Buscar

07 agosto 2015

Melhores Prefeitos do Ceará – Prefeito Antônio Cláudio recebe premiação

A premiação "Melhores Prefeitos do Ceará de 2015" chegou à sua 28ª edição, com uma solenidade que aconteceu no La Maison em Fortaleza, na última quinta-feira (06). Foram concedidos diplomas e troféus a 30 gestores, escolhidos por um colegiado de alto nível, além de votos expressados pela internet. O evento é uma iniciativa da PPE.
Para o diretor da PPE, Roberto Farias, o momento foi muito importante para o Estado do Ceará, pelo reconhecimento do trabalho que vem sendo feito pelos gestores municipais premiados. O Prefeito Antônio Cláudio recebeu a premiação ao lado de familiares, secretários municipais, assessores, amigos e correligionários. Também estiveram presentes o Governador Camilo Santana, Vice-Governadora Izolda Cela, o Presidente da AL Zezinho Albuquerque e demais autoridades politicas.
Essa premiação vem de encontro com o atual momento administrativo da cidade, onde mesmo num período de crise que vive o país, o município vem se destacando com grandes obras e premiações.
O prefeito Antônio Cláudio desde 2013 participa da seleção e vem sendo premiado como um dos 30 melhores Prefeitos do Estado. Para analisar esses critérios, a PPE forma uma comissão de jurados com pessoas de vários segmentos da sociedade composta de políticos, profissionais liberais, jornalistas, membros de instituições financeiras entre outros. A escolha foi feita por uma Comissão com 33 componentes e mais 61.928 votos consignados pela internet.
A Comissão Apuradora, sob o comando do Dr. Irapuan Aguiar e integrada por Dr. Lindoldo Cordeiro Filho, da Assembleia Legislativa, jornalista Kelly Castro, do setor de comunicação do TCE, Tribunal de Contas do Estado, Leonardo Farias e o jornalista Antônio Viana.
Na escolha foram observados requisitos ligados à gestão, como avanços dos indicadores sociais, transparência das contas públicas, correta aplicação dos recursos municipais, realizações de obras de infraestrutura e projetos de saúde e educação. A apuração contou a presença de 34 jurados, entre eles nomes de destaque, tais como Presidente do tribunal de contas dos Municípios, Domingos Filho e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Albuquerque.
Este ano a edição do Prêmio Melhores gestores contou com uma novidade que foi a premiação diferenciada, o Prêmio Welington Landim que foi entregue ao Prefeito que ocupou o Primeiro lugar, que neste ano foi recebido pelo filho do homenageado (in memorian) o Prefeito Guilherme Landim.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Aracoiaba 

Acert lança nota de pesar pelo assassinato de radialista em Camocim

imageA Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) lamentou a morte do radialista Gleydson Carvalho, executado na tarde desta quinta-feira, 06, quando apresentava o programa Liberdade em Revista, nos estúdios da rádio Liberdade FM, em Camocim. Segundo a Acert, “o ato de violência perpetrado atingiu não somente a pessoa do Radialista, mas à liberdade de expressão de todos os brasileiros”.

NOTA DE PESAR
A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão registra o seu profundo pesar pela morte do radialista GLEYDSON CARVALHO, atingido a tiros no exercício de sua profissão na Rádio Liberdade FM 90,3, da cidade de Camocim, neste Estado. O ato de violência perpetrado atingiu não somente a pessoa do Radialista, mas à liberdade de expressão de todos os brasileiros; devendo, portanto, ser punido com a maior severidade. 
Fortaleza/CE, 06 de Agosto de 2015
A DIRETORIA
Fonte: Ceará Agora

Empresários vão às ruas protestar contra política econômica

empresariosA onda de protestos contra o Governo Dilma Rousseff terá sua culminância no dia 16 de agosto quando está sendo convocada uma grande manifestação pelo País. Três dias antes, no entanto, os empresários também resolveram arregaçar as mangas e protestar contra a política econômica do governo federal nas ruas.
Segundo o presidente da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abrimaq), Carlos Pastoriza o protesto ocorrerá na Avenida Paulista, em São Paulo, no próximo dia 13 de agosto.

