do veículo que veio a capotar. Lucineudo da Silva Ribeiro, de 44 anos, morreu no local. O motorista sofreu lesões leves e os outros dois ocupantes, entre eles uma criança, foram encaminhados ao hospital da localidade.
Fonte: Ceará Agora

Moradores da zona rural de Baturité reclamam da situação da lavanderia públic

Moradores da comunidade Jucás do Zé Vilar, zona rural do município de Baturité, denunciam descaso da gestão pública para com aquela comunidade, a lavanderia pública esta em ruínas há muito tempo e com isso dezenas de famílias que utilizavam aquele local para suas necessidades, esta totalmente inviável gerando indignação a todos, o presidente da comunidade, Antônio Pedro, segura a tese que toda essa situação deplorável pode estar ocorrendo por despeita política, “meu irmão hoje é vereador da comunidade e faz oposição ao atual gestor Bosco Saraiva, mesmo assim de forma nenhuma vem a justificar tamanho descaso, desabafou o presidente, alegando ainda a estrutura esta prestes a desabar e ocasionar tragédia atingindo crianças que algumas vezes frequentam o local. Ainda de acordo com o presidente da comunidade a prefeitura de Baturité deu início a reforma no ano passado e abandonou sem dar nenhum tipo de satisfação, permanecendo da mesma forma como registramos em fotos.
lava











lava 2










Com informações do radialista Neto Rodrigues
Fonte: Ceará Agora

Greve dos professores de Aratuba

DOCENTES QUEREM REAJUSTE SALARIAL E AGUARDAM NEGOCIAÇÃO.


Os professores da rede municipal de ensino do município de Aratuba decidiram pela greve desde o dia 06 de agosto. A classe deliberou pela paralisação durante assembleia na noite do dia 31 de julho.

A pauta de discussão com o Poder Executivo gira em torno de sete assuntos, sendo o Reajuste Salarial para o Magistério não inferior a 10% (dez por cento), o principal assunto da pauta:

01 Reajuste Salarial para o Magistério não inferior a 10% (dez por cento) conforme já acordado, retroativo a 1º de janeiro de 2015.

02 Implantação das leis municipal Nº 479/2015 e 486/2015, que tratam da ampliação definitiva de carga horária de trabalho dos professores integrantes do quadro permanente do magistério público; e, da unificação de matrículas de professores da rede pública municipal, respectivamente.

03 Reajuste do valor do deslocamento para R$ 0,79 (setenta e nove centavos) conforme artigo 45º da Lei Municipal Nº 349/2009.

04 Obedecer à data base de reajuste salarial da categoria (31 de março), conforme o artigo 51º da Lei Municipal Nº 349/2009.

05 Não descontar os dias da paralisação – greve da categoria, pois os dias serão repostos.   

06 Hora extra aos sábados letivos trabalhados em 2015.

07 Permanência do Docente na mesma Escola após a Greve. 

De acordo com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Aratuba (SINDIARA), a paralisação será por tempo indeterminado, a não ser que o governo municipal retome as negociações paralisadas desde junho. Cerca de 69 professores Concursados já aderiram à greve.

Por outro lado o prefeito Ivan Neto, garantiu através do programa Alerta Geral – 2ª Edição da Somzoom Sat Aratuba que as aulas vão acontecer normalmente. A Direção do SINDIARA informou que impetrará ação judicial em desfavor da municipalidade por descumprimento a Lei 7.783/89 – Lei da Greve.


Mensagem do Prefeito Antônio Cláudio ao Dia dos Pais

Nesta data especial, o prefeito Antônio Cláudio, e toda sua família parabeniza todos os pais de Aracoiaba.
Neste dia dedicado aos pais, saúdo as famílias aracoiabenses desejando paz, harmonia e vida longa aos homens que diante de tantas dificuldades do dia a dia não deixam de lado sua responsabilidade na condução dos destinos das suas famílias. Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, criou o céu, a Terra, e todos os seres que nela existem, semeou na terra as plantas, os pássaros, os rios, o homem.
Ele também criou a família, dentro desta família, o pai é o grande alicerce, a pessoa que nunca faltará em nenhum instante da vida dos filhos. Pai, você é um semeador de Deus aqui na terra, e com paciência e sabedoria espera e acompanha o crescimento de cada um dos filhos perante a vida.
Sei que ser pai é ter alguém para se orgulhar, alguém para agradecer e, especialmente, alguém para amar. Ser pai é: sorrir, chorar, sofrer, gargalhar. Ser filho é: agradecer todos os dias a oportunidade de ter um pai mesmo que distante ou ausente.
Ser pai é estar presente na construção de um futuro melhor para nossos jovens e crianças, contribuindo de maneira exemplar para um mundo mais humano, mais respeitoso e solidário.
Ser pai é plantar raízes, é ensinar segurando a mão com coragem e determinação. Um pai tem a sabedoria de um mestre e a sinceridade de um amigo. Parabéns pelo seu dia! Os nossos pais amam-nos porque somos seus filhos, é um fato inalterável.

Nos momentos de sucesso, isso pode parecer irrelevante, mas nas ocasiões de fracasso, oferecem um consolo e uma segurança que não se encontram em qualquer outro lugar.
Feliz dia dos Pais!!

Antônio Cláudio Pinheiro
Prefeito Municipal