Buscar

08 julho 2015

Baturité - Lei de autoria do vereador Hérberlh Mota que beneficia servidor é sancionada pela Câmara

Agora é Lei!


O Projeto de Lei do Vereador Hérberlh Mota, que dispensa de suas funções o Servidor Público Municipal de Baturité, matriculado em faculdade ou curso técnico que precise se deslocar para outro município foi aprovado pela Câmara Municipal e VETADO pelo Senhor Prefeito Bosco Cigano. Mas na sessão do último dia 29 de junho o plenário da Câmara, derrubou o VETO do Prefeito e agora é Lei. Todos os Servidores Públicos Municipais, já podem requer o benefício. Parabéns a todos pela conquista!

Fonte: Hérberlh Mota

Partidos políticos são as organizações menos confiáveis, diz pesquisa

partidos políticosOs partidos políticos, o Congresso Nacional, a Presidência da República e os ministérios são, nesta ordem, as instituições menos confiáveis entre os brasileiros. A informação faz parte de pesquisa do Instituto Datafolha, encomendada pela Ordem dos Advogados do Brasil para avaliar o grau de credibilidade de 14 instituições.
O resultado do levantamento, que também apontou que 74% dos brasileiros são contra doações de empresas a partidos políticos e candidatos, ocorre em meio ao escândalo da Operação Lava Jato, que vem revelando suspeitas de irregularidades e trocas de favores envolvendo as doações e propinas de grandes empreiteiras a partidos políticos.
A pesquisa entrevistou 2.125 pessoas de 135 municípios de todas as regiões do País entre 9 e 13 de junho e tem margem de erro de dois pontos porcentuais. No outro extremo da tabela, as Forças Armadas e o Conselho Federal da OAB são as instituições mais confiáveis entre os brasileiros.
De acordo com a pesquisa, 73% dos entrevistados confiam nas Forças Armadas, 24% não confiam e 4% não souberam responder. No caso do Conselho Federal da OAB, 66% confiam, 27% não confiam e 7% não souberam responder. Em terceiro lugar ficou a Igreja Católica, com 61% confiando, 37% não e 3% sem saber responder.
A pesquisa mostra ainda que o Poder Judiciário ficou em quarto lugar, sendo considerado confiável para 55% da população, contra 40% dos que não confiam e 5% dos que não responderam. O levantamento também indicou que população não confia em instituições ligadas à política. Segundo a pesquisa, somente 19% confiam na Presidência e nos Ministérios, outros 78% não confiam e 3% não souberam responder.
O Congresso Nacional conta com a confiança de 15% dos entrevistados enquanto que 82% não confiam e 3% não sabem responder. Os partidos políticos, por fim, detém a confiança de apenas 7% da população, 91% não confiam e 2% não souberam responder.
Para a criação do ranking, o instituto de pesquisa exclui as menções positivas das negativas e soma 100 ao resultado, o que evita números negativos. Devido a isso, índices superiores a 100 são considerados positivos e inferiores negativos.
No ranking, as Forças Armadas aparecem com 149 pontos, o Conselho Federal da OAB com 139 e a Igreja Católica com 124. Em junho do ano passado, a OAB aparecia com 125.
No fim da tabela, os partidos políticos aparecem com 17 pontos, o Congresso Nacional com 33 e a Presidência e os ministérios com 41.
Fonte: Ceará Agora

Operação policial prende 18 homens suspeitos de estupro no Ceará

prisão
Durante operação de combate ao crime de estupro de vulnerável, realizada nesta quarta-feira, 08, foram presos 18 homens, com idades entre 21 e 61 anos, em 13 bairros de Fortaleza (Água Fria, Barra do Ceará, Bom Jardim, Conjunto Ceará, Edson Queiroz, Genibau, Granja Portugal, Jardim Guanabara, Jóquei Clube, Mondubim, Montese, Pici e Rodolfo Teófilo) e nos municípios de Caucaia, Cascavel e Pacatuba, na Região Metropolitana.
Segundo a Polícia Civil, a operação foi planejada durante um mês e teve a participação de 82 policiais das Delegacias de Capturas e Polinter (Decap), Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), Proteção ao Turista (Deprotur) e da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD).
Os suspeitos estavam com mandados de prisão preventiva em aberto pela prática do abuso e foram conduzidos à sede da Delegacia de Capturas onde aguardam transferência para o sistema penitenciário do Estado.
Fonte: Ceará Agora

Aratuba: Mês de férias escolares começa com inauguração da nova brinquedoteca

A PRIMEIRA BRINQUEDOTECA DE ARATUBA FOI CRIADA NA GESTÃO DO EX-PREFEITO WOLNER SANTOS EM 2005.

CRIANÇAS CONHECENDO A NOVA BRINQUEDOTECA
Na última segunda-feira (06), o dia foi de festa para as famílias e as crianças, no município de Aratuba. Em clima de muita animação e diversão foi inaugurada a nova brinquedoteca da cidade. Durante a inauguração, as crianças puderam conhecer o novo espaço oferecido para elas e se familiazarem com o novo equipamento sócio educacional. 

SOLENIDADE DE INAUGURAÇÃO
O objetivo da brinquedoteca é proporcionar às crianças um espaço lúdico com acesso a jogos educativos e brincadeiras que priorizem o social, bem como um espaço para interação das mães com os filhos, que por vezes é prejudicada em virtude das tarefas diárias. Além disso, a brinquedoteca tem a função de trabalhar questões para um crescimento mais saudável, tanto no âmbito social como de saúde e educação, sempre priorizando o fortalecimento dos vínculos afetivos. 