”Será o grito de alerta, o mesmo grito, a mesma pauta que levarei à presidente Dilma em reunião. É impossível conviver com esses juros tão elevados, não apenas a Selic, mas principalmente os juros bancários brasileiros, e com um ajuste fiscal que não corta gastos, apenas aumenta impostos”, adianta.
O empresário também convidou as centrais sindicais para o protesto, incluindo a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Força Sindical. “Teremos empresários e trabalhadores unidos para demonstrar nossa angústia. Será uma manifestação apartidária, mas será forte, com carros de som. O Brasil está matando seus empregos e sua indústria. É um grito de alerta, de quase desespero com a situação atual”, disse Pastoriza.
O ramo de bens de capital conta com 7 mil empresas e quase 330 mil empregos diretos, com carteira assinada. Esses números eram mais elevados há apenas dois anos. Segundo dados da Abimaq, pouco mais de 50 mil trabalhadores foram demitidos pelas fábricas brasileiras nos últimos 24 meses, sendo metade deles somente no primeiro semestre desse ano. Números da ela Abimaq indicam que a produção deve cair 35% entre o começo de 2013 e o fim de 2015.
Com CNM
Fonte: Ceará Agora

Balhmann assume Assessoria e garante funcionamento da ZPE do Pecém

balhmannx cailoCom o objetivo de atrair investimentos públicos e privados internacionais para o Estado, tomou posse nesta quinta-feira (6) na Assessoria de Assuntos Internacionais do Governo do Estado, o deputado federal  Antônio Balhmann. A pasta tem status de secretaria. Ele deu uma boa notícia para os municípios do litoral oeste do Estado, ao afirmar que utilizará a ZPE do Pecém para potencializar futuros negócios para o Estado na área de exportação.
Ao lado do governador Camilo Santana, Balhmann disse que seu principal desafio será pisar no acelerador do desenvolvimento, sem se preocupar com a crise econômica do Pais. “Obviamente faremos isso com a responsabilidade que o momento exige, mas vamos aproveitar as potencialidades do modal marítimo, ferroviário (Transnordestina) e aéreo para atrair mais e mais investimentos”, pontuou.
Balhmann disse que vai utilizar a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Pecém para dar conhecimento ao mundo das potencialidades do Ceará.  “A ZPE é uma plataforma exportadora de grande poder que reduz a burocracia e permite um maior ganho tanto para o empreendedor e para o Estado. Com a estrutura do Porto do Pecém, a ampliação do Canal do Panamá e do novo Canal da China, ele será o principal porto de emissão de mercadorias para o resto do mundo. Temos que aproveitar esta oportunidade para o nosso Estado”, destacou o secretário.
Com informações do Governo do Estado
Fonte: Ceará Agora

Programa do PT bate na oposição e enterra qualquer chance de pacto

FOTO: REPRODUÇÃO PTDurante as últimas duas semanas, integrantes do governo federal e líderes petistas acenaram publicamente com uma tentativa de aproximação política com os partidos de oposição. O gesto tinha como objetivo a formação de uma espécie de pacto nacional em nome de uma recuperação rápida na economia. Além disso, essa união buscaria evitar uma crise institucional num momento turbulento. Em tom de campanha eleitoral, o programa partidário do PT mostrou nessa quinta-feira que o movimento era pura balela. Petistas, incluindo o próprio ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, usaram o programa para bater a valer nos adversários a quem praticamente responsabilizaram pela crise atual.
Foram exibidas fotos de líderes da oposição, como o senador Aécio Neves (PSDB-MG), candidato derrotado pela presidente Dilma Rousseff na eleição passada, e os senadores Ronaldo Caiado (DEM-GO) e José Agripino (DEM-RN), além dos deputados Carlos Sampaio (PSDB-SP) e Paulinho da Força (Solidariedade-SP). Todos foram chamados de oportunistas pelo programa e foi dito que pensavam apenas nos próprios interesses.
A questão contra a oposição foi ainda reforçada no programa petista na fala de Lula, que disse que a pior crise de qualquer governo petista ainda é melhor do que a dos governos adversários. Embora o Instituto Lula tenha negado a aproximação de Lula com a oposição, intermediários do ex-presidente teriam procurado o também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para justamente iniciar uma rodada de conversas sobre a crise. Se os assessores de Lula procuraram desmentir o movimento, ministros como Jaques Wagner, da Defesa, e Edinho Silva, da Secretaria de Comunicação, afirmaram publicamente que as conversas com a oposição seriam bem vindas.
Além disso, em depoimento na Câmara dos Deputados, na quarta-feira, o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, também elogiou a oposição, num aceno político para os adversários. Depois da exibição do programa petista, governo e oposição fincam seus pés definitivamente em campos opostos.
Fonte: Ceará Agora

Prefeitura e MPCE firmam acordo para regularizar festividades de São Francisco em Canindé

caninde1O Ministério Público do Estado do Ceará, através dos promotores de Justiça da comarca de Canindé e de Itatira Paulo de Queiroz Magalhães Vitoriano Nobre e Maria Carolina de Paula Santos Steindorfer, respectivamente, celebrou, nessa quarta-feira (05), um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o prefeito Francisco Paulo dos Santos Justa; o pároco do Santuário de São Francisco Frei João Sannig; os secretários municipais Antônia Noélia Santos Bastos (Ação Social); João Carlos Bezerra Arruda (Turismo), a fim de que seja promovida a regularização da organização das festividades de São Francisco no município de Canindé, do dia 24 de setembro ao dia 04 de outubro de 2015.
A reunião tratou da segurança no transporte dos romeiros – nas rodovias estaduais e federais que visitarão a cidade de Canindé, por ocasião da Festa do Padroeiro do município. O descumprimento ou violação de qualquer dos compromissos assumidos implicará, a título de cláusula penal, o pagamento de multa diária correspondente a mil UFIR, exigíveis daquele a quem fora atribuída a violação, enquanto perdurar a violação, sem prejuízos da apuração de responsabilidades em outras esferas.
Também assinaram o documento o delegado Sidney Cleydson de Lira Silva; o inspetor chefe da Polícia rodoviária Federal em Canindé, Paulo de Tarso Alencar dos Santos; o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, coronel Francisco Assis Azevedo de Sousa; o sargento do posto da Polícia Rodoviária Estadual em Caiçara, Francisco Gilvan da Silva; e o comandante do Programa Ronda, tenente Vilamar Ferreira Justa.
A utilização de espaços públicos nos eventos das celebrações religiosas deverá respeitar tanto a legislação federal, como estadual e municipal, no que pertine especialmente à organização dos espaços e respeito ao meio ambiente. Em relação à utilização dos espaços públicos por comerciantes e ambulantes, o município deverá adotar critérios objetivos e equitativos para distribuição dos espaços, concessão de alvarás e cobranças de taxas/tarifas, observando que o isolamento de ruas deverá respeitar a necessidade de ir e vir das pessoas, o direito privado ao uso e gozo de propriedades particulares (observando-se que não se poderá impedir entrada e saídas de veículos de residências e comércios) e a necessidade de deslocamento de transportes de emergências, como ambulâncias, viaturas e veículos oficiais.
O município de Canindé enviará ao Ministério Público o cronograma da utilização dos espaços, bem como esclarecimentos acerca dos critérios adotados para distribuição dos espaços, concessão dos alvarás e cobranças de taxas e tarifas. A autorização e alvarás do município para instalação e funcionamento de parques de diversão deverá passar por prévia vistoria do Corpo de Bombeiros para segurança dos consumidores e da população.
O município de Canindé não disponibilizará recursos públicos para a organização ou financiamento de quaisquer dos eventos dos festejos de São Francisco, uma vez que há expressa disposição constitucional de que nenhum dos entes federativos poderá subvencionar nenhum tipo de culto religioso ou igrejas (artigo 19, I, da Constituição Federal de 1988). Entretanto, recursos poderão ser investidos na infraestrutura do município para melhor acolhimento dos visitantes. Não serão considerados investimentos de investimentos de infraestrutura aporte de recursos para decoração, propaganda, festividades, mas tão somente aqueles de interesse público em geral com obras permanentes para o município.
No âmbito de circunscrição de suas atribuições, as polícias rodoviárias Federal e Estadual intensificarão a fiscalização veicular no período das festividades no município de Canindé, em todas as vias de acesso ao município de Canindé, e também no âmbito do município, aplicando todas as penalidades concernentes à legislação de trânsito, sejam elas de natureza penal ou administrativa, e, quando for o caso, apreendendo os veículos em situação irregular.
Serão apreendidos todos os veículos de carga que estiverem transportando passageiros em desacordo com a legislação de trânsito, em especial com a Resolução nº 508/2014 do Contran, nos termos determinados pelo artigo 230, II, do Código de Trânsito Brasileiro e penalidades consequentes. Por sua vez, as polícias Civil e Militar, no âmbito de suas atribuições, intensificarão as ações de prevenção e repressão à ocorrência de delitos, através de plano estratégico de atuação.
Fonte: Ceará Agora

Romário prova que extrato no exterior é falso e revista admite erro

O ex-jogador de futebol e senador Romário (PSB-RJ)divulgou nesta quarta-feira, 5, documento do banco suíço BSI que confirma a inexistência de contas em seu nome no país europeu. Publicação que havia acusado Romário de possuir até R$ 7,5 milhões depositados no banco, a Revista Veja voltou atrás e admitiu erro ao denunciar o senador.