CRIANÇAS CONHECENDO A NOVA BRINQUEDOTECA
Para a pedagoga e coordenadora do CRAS de Aratuba, Lireuda Pereira, estimular crianças durante a brincadeira é saudável em diversos fatores. “Devemos não apenas estimular o brincar, mas também oferecer oportunidades de acesso a brincadeiras e atividades específicas. Através das brincadeiras e jogos, as crianças, pela fantasia, mostram o seu mundo particular, demonstrando seus sentimentos que não são falados. O Prefeito Ivan Neto em sua gestão tem priorizado a valorização da família como base primordial a ser trabalhada no desenvolvimento e progresso de Aratuba, e nós do CRAS estamos engajados para cumprimos todas as metas necessárias para a promoção da qualidade de vida do povo aratubense”, comentou Lireuda.  

DA DIREITA PARA A ESQUERDA: PRIMEIRA DAMA AO LADO DE SECRETÁRIAS E TÉCNICAS DA GESTÃO
Durante o evento, a primeira dama, Janaina Santos, honrada em participar da inauguração, contou que o novo espaço poderá ser muito útil para as crianças em suas atividades extracurriculares. Janaina disse, também, que Ivan Neto não tem medido esforços para investir na educação e no social de Aratuba.

A Secretária de Assistência Social, Francília Pacheco, organizou juntamente com sua equipe os mínimos detalhes para o funcionamento da Brinquedoteca, que atenderá crianças entre 3 e 6 anos. O funcionamento do espaço será de segunda a sexta, das 8h às 17h. Quem também foi conferir de perto a inauguração do novo espaço lúdico foi a Secretaria de Administração e Finanças, Cristina Santos, que vibrou e aprovou tudo o que viu.  

VEREADOR GERSON CASTELO AO LADO DE SECRETÁRIOS DA GESTÃO 


Além da presença dos vereadores Gerson Castelo e Ivanir Bernardo, prestigiaram o evento todos secretários do município, integrantes dos programas sociais e sociedade civil. Ivan Neto foi representado no ato pela Chefe de Gabinete, Isabel Fernandes

Fim da polêmica sobre a Miss Aracoiaba

Nesta quarta-feira (08), as redes sociais serviram de palco para uma grande polêmica em torno do Título da Miss Aracoiaba. Depois que uma foto circulou no facebook com o prefeito Antônio Cláudio ao lado da modelo Rhayna Marques que representará a cidade de Aracoiaba no Miss Ceará, alguns internautas começaram  questionar a autenticidade do Título de Miss Aracoiaba conferido a modelo.

VAMOS AO QUE INTERESSA    
Nossa redação entrou em contato com o assessor de imprensa do município, Flávio Silva, que logo esclareceu o mal entendido. Rhayna Marques que conseguiu se classificar para concorrer o MISS CEARÁ 2015, em um lindo gesto patriótico vai representar a cidade berço de sua família no concurso. Já a linda Brena Aquino continua com seu reinado até passar a coroa para outra miss.

ENTENDA O CASO NA NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA    
O município de Aracoiaba ratifica que a jovem Brena Aquino é legalmente a Miss Aracoiaba de 2014. Porém vale ressaltar que a jovem Rhayna Marques filha de aracoiabense, bisneta da senhora Naíde Bezerra, estará representando o município de Aracoiaba no Concurso Miss Ceará 2015 no próximo dia 30 de julho, em decorrência da idade mínima exigida no Edital do Concurso, que prevê 18 anos, infelizmente nossa Miss eleita em 2014, Brena Aquino, no auge dos seus 17 anos está legalmente impedida de concorrer o título de Miss Ceará 2015, segundo o mesmo Edital.

Outrossim, informamos que o processo seletivo preliminar da escolha da Miss Ceará, foi realizado pela TV Jangadeiro, nada tem haver com escolha interna do município de Aracoiaba. Ressalte-se ainda que após a seleção promovida pelo Sistema de Comunicação Jangadeiro, as candidatas procuraram os municípios de origem para representá-los.

ANTÔNIO CLÁUDIO CONTINUA SENDO MODELO DE HOMEM PÚBLICO PARA O CEARÁ  
Mal entendido esclarecido, Antônio Cláudio, que integra lista dos melhores Prefeitos do Ceará 2014/2015, continua sendo um modelo de gestor para o estado do Ceará como um homem íntegro, imparcial, responsável e sobre tudo um prefeito que honra o seu povo.   

Nota de Esclarecimento Prefeitura de Aracoiaba

O município de Aracoiaba ratifica que a jovem Brena Aquino é legalmente a Miss Aracoiaba de 2014. Porém vale ressaltar que a jovem Rhayna Marques filha de aracoiabense, bisneta da senhora Naíde Bezerra, estará representando o município de Aracoiaba no Concurso Miss Ceará 2015 no próximo dia 30 de julho, em decorrência da idade mínima exigida no Edital do Concurso, que prevê 18 anos, infelizmente nossa Miss eleita em 2014, Brena Aquino, no auge dos seus 17 anos está legalmente impedida de concorrer o título de Miss Ceará 2015, segundo o mesmo Edital.
Outrossim, informamos que o processo seletivo preliminar da escolha da Miss Ceará, foi realizado pela TV Jangadeiro, nada tem haver com escolha interna do município de Aracoiaba. Ressalte-se ainda que após a seleção promovida pelo Sistema de Comunicação Jangadeiro, as candidatas procuraram os municípios de origem para representá-los.

Paço da Prefeitura de Aracoiaba, aos 08 de julho de 2015

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Aracoiaba