“Por ter publicado um documento falso como sendo verdadeiro, VEJA pede desculpas ao senador Romário e aos seus leitores. Esse pedido de desculpas não veio antes porque até a tarde desta quarta-feira ainda pairavam perguntas sem respostas sobre a real natureza do extrato, de cuja genuinidade VEJA não tinha razões para suspeitar”, diz nota publica no site da revista.

Confira fala de Romário sobre o assunto:


O senador também se manifestou sobre o assunto no Twitter:
Segundo a revista, nota divulgada por Romário nas redes sociais “dissipou todas as questões a respeito do extrato”. Na edição de duas semanas atrás, a Veja publicou que Romário teria conta bancária na Suíça com saldo de até R$ 7,5 milhões. Isso feriria a lei brasileira, que obriga declaração de qualquer conta no exterior com saldo superior a US$ 100 mil. 


Na semana passada, Romário chegou a viajar para Genebra, capital da Suíça, onde se reuniu com diretoria do BSI. Após o encontro, o ex-jogador publicou mensagem nas redes sociais onde afirmava ter recebido garantia de que não possuía dinheiro no país. 



O jogador tinha admitido à revista que abriu contas na Esponha e na Holanda na época em que jogou nos países. Ele disse ainda que não se lembrava se havia fechado as contas. Ele destacou, no entanto, que não fez qualquer movimentação nas contas.

Wesley Safadão e Garota Safada é eleita a melhor banda do São João 2015

Em enquete realizada pelo O POVO, Wesley Safadão e Garota Safada foi eleita a melhor banda de forró do São João 2015.

No resultado da enquete, Wesley Safadão e Garota Safada aparece em 1º lugar, com 53.32% do total de votos, seguidos pela banda Aviões do Forró (20.6%), Mara Pavanelly (6.81%), Monique Pessoa (3.46%) e Taty Girl (3.03%). 

"Vai, Safadão"

Além de estrear no Fortal 2015, o cantor Wesley Safadão gravou seu terceiro DVD, com um megashow no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no último 1º de agosto.

Na busca de consolidar sua imagem em outras regiões do Brasil, o forrozeiro anunciou a novidade em uma coletiva realizada na Capital Federal.

O DVD será o primeiro de um brasileiro com som editado e masterizado no exterior, em um estúdio de Los Angeles, fechado exclusivamente para o cantor.

Após a coletiva, acompanhada de perto pelo O POVO Online, Wesley Safadão mandou um recado para os fãs cearenses.

Confira o vídeo:

Dilma diz que sabe suportar "pressões e injustiças" e que crise é "travessia"

Em programa do PT que vai ao ar na noite desta quinta-feira, 6, em rádio e TV, a presidente Dilma Rousseff (PT)diz que sabe suportar “pressões e até injustiças” e afirma que não faltam “energia e ideias” do governo para vencer a crise econômica. Defendendo medidas do ajuste fiscal, a presidente diz que o país está “atualizando as bases da economia” e voltará a crescer.

“Estamos em um ano de travessia, e essa travesia vai levar o Brasil a um lugar melhor. Estamos atualizando as bases da economia e vamos voltar a crescer com todo o nosso potencial (...) quem pensa que nos falta energia e ideias para vencer os problemas, está enganado. Sei suportar pressões e até injustiças”, diz a presidente.

Confira o programa do PT que vai ao ar nesta quinta:


PanelaçoCom uso repetido da frase “não se deixe enganar pelos que só pensam em si mesmos”, o partido afirma que a crise é“passageira” e critica setores que estariam querendo desestabilizar o governo. “Nosso pior momento ainda é melhor para o trabalhador do que o melhor momento dos governos passados”, diz o ex-presidente Lula (PT).

O programa ainda faz uma brincadeira com os panelaços, modo de protesto que tem sido disseminado durante falas da presidente em cadeia nacional. “Começaram a dar nova utilidade a panelas. Não temos nada contra isso, só queremos lembrar que fomos o partido que mais encheu a panela dos brasileiros”, diz o narrador.

O programa vai ao ar no mesmo dia em que pesquita Datafolha aponta rejeição de 71% da presidente. Com o índice, Dilma ultrapassa Fernando Collor Mello em desaprovação dos eleitores. Estrelada pelo ator José de Abreu, o programa defende ainda programas do governo Dilma, como o Mais Médicos e o Minha Casa Minha Vida.